Eai pessoal, Bom recebi uma informação de “terceiros” que a Nubank estaria bloqueando contas que recebia depósitos do auxilio emergencial. A pessoa fazia o deposito via boleto para Nubank e quando recebia, transferia o dinheiro para alguma outra conta corrente ou poupança. Com isso, eles burlam o dia da transferência da “Caixa TEM” que demoram a certos dias para poder fazer a transferência, mas para pagar boletos é sempre liberado… Tenho parentes que me pediram pra fazer isso, e eu já tenho uma conta no Nubank a um tempo e não quero perder lá. Pesquisei sobre o assunto e esta sendo difícil encontrar a respeito. Então peço a vocês que me esclarecem isso aqui pra mim, se é realmente é verdade ou não.
Se sim, explique com detalhes*(se souber)* a precaução.
Bom dia caro amigo, o problema do ( BLOQUEIO DA CONTA ) não é por causa de burlar ou " tentar bular " o saque em dinheiro do ( AUXÍLIO EMERGENCIAL ) o problema do bloqueio se da pelo uso da ( EMISSÃO DE BOLETOS ) para fazer essa transferência para o NUBANK, pois a emissão de boletos é ( ESTRITAMENTE PARA DEPÓSITOS EXCLUSIVAMENTE DO TITULAR DA CONTA ) já no seu caso ou de outros que tiveram esse bloqueio, estavam emitindo o boleto ( que é para ser usado estritamente para depósito por sua pessoa apenas ) e repassando para as pessoas do auxilio emergencial pagarem pelo (CAIXA TEM / AUXILIO EMERGENCIAL) e quando esse dinheiro ( DE BOLETOS PAGOS POR TERCEIROS ) entrava na conta DO NUBANK, era transferido para outros bancos, em resumo a emissão do boleto é somente para você titular da conta fazer depósito em sua conta e não para emitir o boleto de depósito para terceiros como se fosse um pagamento de boleto normal, esse tipo de emissão para outra pessoa pagar só pode ser feita em conta NUBANK ( PJ PESSOA JURÍDICA E NUNCA NA PF PESSOA FÍSICA QUE É O SEU CASO E DE OUTROS ) ( tentei ser o mais claro possível ) espero que sua pessoa entenda minha explicação.
Minha interpretação não é das melhores mas consegui entender.
Obrigado por tentar ser claro na explicação e pela atenção.Agora já estou mais ciente do caso.
Se algum familiar precisar tirar o dinheiro do Caixa TEM por boleto, indique que o mesmo abra uma conta própria no Nubank e faça o procedimento, assim evita esses problemas, além do Nubank tem muitos outros apps que geram boletos de depósito gratuitamente.
Utilizar boletos de depósito do nubank pagos por terceiros pode acarretar em cancelamento da conta. Está no contrato. O boleto de depósito deve ser utilizado unicamente e exclusivamente pelo titular da conta.
Contudo, você pode retirar o dinheiro do Caixa Tem por boleto. Eu faço isso todo mês para retirar o dinheiro do meu pai.
Só não utilize boletos do nubank. Utilize boletos do mercado pago, pagbank, iti. Todos eles dão certo e não tem problema de restrição.