Nubank bloqueando contas do Aux. emergencial?

Eai pessoal, Bom recebi uma informação de “terceiros” que a Nubank estaria bloqueando contas que recebia depósitos do auxilio emergencial. A pessoa fazia o deposito via boleto para Nubank e quando recebia, transferia o dinheiro para alguma outra conta corrente ou poupança. Com isso, eles burlam o dia da transferência da “Caixa TEM” que demoram a certos dias para poder fazer a transferência, mas para pagar boletos é sempre liberado… Tenho parentes que me pediram pra fazer isso, e eu já tenho uma conta no Nubank a um tempo e não quero perder lá. Pesquisei sobre o assunto e esta sendo difícil encontrar a respeito. Então peço a vocês que me esclarecem isso aqui pra mim, se é realmente é verdade ou não.

Se sim, explique com detalhes*(se souber)* a precaução.

Obrigado pela Atenção! :grin:

Bom dia caro amigo, o problema do ( BLOQUEIO DA CONTA ) não é por causa de burlar ou " tentar bular " o saque em dinheiro do ( AUXÍLIO EMERGENCIAL ) o problema do bloqueio se da pelo uso da ( EMISSÃO DE BOLETOS ) para fazer essa transferência para o NUBANK, pois a emissão de boletos é ( ESTRITAMENTE PARA DEPÓSITOS EXCLUSIVAMENTE DO TITULAR DA CONTA ) já no seu caso ou de outros que tiveram esse bloqueio, estavam emitindo o boleto ( que é para ser usado estritamente para depósito por sua pessoa apenas ) e repassando para as pessoas do auxilio emergencial pagarem pelo (CAIXA TEM / AUXILIO EMERGENCIAL) e quando esse dinheiro ( DE BOLETOS PAGOS POR TERCEIROS ) entrava na conta DO NUBANK, era transferido para outros bancos, em resumo a emissão do boleto é somente para você titular da conta fazer depósito em sua conta e não para emitir o boleto de depósito para terceiros como se fosse um pagamento de boleto normal, esse tipo de emissão para outra pessoa pagar só pode ser feita em conta NUBANK ( PJ PESSOA JURÍDICA E NUNCA NA PF PESSOA FÍSICA QUE É O SEU CASO E DE OUTROS ) ( tentei ser o mais claro possível ) espero que sua pessoa entenda minha explicação.

7 curtidas

De forma bem resumida, terceirizar seus boletos viola o contrato! :slight_smile:

8 curtidas

Resposta sensacional :clap::clap::v:

1 curtida

Minha interpretação não é das melhores mas consegui entender. :sweat_smile:
Obrigado por tentar ser claro na explicação e pela atenção.Agora já estou mais ciente do caso. :grin: :+1:

1 curtida

Se algum familiar precisar tirar o dinheiro do Caixa TEM por boleto, indique que o mesmo abra uma conta própria no Nubank e faça o procedimento, assim evita esses problemas, além do Nubank tem muitos outros apps que geram boletos de depósito gratuitamente.

2 curtidas

Não há problema algum em usar os boletos da Conta do Nubank para retirar o auxílio com mais agilidade, desde que ela seja sua.

Gerar boletos para terceiros vai contra os termos de uso da conta mesmo e pode acarretar um bloqueio preventivo.

Logo, essas informações passadas para você por “terceiros” não procedem totalmente.

5 curtidas

Ok, obrigado pela dica!

Achei a sua resposta ótima. Mesmo que eu já tenho entendido, você foi bem objetivo e mais simplificado e confirmou precaução que eu queria. Obrigado :grin: :+1:

1 curtida

Utilizar boletos de depósito do nubank pagos por terceiros pode acarretar em cancelamento da conta. Está no contrato. O boleto de depósito deve ser utilizado unicamente e exclusivamente pelo titular da conta.

Contudo, você pode retirar o dinheiro do Caixa Tem por boleto. Eu faço isso todo mês para retirar o dinheiro do meu pai.

Só não utilize boletos do nubank. Utilize boletos do mercado pago, pagbank, iti. Todos eles dão certo e não tem problema de restrição.

1 curtida

Minha conta foi bloqueada porque paguei boletos para terceiros, fui ajudar e acabei me prejudicando
Alguém sabe quanto tempo demora para desbloquear?

Geralmente eles te dão um prazo por e-mail.

Você chegou a mandar algo para o meajuda@nubank.com.br?

2 curtidas