Olá, como vão vocês?
Irei usar este tópico pra fazer uma sugestão e responder a pergunta de um colega.
Bom, vamos lá!
Há vários membros desta Comunidade que constroem seu patrimônio com ativos financeiros: ações, debêntures, FIIs, ETFs, BDRs, FOFs, e por aí vai. E ficamos felizes com a grande surpresa que a Nubank nos fez de adquirir a Easynvest, uma das corretoras mais bem conceituadas do país. Abrindo assim a possibilidade de termos mais variedade em relação aos nossos investimentos com a qualidade e confiança dos serviços Nubank. Sempre tenho passado por comentários semelhantes à esse: “A Nubank agora com a Easynvest poderia possibilitar a compra de ativos americanos, como a Avenue faz.”
E a minha sugestão é essa: ser a primeira empresa brasileira a operar no mercado internacional! Vamos torcer para que essa ideia chegue até eles!
Agora respondendo a dúvida do nosso colega @Josimar_Victor:
Segue o passo a passo de como investir diretamente lá fora. Lembrando: isso não é recomendação de investimento, antes de investir, pesquise a fundo sobre a legislação e taxas cobradas no exterior, e principalmente, se a empresa que vai investir vale seu investimento. Não siga recomendação de terceiros. E boas compras!
P.S.: Se a Easynvest abrir esse panorama para investimentos internacionais, haverá a possibilidade de transferir suas ações da corretora Avenue para Easynvest! (A famosa custódia)