Nubank cada dia pior

Mandei o email abaixo e recebi uma resposta automática sobre aumento de limite… Deixo aqui também para compartilhar minha frustração e talvez provocar (no sentido produtivo) os que dizem estar “a cada dia melhor”:

Eu sempre gostei muito do app da nubank porque, comparado aos app dos bancos tradicionais, ele era leve e descomplicado. Além disso eu consegui facilmente fazer uma gestão simples dos meus gastos através do sistema de tags.

Infelizmente as alterações na UI do app tem me causado bastante frustração. Especialmente a tela de gastos do cartão de crédito, que pra mim sempre foi o serviço essencial de vocês (não a lojinha, mas isso é outro assunto).

Os problemas que vejo hoje na UI do cartão de crédito são os seguintes:

  1. Falta de fluidez - é de longe a tela que mais engasga, mesmo meu celular sendo bem parrudo em termos de configuração.

  2. Não atualiza em tempo real - quando vou colocando minhas tags, não vejo as tags novas a não ser que eu atualize a tela, o que às vezes me confunde e dificulta o trabalho.

  3. Maior dificuldade de usar tags - a maneira como os menus e botões foram configurados aumentam a dificuldade de colocar tags e agora descobri que as sugestões de tags já não estão mais aparecendo, causando inconsistências no caso de erro de digitação ou até memória (pois é difícil lembrar cada tag usada).

Acredito que o propósito do nubank de descomplicar as finanças passa pela possibilidade de os usuários fazerem uma boa gestão dos seus gastos, mas vejo que as atualizações estão paulatinamente reduzindo as possibilidades que tínhamos disso.

Em última instancia, acredito que se o roadmap de desenvolvimento do app realmente não mira nesse tipo de função, vocês poderiam pelo menos criar uma boa função de exportação de dados que permitisse o uso de planilhas e app de terceiros.

Sinto muito ter que escrever este e-mail. Eu realmente acreditei no nubank muito cedo e sempre torci para que ele se popularizasse e desse uma dor de cabeça para os bancões, que só nos exploram, sempre oferecendo o mínimo. Porém nos últimos tempos tenho visto a maior vantagem do nubank, na minha opinião - a facilidade de uso-, ser despriorizada. Ao mesmo tempo que recebo meu cartão ultravioleta (que continua com limite baixo) cheio de adesivos e instruções para fazer unboxings e postar nas redes sociais; que vejo vocês propagandeando uma lojinha que não me atende em nenhuma necessidade real; que vejo uma tentativa de criação de culto de marca, para que as pessoas demonstrem um orgulho de serem clientes, como fãs da Apple, que desfilam com adesivos.

Estou bastante frustrado com isso.

Não vejo problema nenhum em adotar essa estratégia de comunicação, contanto que o motivo para as pessoas sentirem orgulho de serem clientes do Nubank não desapareça. E isso não parece estar na equação de vocês no momento.

Espero de verdade que revejam essa estratégia.

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