Muito decepcionado com o nubank. Depois de 6 anos com cartão de crédito o nubank cancela a função crédito e só deixa o débito. Sempre paguei minha fatura em dia e antecipadamente, entrei em contato com o chat e me informaram isso. O pior é que não foi comunicado pra mim com antecedência, passei constrangimento quando fui passar o cartão no supermercado. Ainda tenho compras parceladas pra pagar, mas a vontade é não pagar essas parcelas pra eles aprenderem a considerar o cliente, mas como sempre fui na minha vida um bom pagador não farei isso. Não vou querer ficar só com a conta corrente, então quando pagar as parcelas em aberto vou cancelar tudo com o nubank. Antes de encerrar a postagem quero dizer que tenho nome limpo na praça, tenho cartões com limite bom no Bradesco, Santander e BB. Mas sempre usava mais o nubank pela simplicidade e os ótimos recursos do aplicativo pra controlar o cartão de crédito.
Infelizmente, isso pode acontecer em alguns casos, não digo que é o seu. O Nubank, assim como outras instituições financeiras, faz análises periódicas do perfil de crédito dos clientes. Se a análise indicar algum risco, como aumento de inadimplência, uso elevado do limite, ou mudanças no comportamento de crédito, a instituição pode reduzir ou até cancelar o limite de crédito, mantendo apenas a função débito.
Essas análises não são necessariamente ligadas ao histórico com o banco, mas a fatores como mudanças na pontuação de crédito, comportamento financeiro recente, ou critérios internos da própria empresa. Mesmo clientes de longa data podem ser afetados.
Se isso ocorreu de forma inesperada, é uma boa ideia entrar em contato com o Nubank para entender melhor os motivos e verificar a possibilidade de reverter a situação.
Eu já entrei em contato com o nubank, e me passaram que infelizmente não podem reverter o cancelamento. Tudo que vc falou sobre mim não condiz com a minha realidade. Não tenho problema com crédito, tenho score alto e não sou inadimplente na praça. Tenho minhas obrigações todas em dia.
@gbs53 , você me interpretou mal, eu não falei de você e nunca falarei pois eu não te conheço, mesmo se te conhecesse eu não falaria, o que eu quis dizer é que existe algumas situações em que o banco age da mesma maneira que agiu com você.
Eu não acho que isso seja realmente 100% verídico Claro depende do tipo de análise de cada banco para cada tipo de cliente talvez.
Por exemplo no meu caso quando eu me atolei em conta com os cartões de crédito que eu emprestei para os outros etc…
Eu cheguei a um ponto que eu decidi que tinha que sujar o nome porque não tava dando para tirar dinheiro de um lugar para pagar outro, então conversei com meu pai e falei que ia sujar o nome, aí também entrei em contato com o nubank e perguntei se eu sujasse meu nome eu perderia o cartão ou iria diminuir meu limite e a resposta foi que não, eu acho que estou com o nome sujo faz uns dois anos estou pagando acordo e tô limpando aos poucos e meu limite nunca foi reduzido mas também não comentou, de qualquer forma desde 2019 quando o meu limite aumentou da última vez até antes de eu sujar o nome que demorou meu limite nunca mais aumentou.
Interessante isso, neste sentido parece que esta análise realmente não se aplica a todos.
Cara passei isso com o C6 e larguei de vez eles e não quero conta, hoje tenho credito com NUbank, mas se acontecer isso comigo sendo um bom pagador, farei a mesma coisa.
As vezes como foi o meu caso com o C6 o cara tem um negócio e faz um capital de giro, as vezes no mês a conta bate e em outros não, isso não significa que deixo de pagar as fatura, falo do negócio em si. Como o banco tira o crédito e fazemos o giro com o valor, pagamos pra usar, quando ocorre isso, quebra legal a Empresa (negócio).
Nisso bancos tradicionais é mais seguro, pois sempre tive crédito no Banco do Brasil e Caixa e nunca reduziram limites, ainda mais tirar todo ele.
Uma boa coisa à se fazer é realizar uma consulta ao registrato no banco central, lá irão informar toda a responsabilidade que você tem na praça (ainda que seja adimplente) como : Cartões, financiamentos, empréstimos, etc, etc… irão somar tudo e avaliar o quanto que você tem de crédito tomado, algumas instituições irão verificar isso (e mais coisas), não apenas o seu uso de cartão.
Tente mandar um e-mail explicando isso para a ouvidoria, caso ainda não tenha feito. No chat, eles só vão repetir que não podem.
Já entrei em contato pedindo uma explicação do que houve pra tirarem a minha função crédito. A ouvidoria ficou de analisar o meu caso e me dar uma resposta por email em até 7 dias. Vamos aguardar os acontecimentos.
Analise de Credito do C6 Bank e muito anormal um dia eles te dão um limite de 1k depois aumenta pra 30k e depois reduz para 2k mesmo vc gastando 50% do limite por meses depois usam uma desculpa que e pra proteger o cliente sendo que ta pago em dia e ate adiantado pior quando voltam atras e botam o mesmo limite de 30 mil a analise deles tem zero logica ate hoje eles não mudam isso.
Nisso bancos tradicionais é mais seguro, pois sempre tive crédito no Banco do Brasil e Caixa e nunca reduziram limites, ainda mais tirar todo ele.
Ai que vc se engana já vir vários casos de limite reduzido no BB eu mesmo já passei por isso umas duas vezes únicos que ainda nuca vir pq e bem raro de acontecer e do Bradesco e a Caixa.
Se toda vez que eu fizesses isso em qualquer banco ficaria com nome sujo teria problemas pra ter credito novamente ou ate aumento de limite ou restrição interna no becan e não vale a pena mesmo e só dor de cabeça.
Não vou querer ficar só com a conta corrente, então quando pagar as parcelas em aberto vou cancelar tudo com o nubank.
Acho que antes de toma uma decisão tenta verificar as faturas do seu cartão de credito verifique se tem compras fora do normal as vezes pode ter passado o cartão em algo que infligir ao contrato do banco por ex casas de apostas (isso causa cancelamento ate na conta) ou pagamento de fatura com mesmo cartão se mesmo assim não tiver algo ao normal verifiquei atrasos no cartão em algum momento ou ate mesmo nos birôs de credito (Serasa/Boa Vista) se estão dando baixa nos pagamentos pode acontecer deles não atualizar e deixar como atrasado ou não atualizado.
Não tenho nenhum problema de tudo isso que você mencionou, vou esperar a resposta da ouvidoria do nubank pra saber se vão reativar a minha função crédito ou não, até lá não vou movimentar nada no nubank.
Depois da um retorno pra gente? Torcendo pelo melhor
Com certeza!
Eu cancelei tudo do C6 quando do nada começou a aparecer notificacao dizendo que minha conta seia fechada tal dia… eu tirei toda a grana de lá e fiquei monitorando e nada aconteceu… achei tão estranho e inseguro que fechei tudo com eles.
Um amigo meu colocou na justiça e ganhou R$ 5.000,00 com o C6 com essa redução.
Hoje recebi a resposta da ouvidoria do nubank sobre o meu caso, e foi positiva. O nubank reativou a função crédito do meu cartão.
Oh coisa boa, ainda bem que deu tudo certo.
Teve uma vez que cancelaram minha conta do nada e não avisaram nada só foi aviso pelo atendente pq não tava conseguindo completar o pagamento do boleto pq dava erro tiver procura a ouvidoria do banco pra resolver esse problema e falaram que conta tinha apenas sido bloqueada pela terceira vez seguida.
Obs: acho incrível eles bloquearem a conta por coisa tão básica tipo 90% das transições vinham da minha conta PF e PJ e mesmo assim o banco achava suspeito mesmo meus gastos tendo indo tudo para cartão de credito e a conta tava em debito automático e sempre avisava quando fazia uma transição muito grande mais nem davam mínima não duvidariam nada se no futuro tivesse problemas com lavagem de dinheiro ou algum outro tipo fraude.
Por isso esse banco não e levado a sério ainda tem gente que reclama do Nubank por tão pouco.
Então foi mais um daqueles casos de cancelamento indevido por erro de alguém ou próprio sistema.
O nubank não me informou o motivo do cancelamento, mas acho que deve ter sido isso mesmo que você mencionou.