Amigos e familiares que indiquei o Nubank vieram me questionar, um chegou a dizer que teve um amigo com o problema de dinheiro “preso”, e algumas redes sociais falando do assunto também.
Dei uma passada pelos tópicos da comunidade e me deparei com essa belíssima resposta da RaquelIF (nov '19), e reparem que desde sempre isso ocorre e a frequência só aumenta porquê o número de clientes também aumenta, né!
Entro na busca do google quando de repente páh, um Card sobre o assunto, quer saber o que o Nubank responde para uma fonte externa? A matéria está na integra no resumo:
Resumo
Os últimos dias ficaram marcados por inúmeras reclamações de clientes Nubank…
Através das redes sociais, usuários do banco digital reclamaram que a instituição financeira bloqueou contas e vai manter os valores depositados indisponível aos correntistas . Entenda o que aconteceu.
Um dos usuários contou que é cliente do banco desde 2017. No caso dele, o comunicado indicava que a conta seria cancelada. O que causou receio imediato, tendo em vista os valores guardados no aplicativo. A mensagem também informava que seu dinheiro seria bloqueado por dez dias.
Em uma segunda reclamação, um cliente diz que o Nubank também decidiu pelo cancelamento de sua conta. Nesse cenário, o motivo alegado pela instituição foi “por medida de segurança”. O saldo também esteve bloqueado. Sendo a única conta disponível, o cliente alertou para o prejuízo.
O que diz o Nubank?
Por entender que foram reclamações pontuais, o Nubank informou que “não comenta casos específicos”. No entanto, o banco revelou que os dois casos já foram tratados diretamente com os clientes.
A instituição financeira acrescentou que compartilha informações sobre regras e situações de cancelamento em materiais públicos em seu blog, além do contrato da conta. A instituição financeira destacou ainda que “todo o processo está em conformidade com a regulação do Banco Central.
Veja, abaixo, lista de 10 motivos preparada pelo Nubank para justificar bloqueios:
- Não pagar a fatura na data do vencimento;
- Não utilizar o cartão por 12 meses consecutivos;
- Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC;
- Atividades suspeitas;
- Uso não autorizado da propriedade intelectual;
- Venda de indicações para aquisição do banco;
- Utilizar palavras ou materiais ofensivos;
- Falecimento ou Interdição judicial;
- Insolvência do titular do Cartão;
- Cancelamento do cartão por motivo sigiloso.
Fonte: fdr Portal terra
Na dúvida, leia os contratos para evitar esses bloqueios!
Contrato Nubank e Contrato da Conta Nubank não tem como errar, está tudo aqui!!!
Assuntos de cancelamentos e bloqueios: meajuda@nubank.com.br deram um prazo e não responderam? R. ouvidoria@nubank.com.br
Outros Canais Oficiais para demais dúvidas.
Espero que ajude a acalmar os nervos do pessoal da comunidade por enquanto.