Nubank - Cartão de crédito ou pré pago?

Afinal, o cartão da Nubank veio pra ser usado como cartão pré-pago? O limite é baixíssimo, e não aumenta de jeito nenhum, sempre dizendo “Fazer pagamentos antecipados também ajuda o modelo a entender que o seu limite atual não é suficiente”.

O que eu consigo fazer com R$ 400 de limite?

Na opinião de vocês, vale a pena ter só a Nuconta e deixar o crédito de lado, e “ser obrigado” a partir pra outros cartões com limites MUITO superiores, mas tendo que pagar taxas? Já que meu limite na Nubank é muito incompatível com minha renda?

5 curtidas

Se o cartão não te atende, vc nem deveria ter qualquer dúvida quanto a isso.

4 curtidas

4x mais do que eu consigo fazer com meus R$100 kkkkkkkk

Também estou há 3 meses e meio pagando antecipado e nada de aumento.
Mas eu até entendo esse problema do limite. O Brasil terminou 2019 com uns 61 milhões de inadimplentes, então fica meio difícil o banco sair liberando limites altos assim.
Mesmo assim, acho que deveria melhorar essa análise pra quem já tem mais de 3 meses / 3 faturas pagas.

3 curtidas

Cara, tem um amigo meu desempregado que eu recomendei que já teve 3 aumentos de limite, em 3 meses de Nubank, já estou quase um ano com meu cartão.

1 curtida

@Carlos_Lira entendo o seu lado e respeito sua decisão, mas será que limite é tudo!?

Alguns pontos que valem a pena observar:

  • Nubank está presente em todo o território nacional;
  • Possuem o cartão de crédito mais desejado e recomendado entre os brasileiros;
  • É o maior “banco digital” independente do mundo, fora da Ásia;
  • Fintech que mais cresce no mundo;
  • Uma das startups mais valiosas globalmente;
  • Empresa mais inovadora da América Latina;
  • Eleito o melhor banco brasileiro pela revista Forbes;
  • Já ganhou vários prêmios de atendimento ao cliente;
  • Prêmio de empresa que mais respeita o consumidor;
  • Já operam no Brasil, México e Argentina. :brazil::mexico::argentina:
  • Mais de 20 milhões de clientes.
     
2 curtidas

Tá certo que são pontos a avaliar, nessas questões não tenho nada a reclamar, porém com os limites que me deram não dá pra fazer absolutamente nada.

Fiquei tentando aumentar meu limite até a Black Friday pra ver se eu conseguia comprar um celular, mas existe celular bom por 400 reais?

O cartão é ótimo para fazer compras de valores mínimos, mas pra coisas essenciais e gastos não previstos é horrível pela dificuldade de se ter um limite aceitável.

1 curtida

Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Simplesmente continue a nadar. :tropical_fish: — Procurando Nemo

Se é o que falta para ele poder usar o cartão, então, sim!

??? Não entendi. Todos os bancos e cartões estão presentes em todo o território nacional.

Nada disso resolve o problema do cartão dele (e de outros).

Muitos com R$ 50 de limite no cartão :laughing: :laughing:

3 curtidas

Particularmente prezo pela qualidade dos produtos/serviços, fazendo com que o limite não seja o ponto mais importante. Convenhamos, Nubank é muito bom nisso principalmente no atendimento humano altamente personalizado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

De acordo com dados do Banco Central, apenas 60,4% das cidades brasileiras (3.366 municípios) contam com agências bancárias. Nubank possui clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil.

Pode não resolver, mas quantas instituições você conhece com um ‘currículo’ tão bom assim?

Muitos clientes estão felizes mesmo tendo um limite inicial baixo. Inclusive a @Daniella_Da_Silva compartilhou um relato maravilhoso da felicidade da mãe com limite de R$ 50.

Nubank esta fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e o limite depende muito da visão de cada um. O roxinho é o cartão mais desejado e mais recomendado no país! A instituição já ganhou diversos prêmios de atendimento ao cliente inclusive de empresa que mais respeita o consumidor. O cartão pode até ser roxo, mas o atendimento é de “black”! E o melhor… Não precisa pagar anuidade para ter isso.

As pessoas que estão interessadas apenas no limite, recomendo fortemente que procure outra instituição financeira. O mercado está saturado de opções!

Antes de escolher, deem uma olhada no ranking de reclamações do Banco Central.

Acho o atendimento da Nubank ótimo, disso não tenho nada a reclamar.

Também entendo a preocupação deles com o número de inadimplentes no Brasil, mas acho análise de crédito deles bem falha.

Fico feliz pelo limite de R$ 50 satisfazer alguns, porém não é meu caso. Inclusive acabei de ler um tópico, onde uma mulher citou algo que fez muito sentido pra mim.

Talvez a Nubank só esteja focada em obter números, assim liberando esses limites ociosos apenas afim de obter números.

Caras eu acho que o pessoal se fissura muito nessa questão do limite. A diferença entre você ter um limite de R$400 e você ter o limite que você quiser é você pagar a fatura um mês antes. Qual o problema disso? “Eu não tenho dinheiro, quero gastar agora e pagar com o salário que vou receber mês que vem”. Ok, então fique um mês sem gastar no cartão de crédito e guarde o dinheiro. No início do mês que vem você faz um pagamento de todo valor que você espera usar no mês no cartão. Pronto, você tem o limite dos seus sonhos. Como essa fatura já está paga, no início do mês que vem você faz um pagamento igual, e pode usar novamente seu limite dos sonhos. Percebe que a diferença entre depender do número que o nubank escolheu para você e escolher você mesmo seu próprio limite é unicamente juntar o dinheiro no primeiro mês e pagar adiantado? Você só vai sentir o esforço no primeiro mês. Isso ainda tem o benefício adicional que você não está devendo nada, se der qualquer problema e você não puder pagar adiantado num dos meses, está tudo ok, você não está devendo nada para ninguém. Um argumento contra isso é que, se você tivesse o limite no cartão, você poderia deixar esse dinheiro rendendo na nuconta por um mês antes de pagar a fatura. Bem, isso é verdade, mas com a taxa SELIC baixa do jeito que está, a menos que você esteja pensando em quantias maiores (dez mil pra cima) você vai conseguir apenas alguns reais por mês…

4 curtidas

Mas se o cartão não atende as expectativas o ideal é partir pra outros. Existem boas opções que também não cobram anuidade e tem atendimento decente. O nubank abriu a porta do fim das taxas de anuidades e de manutenção de conta corrente, mas tem esse lado de não suprir a expectativa de limites altos de muitos clientes, além de uma política de concessão de crédito difícil de entender. Enfim, o jeito é entender o que você busca em um cartão e achar um que se encaixe no teu perfil.:cherries::cherries::wink:

2 curtidas

Tá bom, vamos supor que eu precise fazer um óculos que é uma coisa essencial no valor de R$ 1000 parcelada em 12 vezes, o que eu faço? Fico com dor de cabeça até o final do até o Julho pra juntar 600 reais e passar 600 a vista e os 400 no cartão?

Meu problema não é de um mês para outro, tenho também outras coisas a pagar como faculdade, contas, e além dos gastos mensais.

1 curtida

Mais um caso deste tipo dentre muitos que já vi relatarem aqui rs assim como o oposto também, usuários que atendem todos os quesitos e possuem limite baixo e nunca tiveram um aumento sequer.

2 curtidas

@anon18353523, você está tão fanático (como outros aqui) que não reponde aos argumentos, apenas fica elogiando, babando, etc. Você não está sozinho.

Eu estou falando sobre um serviço (cartão) que não pode ser utilizado por ele (por causa do limite) e você não responde nada sobre isso, fica repetindo os números do nubank e dizendo que o atendimento é legalzinho.

Pode ter o atendimento mais “legalzinho”/cool/“millennials” do mundo, se não tem limite para ele usar o cartão, não adianta nada.

Escolha seu ponto. Se a argumentação é por número de agências, ferrô pro nubank, pois ele não tem nenhuma. Se é por “municípios onde tem clientes”, Mastercard, Visa, BB e cia também têm.

Como falei, não importa o “currículo” da instituição, ele não está comprando o nubank, só quer usar o cartão.

UMA! E não “muitos”. Dê uma lida nos tópicos aqui e nas reclamações do reclameaqui.

É exatamente isso que recomendo, e outros aqui também. Nisso eu acho que o pessoal tem que ser coerente: se ficar, não pode ficar reclamando de limite.

2 curtidas

Perfeito! :wink:

2 curtidas

Ahh você ainda está bom, rs Acheiq ue seria um limite de R$ 50 quando comecei a ler o tópico kkkkkk

Aconselho você continuar usando e seguindo todas as dicas para aumentar, ou seja, eu não cancelaria, mas se você tem um outro cartão também não seria pecado utilizar os dois juntos quando for necessário.

2 curtidas

Desculpe, eu entendi você errado na primeira postagem então. Você disse:

O que você precisa é de recurso que você não tem imediatamente para resolver um problema pontual. Basicamente um empréstimo, para pagar em 12 vezes. Nesse caso, realmente você tem razão, o melhor seria ter o limite para poder pegar esse empréstimo, pagar parcelado e não pagar taxas. Se o seu limite fosse R$1000 e você pagasse o óculos de R$1000 em 12x você ia ficar com seu limite trancado por muito tempo, então basicamente você conseguiria resolver seu problema imediato, mas teria que parar de usar o cartão (o limite estaria quase todo ocupado por vários meses).

Eu achei que você queria fazer uso regular do cartão.

1 curtida

Caro @Carlos_Lira, como já foi muito bem colocado pelo @tower, resumindo é isso, o Nubank é um ótimo cartão não tenha dúvidas. Eles têm um excelente atendimento e controle total pelo app. Mas se não te atende, não cancele os outros e fique apenas com ele, lógico, mas vai tentando ver se seu limite aumenta. Essa de antecipar pagamento, pagar valor a maior pra ficar com saldo, nada disso funciona e não tem nenhum sentido, como vc falou, se tem o dinheiro paga à vista, e isso é bem lógico. Então só repito, fica com ele se vc quiser, mas não cancela os outros até vc obter o que vc deseja. Minha opinião sincera :wink:

1 curtida

arrazou