NuBank causando prejuizos para clientes

Olá, informo que a operadora NuBANK, pode estar sendo vitima de uma campanha de destruição contra a BigTech, financiada por grandes bancos que vem a cada dia perdendo espaço para bancos digitais.

o sistema MED, vem efetuando blooqueios de saldos correntes de forma automatica, causando transtornos e evacuação de usuários fiéis da plataforma.

Insegurança e medo, tornaram-se comuns para os Fans do roxinho, pois a qualquer momento voce pode ser surpreendido com o cancelamento de todos os serviços, com saldo, seja ele qual for, totalmente inutilizavel.

Os operadores tecnicos, responsavels por analise operacional do sistema MED, não possuem competencia tecnica a altura dos desafios necessários para o filtro da ferramenta, e estão expulsando clientes fiéis da plataforma digital, colaborando com o esvaziamento de usuários NATOS do roxinho.

Sua conta sofre bloqueio e seu dinheiro também, sendo tudo resolvido por e-mail, de forma péssima, desumana e desrespeitosa.

A Burocracia do método é terrivel, economicamente permitindo que o usuário se encontre em um cenário apocaliptco, sem previsões alguma.

Pelo visto, as políticas adotadas para melhorar a visibilidade do grupo, envolvendo segurança e estabilidade operacional, deve provocar enorme esvaziamento de usuários, e deficitar as estruturas desta empresa, presenteando o sucesso de seus concorrentes, que tanto almejaram a queda dos serviçso NuBank.

Lamentável…

2 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Dalliana_Matos_de_Pa!

Ultimamente realmente tenho visto vários relatos referente a cancelamento de conta porque recebeu algum estorno, não sei se isso seria algo provocado por outros bancos como afirmado, porque isso seria uma acusação gravíssima cabível de punição pelo BACEN que está sempre monitorando e fiscalizando as instituições financeiras

Nesses casos de cancelamento o que resta é fornecer o máximo de detalhes possíveis ao Nubank no contato para que entendam que o cancelamento pode ser causado de uma suposta prática de má fé por conta de quem forçou o estorno, assim vão iniciar uma investigação e devolver a conta

10 curtidas

o grande problema não é o estorno, e nem o cancelamento dos serviços
Sim, o bloqueio automático das movimentações.

As contestações poderiam ser tratadas por e-mail, retendo parte do saldo não ultrapassando 30% do volume total.

Respeitando as regras de educação financeira, inviolabilidade da privacidade e direito a ampla defesa do usuário.

Porém, o bloqueio automático, seguido de analistas que podem ter sido captados a interesses de outras instituições, estes tem sido os problemas

1 ) Após análise poderia o sistema simplesmente liberar por 15 dias o uso corrente, permitindo a transferencia do saldo, sem necessidade de e-mails inconclusivos.

2 ) Durante o bloqueio, poderia o sistema impedir o recebimento de novos valores, alertando inoperancia tecnica para o usuário em análise.

sim, é uma operação de má fé, orquestrada por individuos que desejam destruir o NuBank.

a

2 curtidas

O sistema MED é acionado única e exclusivamente pelo cliente, as instituições financeiras não possuem autonomia para acionar o MED sem consentimento dos clientes.

Os funcionários que verificam as requisições para ativação do MED trabalham para a instituição financeira seguindo regras rígidas estabelecidas pelo BACEN.

Lembrando que o sistema MED é um mecanismo exclusivo do PIX criado para facilitar as devoluções em caso de fraudes, aumentando as possibilidades da vítima reaver os recursos. Você deve registrar o pedido de devolução na sua instituição em até 80 dias da data em que você fez o PIX, quando você for vítima de fraude, golpe ou crime.

As regras básicas do MED estão listadas aqui: MED - Mecanismo Especial de Devolução

6 curtidas

Observamos aqui, como um sistema novo pode destruir uma empresa bem sucedida, devido mau-uso de suas aplicações.

O Sistema MED não obriga a empresa a bloquear seus associados, ou cancelar serviços essenciais.

Para tanto, seriam necessários pelo menos 4 ocorrencias similares de estorno, envolvendo perfis diferentes, caracterizando mau-uso do usuário junto a plataforma.

Não havendo isto
posso afirmar que sim, a NuBank esta sofrendo um golpe, de seus proprios operadores.

1 curtida

após conclusos os procedimentos por e-mail
retornarei aqui, e vou comentar cada detalhe, envolvendo prazos e valores, atualmente um montante pequeno de R$1.700,00 .

Devo ainda buscar contato junto a gestores Senior, para análise da administração operacional destas ocorrencias, que podem sim, causar enormes prejuizos para o Grupo NuBank.

Nada a adicionar, o grande @laetemn, sempre antenado como mercado, já expôs como funciona essa ferramenta. Espero que tudo se resolva da melhor forma e o mais prontamente possível.

1 curtida

As Análises estão razas, sem previsões para erros operacionais por parte de usuários de outras instituições, ou até mesmo golpistas que utilizam o sistema MED para reaver valores pagos em produtos ou serviços por meio do PIX.

Por isto, as conclusões da NuBank, nas atribuições de agente financeiro, estão para prejudicar a própria instituição, empobrecendo a análise técnica, e oxigenando crimes ciberneticos qualificados.

Plausivel modus operandi, se… 3 ou 4 ocorrencias solicitando devoluções, envolvendo titulares diferentes, cimentando o encerramento dos contratos.

1 curtida

Amei sua expressão escrita: inteligente, clara, direta… :+1: Um dia eu chego lá.

1 curtida

Acabei de receber um e-mail da tal ‘‘Equipe de Suporte’’ 21/03/2024
às 13:21
Solicitaram uma conta corrente em nome do titular, de outra instituição, e informou-se prazo de 7 dias úteis para findar a ocorrencia, transferindo o valor integral da conta cancelada.

As informações foram concedidas…
Vamos aguardar, e vou retornar aqui para comentar sobre o ocorrido.

1 curtida

22/03/2024 as 11:20 -

Deposito recebido no valor de 1.754,00

NuBank para banco Inter
Os prazos de 7 dias foram cumpridos em menos de 30 horas.

Descontos e Encerramento de contrato
A Operadora descontou apenas 15 reais, referente há um estorno solicitado de uma transferencia por meio do sistema MED (única ocorrencia)

Após o dia 18/03/2024, a equipe de suporte prontamente desqualificada, bloqueou todo meu saldo, por conta desta unica ocorrencia, e cancelou minha conta.

Doravante, poucos detalhes até o dia de hoje quando de fato estornaram meus valores a outra conta de minha titularidade.

Não recomendo que utilizem o NuBank para movimentações pessoais corriqueiras, voce estará sujeito a sofrer prejuizos financeiros e ter serios problemas pessoais

O Desrespeito junto a educação financeira dos usuários NuBank, é gritante, falhas graves no tratamento de dados juridicamente relevantes para cimentar intervenções financeiras, mais tarde prejudicando a própria operadora, fadando excelente Bigtech ao Fracasso.

Adeus…
Vou decidir com meu grupo familiar se devo acionar juridicamente o relatante do estorno com valor de 15 Reais, que me causou todo este transtorno.

Bom dia a todos.

Não estou conseguindo acessar a minha conta no NUBANK, as 3 pessoas que me atenderam, não conseguiram resolver, solicitaram 24 horas. Acabei de enviar e-mail para a ouvidoria do NUBANK, caso não resolvam até a manhã vou colocar no reclame aqui.com.br. Estou sem como movimentara a minha conta.

1 curtida

Caso alguém mais esteja comesse problema, favor informar.