Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Se é tão bom esse bloqueio de printscreen, porque todos os bancos não usam? Inclusive os bancos tradicionais que adoram uma burocracia.

Geralmente eles fazem um bloqueio parcial de print, onde fica o cartão, transferência, fatura.

1 curtida

Vc criou um tópico “Público” na comunidade. Reclamando da atualização. Agora vc magoou ou ficou, triste com os debates aqui é só apagar o tópico “Público” de opiniões. procura o significado de Tópico/Opinião/Debate. Eu acho vc não sabe o significado. :slight_smile:

Estou magoado, com você fazendo ataques pessoais depois que eu reclamei das suas medidas para burlar o bloqueio de printscreen.

Pessoal se eu atacasse a sua pessoa. Eu tô criticando o seu ponto de vista. Q vc colocou como desnecessário. Se não aguenta crítica pelo menos honra vc posta aqui.

"Problema é você, não a instituição "

Por que seu comentário foi censurado?

Não é eu não, num fui eu que criei o tópico kkkk. Eu nunca criei um tópico.
É no Brasil liberdade de expressão não existe. Aí um moderador da comunidade acha ofensivo usa da própria jurisprudência criada por eles e censura.

Eu tenho problema nenhum. Meu dinheiro tá todo lá meu brother

Quem escreveu você foi: “problema é você e não a instituição” e teve o comentário ocultado. Por que?

Eu num posso te mostrar o conteúdo mais tem haver com IA

Geralmente ocultam os comentários que vão contras regras ou fazem ofensas.

Ofendi ninguém não ataquei a Instituição, apenas deixei minha opinião e fui censurado.

“Problema é você não a instituição”

É o que isso? Você escreveu para mim.

Precisamente.

Se houve a sinalização de um comentário, é porque ele de alguma forma violou as regras da Comunidade. Isso pode ser reportado por qualquer usuário, não apenas os moderadores.

Na maioria das vezes, se trata de uma violação a nossa premissa mais básica e essencial :point_down:t2:

Por ora, essa discussão deixou de ser construtiva e se tornou apenas um bate boca que não levará ninguém a lugar algum. Sugiro que esfriem a cabeça e retornem em um outro momento.

18 curtidas

Vocês acreditam que eu fui reportar um erro por meio do chat, e a atendente me solicitou um print? :clown_face:

Acredito que a melhor solução seja o bloqueio parcial, restrito apenas às áreas com conteúdo sensível no app.

5 curtidas

Passei por algo semelhante, encontrei um bug no aplicativo que eu não estou conseguindo fazer a mudança de categoria nas compras lá no histórico do cartão de crédito, mas foi apenas em um atendimento já no segundo não pediram mais o printscreen.

Mas em cada atendimento que eu faço um pouco no final antes de encerrar de fato, eu dou um feedback a respeito do bloqueio parcial né para bloquear o print screen de partes do aplicativo realmente importantes que não podem ser compartilhadas devido a informações sensíveis. Se você não gostou da atualização, e quiser voltar a mudança antiga, recomendo fazer o mesmo.

1 curtida

Colega, achei interessante que você falou e estou dando uma pesquisa sobre se existe bloqueio de screenshot no iOS. Se você tiver o WhatsApp atualizado, se puder tentar tirar um print screen de uma imagem de visualização única do WhatsApp, pode ser qualquer imagem, só tenta fazer a captura de tela para ver se não é bloqueado. Pelas notícias que eu li recentemente WhatsApp fez um bloqueio de print screen naquela imagem/vídeo de visualização única que você envia para outra pessoa, a pessoa abre e olha quando fecha a imagem/vídeo é automaticamente apagado. Eles fizeram um bloqueio de printscreen nessa função para evitar o compartilhamento.

Como você tem iPhone, se puder fazer esse teste agradeço. Só pra ver se tem bloqueio de print ou não. Pelo que eu estou vendo aqui na internet parece que o iOS tem bloqueio de print screen, mas como você tem o sistema aí em mãos você pode fazer esse teste.

Olha uma pessoa fazendo o teste no iPhone:

No caso do Android, em versões mais antigas, você não pode fazer nenhum print screen (aparece um aviso dizendo que a organização ou a instituição do aplicativo não permite fazer captura de tela). No caso do Android 12, aparece a imagem preta.

Se o WhatsApp conseguiu fazer no iPhone, é provável que o Nubank consiga também.

Também entrei em contato por conta desse mesmo bug. Achei que era só comigo. Espero que resolvam logo, para eu manter o meu histórico de compras organizado.

1 curtida

Se a versão do seu Android é inferior a 12, ainda é possível dar um jeitinho e capturar a tela de um app que implementa essa proteção:

Use scrcpy (Genymobile). Google é seu amigo.

Com Android 12 já não é mais possível. Nesse caso, só fazendo root e pelo que vi, em algumas situações isso não funciona também. De toda forma, no meu caso, estaria fora de questão rootear o dispositivo só para capturar telas.

Abraço.

5 curtidas

Com certeza. :pray:t2:

1 curtida

eu sempre gostei do atendimento da nubank pelo comportamento humano, sempre falou com uma simpatia e naturalidade que da pra sentir que estou falando com humano… sou cliente desde 2019… mas nas tres ultimas vezes que precisei contatar o suporte, senti a antipatia de um atendimento automatico dos outros bancos , respostas padronizadas e ignorancia de leitura…os motivos como voce descreve so piora a situação e da mais desgosto do atendimento , ok, eu nao sei tudo e posso aprender algo ali, mas o atendente tambem nao saber e prolongar o atendimento para um procedimento que nem se aplica na pergunta inicial é foda … e ainda tratou esse caso do print bloqueado como falha do meu celular e nao um impedimento do app … isso so me lembra o quanto eu odeio o suporte do banco (infelizmente nao poderei mensionar ne ) mas odiaria que a nubank começar a se comportar como o outro banco…

2 curtidas