💰 Nubank com Cashback para estudantes é possível!

¹Esse tópico não tem finalidade de fazer comparações entre o programa Rewards do Nubank com as demais instituições. ²A viabilidade do Rewards deve ser analisado com base no seu gasto mínimo mensal do cartão.


Hello, purple guys! :purple_heart:

hello

Desde quando comecei a frequentar a comunidade vejo muitos tópicos de pessoas pedindo para o Nubank aderir o cashback ao seu portfólio de recursos.

Pois bem, vamos a explicação.

Toda instituição de pagamentos/banco que deseja oferecer algum programa de fidelidade tem duas opções atualmente: pontos ou cashback. Eu não conheço nenhum cartão que abrange ambos programas, mas se você conhece não deixa de compartilhar aí para todo mundo saber, tá?

O Nubank, por sua vez, acabou preferindo optar pelo primeiro caminho através do programa Rewards, então acaba sendo normal não ter cashback como benefício.

rewards

Mas calma meu pequeno jovem gafanhoto, há uma solução que provavelmente muitos de vocês conhecem, mas vamos ser empáticos e pensar no amiguinho que desconhece a função, beleza?

Para tal façanha usaremos o app famoso para alguns e desconhecido para outros: PicPay.

cat-jump

Ah Lusca, mas o PicPay só dá cashback em promoções específicas”.
Com o cat jump que vou te mostrar, não. :slight_smile:


O PicPay lançou alguns meses atrás a conta Universitária onde os estudantes de várias universidades podem se cadastrar gratuitamente e receber 10% de cashback em várias transações rotineiras. Algumas delas são:

  • Pagar em lojas (restaurantes, lojas e serviços)
  • Máquina de Cartão (Cielo, Getnet e Rede)
  • Recarregar o celular (Vivo, Claro, Tim, Oi, Nextel e outros)
  • Uber Pré-Pago
  • Cartão de transporte
  • Compras Online

Dessa forma, se você já é assinante do Rewards além de acumular pontos também recebe cashback de volta através do PicPay. Caso NÃO use o Rewards, sem problemas, fica para você uma forma de usar o seu roxinho e ainda receber cashback em todas as transações! :smiley:


Conclusão

Tão claro quanto meu sobrenome que isso pode não ser uma solução para alguns, mas é um meio de conseguir cashback em todas as compras para queles que não compensam assinar o Rewards.

Claro :nerd_face: que a loja também precisa aceitar o pagamento. Aqui na minha cidade muitas empresas aceitam.

  • Sempre que entrar em alguma loja procure a placa ou qualquer adesivo que sinalize que aceite PicPay.
  • As vezes nem mesmo a loja sabe que aceita PicPay! Para isso, basta ver se a maquininha é Cielo, Getnet ou Rede. Se for, peça para pagar com QR Code.
  • Se na sua cidade ainda não tem alguma loja que aceite a plataforma, indique-a. É questão de paciência até eles aderirem. :slight_smile:
  • Por via das dúvidas, sempre pergunte a algum funcionário se aceita a plataforma de pagamentos.

Funciona bem para mim e acredito que para muitos daqui também será extremamente vantajoso. :blush:


Regras e Requisitos da Conta Universitária do PicPay

Clique para exibir

CONTA UNIVERSITÁRIA PICPAY

Ao realizar o primeiro pagamento com sua Conta Universitária você concorda com estas regras, com os Termos de Uso e com nossa Política de Privacidade.

Quais são os benefícios da Conta Universitária?

A Conta Universitária dá direito a cashbacks exclusivos. Com ela você pode ganhar 10% de volta em compras de até R$500 por mês. Todo dia primeiro de cada mês esse limite volta para você comprar e receber cashbacks novamente.

Se a compra for elegível a cashback de outras promoções, você sempre receberá o maior cashback.
Os benefícios podem ser alterados ou cancelados a qualquer momento, sem aviso prévio. Você deve consultá-los diretamente no aplicativo antes de fazer as compras.

Quem pode ter uma Conta Universitária?

Todos estudantes de instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC poderão solicitar uma Conta Universitária, sejam de curso tecnólogo, graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Como usar a Conta Universitária?

A Conta Universitária e seus benefícios só devem ser utilizados para fins pessoais. Então, lembre-se que não vale fazer pagamentos para outras pessoas só para ganhar cashback.

Estas regras podem mudar?

Sim. Estes termos e condições poderão ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio, então recomendamos que os consulte periodicamente.

Por quanto tempo dura minha Conta Universitária?

A Conta Universitária dura 5 meses para cada universitário, mas esse período pode ser renovado, a nosso critério. Nesse caso, poderemos solicitar nova validação cadastral. Se neste período você deixar de ser um estudante universitário, você deve nos informar disso. Mas você pode ficar tranquilo, pois ainda poderá usar sua conta PicPay normalmente, apenas sem os benefícios exclusivos para universitários.

A Conta Universitária pode acabar?

Sim. Nós podemos interromper a oferta da Conta Universitária PicPay a qualquer momento, segundo nossos critérios e sem justificativa ou aviso prévio.
Última atualização: 27 de julho de 2019


Artigos recomendados

https://blog.nubank.com.br/afinal-o-que-e-cashback-como-funciona/

14 curtidas

Que maravilha de tópico !

Uma dúvida, os 10% de cashback no picpay serve em qualquer uma mesmo? Pensei que fosse só nas Cielo’s.

3 curtidas

Valeu, brother! Serve sim, entre essas 3:

4 curtidas

Opa, obrigado irei testar então se for ótimo vou fazer minhas comprar só pelo Picpay da minha esposa

2 curtidas

Cheguei atrasada :weary: infelizmente essa opção de conta encerrou em Julho/2020. Mas aguardo a volta!

1 curtida

Testado e aprovado! Maquineta Rede :clap::clap::clap:

1 curtida

Puxa, que pena. Então, andei conversando com alguns amigos essa semana e uma parte ainda conseguiu aderir ao tipo de conta, mas na grande maioria a opção realmente não está aparecendo. :disappointed_relieved:

Torcendo pela volta! :pray:t2:

3 curtidas

Nossa, muito bacana! Eu uso Picpay a mais de um ano e nao sabia que tinha essa conta agora.
Vou tentar mudar a minha modalidade de conta. Pena que no momento o meu curso está sem secretária e eu não tenho como conseguir um comprovante recente hahaha.
Mas achei bem legal, ano que vem vou tentar mudar.

2 curtidas

Se você conseguir vale muito a pena! Eu lembro que não precisei enviar o comprovante de matrícula; uma captura de tela do meu cadastro mostrando todos os detalhes funcionou para a aprovação.

2 curtidas

Interessante! Vou atrás agora pra tentar mudar então.

2 curtidas

Isso ainda existe? Baixei hoje o PicPay (04/09/2020) e não achei nas promoções o tal “PicPay universitário”…

1 curtida

Parece que só está disponível para algumas pessoas por enquanto. Vamos aguardar a volta… :man_shrugging:t2: