Nubank começou a conscientizar seus clientes apostadores

Acredito que o Nubank sabe que sua base de clientes são na grande maioria os de baixa renda e adolescentes, geralmente os mais influenciados por jogos de azar. Um tema muito discutido nos últimos tempos, e deve ser por isso que tomou uma iniciativa para tentar conscientizar este pessoal que gosta de apostar em jogos de azar com um aviso antes de realizar um pix sugerindo que a pessoa guarde aquele dinheiro para render.

Achei muito bom, jogo de azar pode viciar os mais fracos e levar a falência.

33 curtidas

Palmas para o NuBank pela excelente iniciativa!
Tomara que esta medida se replique para todas as instituições financeiras do Brasil.

21 curtidas

Acho ótimo essa iniciativa, seria muito bem-vinda mais também!

Não sei se já acontece mas esse tipo de alerta poderia acontecer em transações para uma chave pix de golpista previamente identificado!

14 curtidas

Já tem

16 curtidas

Palmas, duas vezes, ao Nubank.
:clap::clap::clap::clap::clap:

13 curtidas

Muito boa essa proposta do Nubank, espero que surta o efeito esperado.

11 curtidas

Não sabia dessa, que legal o aviso!

6 curtidas

Excelente iniciativa, existe um número altíssimo de pessoas perdendo dinheiro para essas casas, muitos jovens e até empresários que perderam seus negócios.

6 curtidas

agora o pix no crédito não é liberado para transferir para casa de apostas

10 curtidas

Fundamental a instituição financeira avisar seu cliente. Pelo cenário e debate em torno das apostas, esse comportamento em jogos das bets é algo nocivo para a vida financeira e pode comprometer a família. Em fim atitude plausível!

6 curtidas

Ótima iniciativa! Muitas vezes, basta um último ‘obstáculo’ para evitar que a pessoa entre no loop de continuar apostando ‘só até recuperar o que perdi até agora’.

A proibição de armazenar cartões de crédito nesses sites tbm ajuda muito. Só o fato da pessoa ter que digitar o número do cartão de novo já é uma pausa para pensar na besteira que pode estar fazendo.
Nem a tele-sena deixa mais gravar o cartão de crédito para pagamento! :joy:

6 curtidas

legal mais tambem acho que nao e so por isso mais o principal motivo e deixar o dinheiro investido no banco

2 curtidas

Obrigado por compartilhar conosco @Usuario.N !

Achei a iniciativa do Nubank excepcional.
Está mais que na hora de setores organizados se contrapor a essa dinâmica dos jogos bets/tigrinhos e outros.

Os bancos tem um papel fundamental nesse processo de conscientização.

7 curtidas

Já virou notícia:

E polêmica…

8 curtidas

Uma iniciativa interessante e necessária.
Parabéns pela postagem @Usuario.N !

7 curtidas

Agora pra mim faz mais sentido essa mensagem!

2 curtidas

Boa… Trazer estes feedbacks pra gente… :clap::clap:

Deixo aqui a minha reflexão a respeito deste tema!

:fast_forward: A pergunta que fica é: Afinal de contas, quem são essas empresas associadas das bets?

E óbvio que eu não me refiro aos apostadores, mas, uma instituição financeira (“banco”) que vai contra as bets é digna de ganhar o ÓSCAR da inovação “Contra tudo, e contra todos!”.

E sério gente, na moral. Nenhum outro banco criticou ou apoiou bets, pelo menos para se dizerem que eram neutros a respeito deste assunto. Sabe pq? Todos os bancos sofrem com está retirada financeira das contas, pois, o principal moeda de troca está a onde? No seu bem estar financeiro.

Bem simples. E matemática, e é no setor que está o problema…

Um setor omisso do Bem estar financeiro e que vai além das finanças como sendo o principal e que o Nu oferece, chamada segurança mental, na qual, o acionamento de gatilhos inibem o envio de transações para as bets.

Por outro lado, bancos tradicionais, vão acabar se posicionando, querem ver? Claro, e depois da repercussão positiva do Nubank, o Alvo é bem claro que concientiza a população, entender um problema que tem e quem está ao seu lado para ajudar de alguma forma.

2 curtidas

Bem interessante, tenho muitos amigos e parentes nesse mundo das apostas.

5 curtidas

Interessante o poder que o dinheiro tem, os canais de TV moralistas ficam até calados nesse momento, visto que suas contas bancárias são fartamente irrigadas com o dinheiro de bets online. Inclusive tem canal com sua própria casa de apostas, onde chegamos, amigos.

O governo não pode falar muito, pois tem seu próprio cassininho de estimação, as famosas Loterias da Caixa. Isso tem que ser muito bem regulamentado para rebaixar ao mínimo quaisquer danos colaterais a sociedade.

Observo importantes melhorias nesse sentido até com a própria associação de bets apoiando medidas de controle e sugerindo mudanças. Cabe ao governo acompanhar o desenrolar dessa história, se os males forem maiores que os benefícios, basta banir de vez.

Sou a favor da liberdade das pessoas para fazerem o que quiserem com seu dinheiro, desde que elas estejam no perfeito controle e domínio de suas ações. Uma pessoa viciada não pode ser aceita em qualquer tipo de aposta, pois traz danos a ela própria, sua família e sociedade.

3 curtidas

Eu gostei viu ,eu nao sou fã e muoto menos a favor da casas de apostas ,porem maos do que tudo acredito que o nubank esteja fazendo um otimo trabalho em conscientizar as pessoas que ,sao clientes do mesmo e dando dicas para os clientes usarem o dinheiro com sabedoria

2 curtidas