Nubank como principal

Boa noite pessoal,
Atualmente sou autonomo, uso um banco no qual o meu dinheiro fica parado na conta por dias, sem rendimento algum ( banco tradicional, sem ser digital )
Estou pensando em usar o Nu como principal.
Ja passuo cartao de credito da Nu tbm
Alguem usa ele 100% como principal pode me falar o que acha ?! Se tem problemas ? Bloqueios, etc ?
Obrigadoooo

7 Likes

Boa noite! Seja bem-vindo à comunidade!

Falando da minha experi√™ncia pessoal, eu uso o Nubank como √ļnico banco. Uso principalmente porque √© o que eu mais confio, j√° tive muita dor de cabe√ßa com aplicativos de outros bancos e atendimentos p√©ssimos.
Em 2 anos usando o Nubank como o principal, nunca tive nenhum problema grande, o √ļnico que eu tive foi facilmente resolvido pelo atendimento.

Recomendo 100%.

24 Likes

Ol√° @Rafael_Fernandes11 boa noite!

Seja muito bem vindo a Nucommunity, a comunidade mais roxa :purple_heart:.

Primeiramente agradeço demais pelo seu interesse em saber como a nu conta ou como é conhecida agora, conta do Nubank funciona.

Eu tamb√©m trabalho como aut√īnomo leciono ingl√™s como aulas particulares e desde que resolvi abrir uma conta banc√°ria para ter um controle sobre o meu dinheiro :money_with_wings:, decidi come√ßar pelo Nubank!

Fui convidado pelo meu irm√£o e posso dizer que abrir uma conta no Nubank foi a melhor coisa que eu j√° fiz. Pelo fato de trabalhar como aut√īnomo, n√£o tinha condi√ß√Ķes de abrir uma conta banc√°ria em um banco tradicional e as contas digitais foi a minha √ļnica sa√≠da para que eu n√£o pagasse tarifas abusivas e etc. Foi assim que fiquei conhecendo o Nubank e no come√ßo fiquei meio assustado e meio receoso, j√° que toda a minha vida ouvia falar que conta banc√°ria e cart√Ķes de cr√©ditos eram sin√īnimos de altas tarifas, muita burocracia e pouca praticidade, abri ent√£o, mesmo assim a minha conta no Nubank e esse foi o meu primeiro banco e posso dizer que a praticidade, seguran√ßa e confiabilidade me fazem amar o roxinho cada dia que passa, mais e mais. Sendo assim respondendo as suas d√ļvidas -

Na conta do Nubank voc√™ n√£o precisa se preocupar, pois o seu dinheiro :money_with_wings: parado na conta est√° rendendo atualmente 13,15% ao ano e quanto mais tempo o seu dinheiro ficar parado mais ele render√° e claro t√™m outras op√ß√Ķes de rendimentos mais rent√°veis com maiores riscos ou menos riscos. Esses investimentos podem ser feitos direto no app do Nubank ou no app da Nuinvest.

Sim como te disse eu utilizo e sempre utilizei o Nubank como a minha conta principal e a minha m√£e tamb√©m utiliza, ela j√° fez empr√©stimo no Nubank, paga boletos, faz movimenta√ß√Ķes tudo pelo Nubank sem nenhum problema tudo r√°pido e muito pr√°tico. Eu tamb√©m utilizo o Nubank para tudo e como te disse √© a minha conta principal. O bloqueio da conta s√≥ ocorre se voc√™ infringir alguma cl√°usula contratual e mesmo assim o Nubank avisa por e-mail sobre o bloqueio. No mais pode vir pro lado roxo da for√ßa :purple_heart: e usar a sua conta tranquilo, tenho certeza que voc√™ n√£o se arrepender√°.

• eu nunca tive problemas e recomendo 100%, tudo √© muito f√°cil de resolver e o atendimento √© excelente.

• aproveita e continue usando a Nucommunity e contribuindo com a comunidade tenho certeza que voc√™ vai gostar! :wink:.

Depois que utilizar a conta do Nubank como sua conta principal, ficaria muito feliz em ouvir o seu feedback depois de alguns dias de uso e caso se você não gostar, você pode transferir tudo para outro banco. Mas tenho certeza que você não se arrependerá. Bem vindo a Nucommunity :purple_heart: e boa sorte!!.

16 Likes

N√£o recomendo ter todo o teu dinheiro em uma √ļnica conta, por isso ter outro banco, mesmo que digital, seja uma boa op√ß√£o. Quanto ao usar o Nubank como principal, vai de cada experi√™ncia, mesmo o Nubank tendo um app top. Se for usar o Nubank como principal, recomendo ter um celular que n√£o te deixe na m√£o, com senhas fortes e bem gerenciadas, e-mail protegido e atualizado.

12 Likes

Eu nao posso dizer que uso o roxinho 100% 100%, mas se for comparar com o banco penduricalho que sou forçado á usar por ele ser meu bancão folha do meu salario, sendo que ja fiz a portabilidade pra nubank, uso 99% ele pra tudo e 1% o bancão só pra depositar meus dinheiros de papel e entao fazer pix pra nubank, haha :laughing:

Saque mesmo eu ainda vou usar um dia o SAQUE E PAGUE pelo saque pix caso eu precise sacar dinheiro em papel, coisa que eu to abolindo da minha vida. Mas de resto, uso credito sem problemas, guardo dinheiro sem complica√ß√Ķes, fa√ßo aplica√ß√Ķes com total liberdade, pago d√©bito tudo numa boa, uso paypal sem problmas e at√© transferencias internacionais com o cart√£o de cr√©dito pelo google play eu ja fa√ßo com taxa m√≠nima. Uma maravilha pra mim pelo menos! :smiling_face_with_three_hearts:
Se um dia eles liberarem emprestimo pra mim como ja liberaram praticamente TUDO, aí não saio mais do roxinho nem lascando, kkk

9 Likes

Obrigado por responder

2 Likes

Obrigado por me ajudar ! Vou encarar sim e vejo muito mais elogios do reclamacao !

2 Likes

Que legal ! Vou tentar sim ! Obrigado

1 Like

Vou analisar esse fato de nao ter tudo em um unico banco mas obrigado !

1 Like

Concordo com o @andersonpfes sobre não deixar todo o dinheiro em uma só conta. Hoje eu uso apenas o Inter e o Nubank. Recebo o salário no Nubank e deixo uma quantia rendendo 100% CDI, e faço outros tipos de investimentos usando o Inter.

Com as altas da SELIC, tenho transferido cada vez menos pro Inter. √Č mais conveniente deixar no Nubank mesmo.

8 Likes

Uso como principal há 2 anos, nunca tive nenhum tipo de problema e não me preocupo com os bloqueios por que faço as coisas do jeito que estão descritas no contrato de uso da conta e cartão.
E seja bem-vindo à Nucommunity @Rafael_Fernandes11 :fist_right::fist_left:

11 Likes

Obrigado pelo retorno, espero mesmo que curta o lado roxo da força :purple_heart: e continue interagindo na Nucommunity e depois de um tempo de uso, se puder voltar e contar a sua experiência será muito válido, assim ajudará outros clientes do Nubank. :slight_smile:

Boa sorte!

7 Likes

@Rafael_Fernandes11 , o nubank tem um √≥timo cart√£o de cr√©dito e um app que gosto muito. A conta do nubank agora est√° do jeito que eu gosto porque implantaram o d√©bito autom√°tico e recentemente o DDA. Por√©m aconselho vc a n√£o deixar todo seu dinheiro em um √ļnico banco. Fa√ßa do nubank a sua conta principal para suas transa√ß√Ķes mas n√£o deixe todas as suas economias em um √ļnico banco t√°, fica a dica.

7 Likes

Ol√°, @Rafael_Fernandes11 tudo bem? Seja muito bem-vindo por aqui! :smiley:

O Nubank √© minha institui√ß√£o financeira principal e a recomendo com todas minhas for√ßas e com todos os argumentos que j√° foram dados a√≠ a cima! Entretanto, eu tenho uma conta e cart√£o em um banc√£o apenas pra casos de emerg√™ncia ou para usar o tal dep√≥sito imediato (e depois fazer um Pix pro Nubank), mas 100% das minhas transa√ß√Ķes s√£o no Nubank e n√£o abro m√£o disso por nada!

@Rafael_Fernandes11, temos muitos conte√ļdos legais aqui na comunidade! Quero te fazer o convite de ficar mais tempo por aqui com a gente para descobrir tantas coisas legais que a comunidade abriga! ūüęįūüŹľ

6 Likes

Fala @Rafael_Fernandes11, boas vindas à NuCommunity! :tada:

Eu uso a Conta do Nubank como principal há um pouco mais de 3 anos. Tenho portabilidade ativa e uso bastante o cartão de crédito do Nubank.

Faço pagamentos e transferências com a mesma, além de manter minhas reservas financeiras por lá. Eu utilizo somente uma conta do Banco do Brasil para realizar depósitos e saques em espécie, mas isso ultimamente tem se tornado muito raro. Mas como essa conta que citei possui o pacote de serviços essenciais do BC, eu não pago nada por ela também.

Em todo esse tempo eu nunca tive problemas de segurança ou bloqueios. Já realizei transferências via TED e Pix de valores um pouco mais altos esporadicamente e sempre deu tudo certo.

Logo, para o meu uso a Conta do Nubank sempre me atendeu bem e não tenho tido problemas até então! :smiley:

13 Likes

Pode deixar ! Ate mais

2 Likes

Obrigado a todos pelo retorno !
Filtrei o que cada um me escreveu e vou fazer o meu uso da melhor forma ! Foram incriveis !

6 Likes

boa noite! :slight_smile:

venho testando ter o nubank como √ļnica conta e a experi√™ncia √© bastante positiva. por alguns meses testei usar o inter, next e o ita√ļ como √ļnicas contas tamb√©m, e a experi√™ncia n√£o foi muito boa.

ainda faltam sim alguns recursos no nubank, como d√©bito autom√°tico e isen√ß√£o de tarifa no Banco24Horas (esse √ļltimo, segundo fontes confi√°veis, n√£o ocorrer√°).

apesar disso, √© totalmente poss√≠vel usar como √ļnica conta. :wink:

7 Likes

Esse tambem ja tem @ViniciusCodes. Talvez ainda nao esta aparecendo pra vc, mas logo vai.

Veja o tópico abaixo.

5 Likes

perfeito! citei que não existe pois ainda está em fase de testes, não é uma função disponível para a grande maioria dos usuários, logo, ela provavelmente também não terá essa opção tão cedo, :wink: