Nubank como principal

Boa noite pessoal,
Atualmente sou autonomo, uso um banco no qual o meu dinheiro fica parado na conta por dias, sem rendimento algum ( banco tradicional, sem ser digital )
Estou pensando em usar o Nu como principal.
Ja passuo cartao de credito da Nu tbm
Alguem usa ele 100% como principal pode me falar o que acha ?! Se tem problemas ? Bloqueios, etc ?
Obrigadoooo

8 curtidas

Boa noite! Seja bem-vindo à comunidade!

Falando da minha experiência pessoal, eu uso o Nubank como único banco. Uso principalmente porque é o que eu mais confio, já tive muita dor de cabeça com aplicativos de outros bancos e atendimentos péssimos.
Em 2 anos usando o Nubank como o principal, nunca tive nenhum problema grande, o único que eu tive foi facilmente resolvido pelo atendimento.

Recomendo 100%.

24 curtidas

Olá @Rafael_Fernandes11 boa noite!

Seja muito bem vindo a Nucommunity, a comunidade mais roxa :purple_heart:.

Primeiramente agradeço demais pelo seu interesse em saber como a nu conta ou como é conhecida agora, conta do Nubank funciona.

Eu também trabalho como autônomo leciono inglês como aulas particulares e desde que resolvi abrir uma conta bancária para ter um controle sobre o meu dinheiro :money_with_wings:, decidi começar pelo Nubank!

Fui convidado pelo meu irmão e posso dizer que abrir uma conta no Nubank foi a melhor coisa que eu já fiz. Pelo fato de trabalhar como autônomo, não tinha condições de abrir uma conta bancária em um banco tradicional e as contas digitais foi a minha única saída para que eu não pagasse tarifas abusivas e etc. Foi assim que fiquei conhecendo o Nubank e no começo fiquei meio assustado e meio receoso, já que toda a minha vida ouvia falar que conta bancária e cartões de créditos eram sinônimos de altas tarifas, muita burocracia e pouca praticidade, abri então, mesmo assim a minha conta no Nubank e esse foi o meu primeiro banco e posso dizer que a praticidade, segurança e confiabilidade me fazem amar o roxinho cada dia que passa, mais e mais. Sendo assim respondendo as suas dúvidas -

Na conta do Nubank você não precisa se preocupar, pois o seu dinheiro :money_with_wings: parado na conta está rendendo atualmente 13,15% ao ano e quanto mais tempo o seu dinheiro ficar parado mais ele renderá e claro têm outras opções de rendimentos mais rentáveis com maiores riscos ou menos riscos. Esses investimentos podem ser feitos direto no app do Nubank ou no app da Nuinvest.

Sim como te disse eu utilizo e sempre utilizei o Nubank como a minha conta principal e a minha mãe também utiliza, ela já fez empréstimo no Nubank, paga boletos, faz movimentações tudo pelo Nubank sem nenhum problema tudo rápido e muito prático. Eu também utilizo o Nubank para tudo e como te disse é a minha conta principal. O bloqueio da conta só ocorre se você infringir alguma cláusula contratual e mesmo assim o Nubank avisa por e-mail sobre o bloqueio. No mais pode vir pro lado roxo da força :purple_heart: e usar a sua conta tranquilo, tenho certeza que você não se arrependerá.

  • eu nunca tive problemas e recomendo 100%, tudo é muito fácil de resolver e o atendimento é excelente.

  • aproveita e continue usando a Nucommunity e contribuindo com a comunidade tenho certeza que você vai gostar! :wink:.

Depois que utilizar a conta do Nubank como sua conta principal, ficaria muito feliz em ouvir o seu feedback depois de alguns dias de uso e caso se você não gostar, você pode transferir tudo para outro banco. Mas tenho certeza que você não se arrependerá. Bem vindo a Nucommunity :purple_heart: e boa sorte!!.

16 curtidas

Não recomendo ter todo o teu dinheiro em uma única conta, por isso ter outro banco, mesmo que digital, seja uma boa opção. Quanto ao usar o Nubank como principal, vai de cada experiência, mesmo o Nubank tendo um app top. Se for usar o Nubank como principal, recomendo ter um celular que não te deixe na mão, com senhas fortes e bem gerenciadas, e-mail protegido e atualizado.

12 curtidas

Eu nao posso dizer que uso o roxinho 100% 100%, mas se for comparar com o banco penduricalho que sou forçado á usar por ele ser meu bancão folha do meu salario, sendo que ja fiz a portabilidade pra nubank, uso 99% ele pra tudo e 1% o bancão só pra depositar meus dinheiros de papel e entao fazer pix pra nubank, haha :laughing:

Saque mesmo eu ainda vou usar um dia o SAQUE E PAGUE pelo saque pix caso eu precise sacar dinheiro em papel, coisa que eu to abolindo da minha vida. Mas de resto, uso credito sem problemas, guardo dinheiro sem complicações, faço aplicações com total liberdade, pago débito tudo numa boa, uso paypal sem problmas e até transferencias internacionais com o cartão de crédito pelo google play eu ja faço com taxa mínima. Uma maravilha pra mim pelo menos! :smiling_face_with_three_hearts:
Se um dia eles liberarem emprestimo pra mim como ja liberaram praticamente TUDO, aí não saio mais do roxinho nem lascando, kkk

9 curtidas

Obrigado por responder

2 curtidas

Obrigado por me ajudar ! Vou encarar sim e vejo muito mais elogios do reclamacao !

2 curtidas

Que legal ! Vou tentar sim ! Obrigado

1 curtida

Vou analisar esse fato de nao ter tudo em um unico banco mas obrigado !

1 curtida

Concordo com o @andersonpfes sobre não deixar todo o dinheiro em uma só conta. Hoje eu uso apenas o Inter e o Nubank. Recebo o salário no Nubank e deixo uma quantia rendendo 100% CDI, e faço outros tipos de investimentos usando o Inter.

Com as altas da SELIC, tenho transferido cada vez menos pro Inter. É mais conveniente deixar no Nubank mesmo.

8 curtidas

Uso como principal há 2 anos, nunca tive nenhum tipo de problema e não me preocupo com os bloqueios por que faço as coisas do jeito que estão descritas no contrato de uso da conta e cartão.
E seja bem-vindo à Nucommunity @Rafael_Fernandes11 :fist_right::fist_left:

12 curtidas

Obrigado pelo retorno, espero mesmo que curta o lado roxo da força :purple_heart: e continue interagindo na Nucommunity e depois de um tempo de uso, se puder voltar e contar a sua experiência será muito válido, assim ajudará outros clientes do Nubank. :slight_smile:

Boa sorte!

7 curtidas

@Rafael_Fernandes11 , o nubank tem um ótimo cartão de crédito e um app que gosto muito. A conta do nubank agora está do jeito que eu gosto porque implantaram o débito automático e recentemente o DDA. Porém aconselho vc a não deixar todo seu dinheiro em um único banco. Faça do nubank a sua conta principal para suas transações mas não deixe todas as suas economias em um único banco tá, fica a dica.

7 curtidas

Olá, @Rafael_Fernandes11 tudo bem? Seja muito bem-vindo por aqui! :smiley:

O Nubank é minha instituição financeira principal e a recomendo com todas minhas forças e com todos os argumentos que já foram dados aí a cima! Entretanto, eu tenho uma conta e cartão em um bancão apenas pra casos de emergência ou para usar o tal depósito imediato (e depois fazer um Pix pro Nubank), mas 100% das minhas transações são no Nubank e não abro mão disso por nada!

@Rafael_Fernandes11, temos muitos conteúdos legais aqui na comunidade! Quero te fazer o convite de ficar mais tempo por aqui com a gente para descobrir tantas coisas legais que a comunidade abriga! 🫰🏼

6 curtidas

Fala @Rafael_Fernandes11, boas vindas à NuCommunity! :tada:

Eu uso a Conta do Nubank como principal há um pouco mais de 3 anos. Tenho portabilidade ativa e uso bastante o cartão de crédito do Nubank.

Faço pagamentos e transferências com a mesma, além de manter minhas reservas financeiras por lá. Eu utilizo somente uma conta do Banco do Brasil para realizar depósitos e saques em espécie, mas isso ultimamente tem se tornado muito raro. Mas como essa conta que citei possui o pacote de serviços essenciais do BC, eu não pago nada por ela também.

Em todo esse tempo eu nunca tive problemas de segurança ou bloqueios. Já realizei transferências via TED e Pix de valores um pouco mais altos esporadicamente e sempre deu tudo certo.

Logo, para o meu uso a Conta do Nubank sempre me atendeu bem e não tenho tido problemas até então! :smiley:

13 curtidas

Pode deixar ! Ate mais

2 curtidas

Obrigado a todos pelo retorno !
Filtrei o que cada um me escreveu e vou fazer o meu uso da melhor forma ! Foram incriveis !

6 curtidas

boa noite! :slight_smile:

venho testando ter o nubank como única conta e a experiência é bastante positiva. por alguns meses testei usar o inter, next e o itaú como únicas contas também, e a experiência não foi muito boa.

ainda faltam sim alguns recursos no nubank, como débito automático e isenção de tarifa no Banco24Horas (esse último, segundo fontes confiáveis, não ocorrerá).

apesar disso, é totalmente possível usar como única conta. :wink:

7 curtidas

Esse tambem ja tem @ViniciusCodes. Talvez ainda nao esta aparecendo pra vc, mas logo vai.

Veja o tópico abaixo.

5 curtidas

perfeito! citei que não existe pois ainda está em fase de testes, não é uma função disponível para a grande maioria dos usuários, logo, ela provavelmente também não terá essa opção tão cedo, :wink: