Olá comunidade, como vocês estão?
Eu estou muito bem, porque tenho o prazer de vir aqui anunciar para vocês a compra da Easynvest, a maior corretora self-direct (que dá autonomia paras seus clientes fazerem seus investimentos) do país, pelo Nubank.
Esse é um movimento muito importante pra gente e estamos muito felizes com isso. Tudo que fazemos no Nubank tem como objetivo libertar as pessoas da burocracia do sistema financeiro por meio de serviços e produtos. Já liberamos 30 milhões de clientes das complexidades financeiras, e agora, a mesma revolução que o Nubank promoveu no setor financeiro vai chegar ao mercado de investimentos.
Gostaria de ressaltar que, por enquanto, nada muda para os clientes do Nubank ou da Easy. As duas empresas continuam funcionando normalmente e de forma independente - os canais de atendimento, serviços e apps continuam disponíveis como sempre. A compra ainda será aprovada pelos órgãos reguladores, o Banco Central e o CADE. Só depois dessa etapa importante a gente pode começar a trabalhar nos próximos passos dessa parceria. Pode deixar que a gente divide por aqui as próximas novidades - como sempre fizemos. Ah, aqui em nosso blog vocês podem encontrar mais informações sobre isso.
Essa é a nossa terceira aquisição em 2020. No começo do ano compramos a consultoria de tecnologia Plataformatec e, dois meses atrás, adquirimos a empresa americana de engenharia de software Cognitect. Agora com a aquisição da Easynvest marcamos não apenas a nossa entrada no mercado de investimentos como colocamos o Nubank à liderança entre as plataformas digitais de investimento.
O que você achou dessa novidade? Conta pra gente aqui nos comentários.
Um abraço!