Nubank - Contrato atualizado

#1

Contrato NuConta

Resumo do Contrato da NuConta

Honrando o nosso compromisso de simplicidade e transparência, fizemos o máximo para ter um contrato reduzido e escrito em uma linguagem simples e direta. Aqui Você terá um resumo dos principais pontos do nosso Contrato e sobre a sua NuConta. Lembrando que isso é apenas um resumo para facilitar a sua leitura do Contrato inteiro!

Primeiramente, é importante Você ter uma ideia de seus principais direitos e também de suas principais obrigações.

Seus principais Direitos

  1. Realizar a movimentação de recursos previamente aportados na sua NuConta;
  2. Ter acesso a todas as movimentações de entrada e saída de recursos ocorridas em sua NuConta;
  3. Realizar transferências e pagamentos nos termos deste Contrato;
  4. Ser atendido e/ou encerrar a NuConta nos termos deste Contrato a qualquer momento, de maneira fácil e rápida.

Suas Principas Obrigações

  1. Utilizar a NuConta nos termos deste Contrato;
  2. Pagar os tributos/impostos aplicáveis à sua NuConta e eventuais encargos de outros produtos contratados do Nubank;
  3. Manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto ao Nubank;
  4. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança;
  5. Manter o seu aplicativo para celular sempre atualizado e possuir smartphone que por discricionariedade do Nubank possua os requisitos mínimos que permitam o uso e a atualização do aplicativo sempre que necessário;
  6. Manter o seu celular em local seguro e proteger suas senhas, nunca as divulgando nem permitindo o seu uso por terceiros;
  7. Conferir atentamente seu saldo e as transações anteriormente a qualquer realização de movimentação em sua NuConta;
  8. Informar imediatamente o Nubank caso verifique alguma movimentação atípica na sua NuConta ou que Você não reconheça;
  9. Ler nossa Política de Privacidade que também é aplicável a Você.

Contrato da Nuconta atualizado, link abaixo.

7 Likes
Usar a Função débito em compras e transações online
Nubank deve ter novas funções em breve
Isso mesmo Nubank? Novidades!
#2

Poderia resumir só o que foi atualizado?
:flushed::flushed::flushed:

2 Likes
#3

Ótimo alerta, @Jefferson2.

O contrato foi alterado para se adequar as novas funcionalidades: :slightly_smiling_face::+1:

  • Nova função “Guardar Dinheiro”: o Nubank está em fase de testes para implementar uma nova funcionalidade que deverá chegar em breve para todos os usuários. Com ela, será possível separar uma quantia específica do resto do saldo da conta, para deixar guardado. Praticamente o que o Neon já faz com o que chama de “Objetivos”, uma ideia que surgiu primeiro com a fintech europeia N26, com o “Spaces”.
  • Letras financeiras: o Nubank está prestes a lançar títulos de renda fixa emitido pela Nu Financeira, sem depender de outras instituições. Segundo a Reuters, eles pretendem emitir R$300 milhões em letras financeiras. Ou seja, mais investimentos disponíveis para os clientes.
  • Novas opções de pagamento no débito: o contrato cita a possibilidade de fazer compras pela internet na modalidade débito.

Segue link da matéria:


Tópicos do @Cruz

2 Likes
#4

Valew Brow !!!

#5

No e-mail que enviaram hoje, resumiu em:

  • Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar;
  • Novos produtos financeiros emitidos por empresas do grupo do Nubank;
  • Novas opções de pagamento via função débito.
2 Likes
#6

Show @Cruz!

1 Like
#7

Bons esclarecimentos!

#8

Interessante, só lendo esse tópico fui entender oque são letras financeiras, fico feliz que vamos ter mais opção de investimento.

1 Like
#9

E olha que não tem o danado dos *****

#10

Na atualização do contrato consta:

Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar

Isso significa que esse dinheiro guardado não poderá ser usado para pagar contas, etc… para esses valores que não se quer gastar?

Eu venho depositando dinheiro na Nuconta e à medida que esse valor aumenta a cada mês fiquei com um certo receio de que se alguém ficasse em posse do meu celular poderia remover todo dinheiro de uma vez.

Embora considero pouco provável que isso aconteça, e mais ainda que saibam o pin/senha, gostaria de uma opção de bloquear a maior parte do dinheiro depositada, até porque o que uso para pagar o cartão e outras contas como boleto acaba sendo apenas uma parte do valor total.

Embora a informação acima já transmita certa segurança, é difícil saber o que seria compras de alto valor, uma vez que tal valor é relativo, e bloquear a maior parte do dinheiro da Nuconta (exceto uma parte para os gastos) me daria bem mais segurança.

A funcionalidade mencionada no novo contrato teria a ver com isso? Tem algum lugar com uma explicação mais detalhada sobre o que se trata?

De qualquer modo, obrigado, Nubank, pelo ótimo serviço! Uso o roxinho desde 2015 e nunca me deixou na mão, sem burocracia e complexidade.

Atualização

Isso seria a função de guardar dinheiro?

Adorei essa funcionalidade, mas o dinheiro que não quero usar eu gostaria que não pudesse resgatar imediatamente (embora gosto de agilidade, esse é o único caso em que dispensaria), por segurança, pelo motivo citado anteriormente. Se o que consta no contrato for diferente, tem algum lugar com maiores explicações?

1 Like
#11

Relato interessante, @lucasbasquerotto.

O que consta no contrato é com relação à função cofrinho, mesmo. Com relação à segurança, mesmo alguém de posse do seu celular, teria que ter a senha do aparelho e a senha do Nubank para conseguir realizar transações. Não acho interessante bloquear o uso do dinheiro do cofrinho por x dias, a não ser em caso de investimento específico. Imagine que aconteça algum imprevisto de saúde, acidente, etc.

A parte do contrato em que ele cita transações fora do seu padrão acredito que seja válida principalmente para quem vende uma casa/carro por exemplo. É um alto valor que fugiria das transações normais da grande maioria das pessoas. Nesse caso, a recomendação é comunicar o Nubank sobre isso para evitar bloqueio preventivo. :slightly_smiling_face::+1:


Tópicos do @Cruz

1 Like
#12

@Cruz Obrigado pela explicação. Eu penso no cofrinho como um investimento. Se pensar em algo como INSS, que seria um investimento de longo prazo, o dinheiro que você paga você não pode mais resgatar.

Da mesma maneira eu veria o dinheiro do cofrinho como um dinheiro que não é meu, apenas o lucro que ganho em cima eu veria como sendo meu.

Espero que um dia o Nubank tenha uma função de bloquear por um número de dias (por exemplo, 1 semana para resgatar, como uma preferência de usuário, é claro), para que eu me sinta mais seguro ao possuir valores maiores.

De qualquer modo, obrigado por todos os serviços que já oferecem e pelo ótimo atendimento. Até o momento só tive experiências boas com o Nubank.

2 Likes
#13

Ótimo pensamento, @lucasbasquerotto.

Existe tipos de investimentos que poderiam te atender melhor, com resgate em 3 meses, 6 meses, 1 ano, 10 anos, na aposentadoria, etc. O Nubank ainda não oferece esses serviços. Quando oferecer, isso te atenderia melhor. :slightly_smiling_face::+1:


Tópicos do @Cruz

1 Like
#14

Legal, @Cruz. Isso também atenderia ao meu pedido (não precisaria ser necessariamente o cofrinho). Espero por essa funcionalidade em um futuro próximo :crossed_fingers:

1 Like