Nubank decepciona de novo em Ranking de Reclamações do BC!

Decepcionou a concorrência! :sweat_smile:

No grupo secundário, o C6 Bank atingiu o topo do abismo! :scream:

28 curtidas

Me impressiona ter instituições piores do que o Itaú, porque no Poder Judiciário ela é invicta no número de processos e reclamações :joy: :sweat_smile:

22 curtidas

O bancos tradicionais costumam implementar políticas específicas para diminuir esse índice.

16 curtidas

Fala, @LuckPass! Que pesquisa interessante você fez! Obrigado por compartilhar com a gente. Posso divulgá-la fora daqui, claro, dando os devidos créditos?

8 curtidas

Poxa Nubank, decepcionando a concorrência de novo? :cry::sweat_smile:

Talvez a “estratégia dos limites” do C6 não deva estar sendo tão efetiva assim.

14 curtidas

No problem!
Os créditos são do Bacen! :sweat_smile:

7 curtidas

KKKKKKKKK que susto

Ótimo tópico, Luck! Essas estatísticas são muito interessantes de se ver.

7 curtidas

Mas confesso que estou notando uma melhora no atendimento deles, o maior problema do C6 são os Bugs e Manutenções do Aplicativo, o que deve gerar a maioria dos atendimentos e insatisfações.

4 curtidas

Meu Itaú sempre gostou de aparecer na mídia!!! :grin:

7 curtidas

o título :rofl: ,pensei "tem algo errado aí " :thinking:

2 curtidas

Pra ser sincero, a maioria dos correntistas nem sabem que é possível reclamar no site do BACEN e já partem para a justiça, acredito que se todo mundo que tivesse problema não resolvido com Itaú, BB, Bradesco e principalmente a CAIXA abrisse uma reclamação aí o ranking estaria diferente.

Eu sempre que vou na agência do BB para fazer um depósito me deparo com pessoas na fila reclamando de alguma coisa que não conseguem resolver, na hora passo essa dica, quem sabe no futuro esse ranking muda :joy:

9 curtidas

Isso é absolutamente certo. Se as pessoas recorressem aos meios de solução extrajudicial, muita coisa não precisaria ser judicializada e assim o Judiciário poderia se debruçar sobre demandas que realmente necessitem da sua intervenção.

8 curtidas

Putz véi !

Pois Zé, nem só de límite vive o homem né?
:grin:

4 curtidas

Na minha humilde opinião de cliente há 25 anos, não há bancão melhor que o Itaú!
E já fui cliente dos outros quatro, então, posso afirmar isso com alguma propriedade.

Invariavelmente, o atendimento nas agências sempre foi sofrível, mas, depois que instalei essas belezinhas no meu super Pentium 586, tudo mudou! :scream:

image

10 curtidas

Não acredito que isso aconteceria.
O ranking reflete aspectos específicos dos serviços bancários, particularmente daqueles que são regulados pelo Bacen. Os bancões estão no mercado há muito tempo e se especializaram em manter esse índice controlado. Já ouvi de funcionário que eles podem até perder PLR se a agência tiver reclamações procedentes.

3 curtidas

Creio que o fator que alavancou as reclamações do C6 Bank foram os empréstimos consignados indevidos que a subsidiária deles, o Banco C6 Consignado fizeram indevidamente.

Mas de qualquer forma é espantoso a posição deles nesse ranking.

4 curtidas

Eu acabo de ver esse índice no LinkedIn e vim caçar o tópico aqui. Adorei a forma como você trouxe a notícia! XD

Não conhecia esse índice até então, mas estou realmente impressionado, é claramente uma conquista enorme. Parabéns!

3 curtidas

Não, foi esse mesmo, compartilhado pelo Arthur Vilela.

1 curtida

Realmente. Me confundi aqui :sweat_smile:

1 curtida

De fato, a grande maioria das reclamações estão nessa categoria.
O problema é que isso aconteceu também no trimestre anterior, ou seja, não estão fazendo a lição de casa.

4 curtidas