Nubank demonstrando total desrespeito com investimentos

Quero deixar registrado aqui a minha indignação com o Nubank.

Sim, é verdade que a instituição avisou sobre a mudança de rentabilidade dos depósitos a vista (saldo em conta) e que somente após 30 dias nós teríamos a rentabilidade de 100% do CDI retroativo ao saldo em conta.

No entanto, para a função guardar dinheiro eles também estão se recusando a pagar sendo que é mostrado na tela do aplicativo que o dinheiro fica aplicado em RDB.

Eu chamei o suporte via chat e basicamente me informaram que era pra eu sacar o dinheiro da função guardar e criar uma caixinha de reserva de emergência.

Agora pergunto, se for pra fazer isso pra voltar a ter rendimento, então por que deixar a função guardar dinheiro habilitada?

Basicamente inutilizaram uma função (pois agora eu guardo na caixinha) e os dias que eu fiquei sem perceber essa troca de 6 por meia dúzia (guardar dinheiro para caixinha) é como se eu tivesse sido roubado pelo Nubank.

O saldo em conta é um depósito a vista, já o saldo na função guardar é um depósito a prazo, logo a instituição está maliciosamente se apropriando do meu rendimento.

Como eu tenho tudo documentando via e-mails e normativas que consultei do Banco Central, além de reclamar aqui para TALVEZ mudarem esse erro, vou acionar o Banco Central.

Pra deixar bem claro, nada contra retirar o rendimento da conta (depósito a vista), mas na função guardar dinheiro além de torná-la inútil estão desrespeitando um depósito a prazo (RDB).

2 curtidas

Nunca existiu uma separação física entre a conta e a função “guardar dinheiro”. Não há nada que impeça um resgate imediatamente após o depósito, logo, é de curtíssimo prazo.
O porquinho funciona apenas como um limite ajustável da conta, dessa forma, não seria possível manter o rendimento nessa função.

17 curtidas

Agora me confundiu tudo aqui. Eu tenho a função guardar dinheiro e utilizo ela para separar uma pequena reserva que vejo rendendo todos os dias/meses e não tiro nada de lá só acrescento. Agora apareceu as caixinhas, mas como não tenho esse interesse no momento nem cliquei nelas. Porém meu dinheiro da reserva continua lá guardado e rendendo.

Agora minha dúvida: Eu vou ser “Obrigado” e tirar esse dinheiro que fica guardado e colocar em uma caixinha se não ele não vai render mais? Ou posso deixar ele lá rendendo como sempre e simplesmente não utilizar essas caixinhas porque não tenho interesse no momento.

Não sei se fui claro com as palavras mas se alguém entendeu e puder me esclarecer.