Quero deixar registrado aqui a minha indignação com o Nubank.
Sim, é verdade que a instituição avisou sobre a mudança de rentabilidade dos depósitos a vista (saldo em conta) e que somente após 30 dias nós teríamos a rentabilidade de 100% do CDI retroativo ao saldo em conta.
No entanto, para a função guardar dinheiro eles também estão se recusando a pagar sendo que é mostrado na tela do aplicativo que o dinheiro fica aplicado em RDB.
Eu chamei o suporte via chat e basicamente me informaram que era pra eu sacar o dinheiro da função guardar e criar uma caixinha de reserva de emergência.
Agora pergunto, se for pra fazer isso pra voltar a ter rendimento, então por que deixar a função guardar dinheiro habilitada?
Basicamente inutilizaram uma função (pois agora eu guardo na caixinha) e os dias que eu fiquei sem perceber essa troca de 6 por meia dúzia (guardar dinheiro para caixinha) é como se eu tivesse sido roubado pelo Nubank.
O saldo em conta é um depósito a vista, já o saldo na função guardar é um depósito a prazo, logo a instituição está maliciosamente se apropriando do meu rendimento.
Como eu tenho tudo documentando via e-mails e normativas que consultei do Banco Central, além de reclamar aqui para TALVEZ mudarem esse erro, vou acionar o Banco Central.
Pra deixar bem claro, nada contra retirar o rendimento da conta (depósito a vista), mas na função guardar dinheiro além de torná-la inútil estão desrespeitando um depósito a prazo (RDB).