Como cliente desde 2015, sempre defendi a marca e fui um dos primeiros a solicitar a função de poder separar o dinheiro com nomes de projetos (lançado como caixinhas). Pensando que essas caixinhas são para projetos futuros, nem faz muita diferença a questão dos 30 dias para render, porém o dinheiro do mês, usado para o dia a dia, não vale mais a pena manter na conta. Infelizmente, para não perder esse rendimento, estou transferindo o montante do mês para o picpay.
Nubank, cuidado! Gosto muito de vcs. Vcs ganharam a confiança de muitos clientes, porém para perder é muito rápido e aparentemente vcs estão nesse caminho. Os brasileiros tem mudado muito seus conceitos sobre dinheiro e em tempos de inflação alta, muitos deles vão priorizar contas que tenham rendimentos diarios desde o primeiro dia, mesmo que seja pouco.
Acredito, assim como você, que retirar o rendimento diário não foi a melhor coisa. Mas quero fazer uma observação específica sobre o rendimento diário do PicPay.
Para que ocorra esse rendimento diário, o PicPay retira seu dinheiro do FGC e coloca em um rendimento específico do PicPay Bank (ou Banco Original). Você perde a garantia que antes o governo oferecia nos valores até R$250.000,00.
Se você não aceita essa opção, não há rendimento algum no PicPay.
Trouxe essas informações, não para defender o Nubank. Mas com intuito de informar onde você está depositando seu dinheiro.
@joaovitorhat, Na verdade, agora o montante depositado no picpay e aplicados em CDBs tem o FGC.
De uma olhada na materia publicada no dia 28/07/2022 no site e| investidor:
A mudança de fato muito ruim para os usuários, mas é preciso ser realista quanto ao impacto na totalidade da base de clientes. Basta lembrar que a poupança ainda é disparada a aplicação mais popular e com maior volume de depósitos entre os brasileiros, atingindo mais de 1 trilhão de reais.