Nubank deveria cancelar o Cartão para adicionar limite

Essa função está confundindo as pessoas.
Ou melhor elas não tem capacidade de entender como funciona esse cartão.
Em Quase toda as reclamações sobre esse assunto as pessoas acham que estão caindo em um golpe
Que estão pagando o dobro do valor
Mas com certeza não estão
Apenas não sabem interpretar os valores

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Realmente meu amigo, apesar de ser uma base para pessoas ingressar no crédito, também vira uma dor de cabeça por má interpretação.

Não julgo mas não acho agradável, por que eu iria adicionar crédito se eu tenho o dinheiro pra passar no débito?! Eiê…

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A explicação esta no link
Também achei inútil
Até ler o texto e entender o motivo

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A ideia é permitir que o Nubank possa conhecer melhor o perfil do cliente com relação ao uso do crédito, assim facilitando uma futura análise.

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Entendo seu ponto e concordo de certa forma, @Fabio_Costa4.
Mas acho que cabe aí talvez repensar a forma de disponibilizar esta função.

Principalmente deixa-la como uma escolha, entende?

Hoje é assim:

→ Você faz a análise de crédito.
→ Sua análise é “aprovada” com limite 0,00.
→ Logo, a função é disponibilizada e aparece 0,00 de limite seguido do “Adicionar mais limite”.

Como acho que deveria ser:

→ Você faz a análise de crédito.
→ O resultado da análise tem que constar REPROVADA.
→ O Nubank oferece a função “Adicionar mais limites” e o explica os benefícios de usar a função.
→ Logo o usuário teria a ESCOLHA de ativar ou não a função.

~
Isso porque eu venho observando que o maior problema, é as pessoas não saberem o verdadeiro objetivo da função, que é o de dar acesso a crédito a pessoas que não o tem.
E acabam desconfiando do limite 0,00 que apareceu lá DO NADA.

Um exemplo disso é o questionamento do Naldo, que é um questionamento super válido. Muitas pessoas ainda não entendem de perfil de crédito, então o Nubank tinha que implementar a função de forma mais didática.

Respondendo sua pergunta, Naldo… A adição de limite de crédito serve exclusivamente para movimentar o perfil de crédito do usuário, criando histórico de crédito nos birôs e internamente na instituição. Coisa que é muito importante e considerada deveras nas análises de crédito.

Ela tem utilidade para pessoas que não tem acesso a crédito nenhum (Geralmente pessoas com o nome :poop:), pois através da função essas pessoas conseguem criar histórico de crédito e aumenta suas possibilidades de conseguir crédito novamente em instituições que ela não :poop: o nome.

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Concordo, mas acho que cancelar a função só por que alguns clientes estão fazendo confusão, aí seria radicalismo de mais! E como ficariam os clientes que não tem acesso a crédito e encontraram nessa função a solução pra seus problemas? Por que esses clientes teriam que pagar o pato, por conta da confusão de uma minoria que não leu ou não entendeu, como a coisa funcuona? Seria muito injusto.
Penso que para cancelar essa nova função, teríamos que ter dados comprobatórios que justificassem o cancelamento.

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Cara esse foi o melhor ponto de vista do momento, é daí que parte bom terço das reclamações, o certo seria as pessoas ter noção do privilégio que vai receber antes de receber.

Se pra nós jovens com bom conhecimento é complicado, imagina para aqueles mais afastados do conhecimento, deve gerar grande aperrei de dúvidas… gostei da dica! :clap:

Já tenho noção disso, mas pra chegar nessa conclusão foi preciso muito mais do que um blog lido kkkk, deveria ser mais específico, por quem busca crédito, quer de imediato, e uma função dessa é meio insignificante pra quem busca isso. (no meu ver)

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Concordo com tudo,que vocês falaram
A intenção era justamente, chamar atenção,
para o problema,as pessoas estão reclamando da função, sem ao menos tentar entender
Usam explicações absurdas,para dizerem que estão caindo em um golpe.

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Cancelar não concordo, mas pode mudar a abordagem no assunto, de toda forma o Nubank está atingindo pessoas que nunca usaram um cartão de crédito na vida, pegue como exemplo o espanto de alguns ao saber que demora até 100 dias para se resolver uma disputa de chargeback.

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Realmente o pessoal está confundindo bastante o real intuito dessa função.

Aí soma isso com a falta de vontade que muitos têm de ler e se informar, aí já viu…

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Concordo. Não faz nenhum sentido ser aprovado pro cartão e receber o limite de R$ 0,00, por isso que muito ficam frustrado. Se o usuário tivesse a opção de escolher seria bem melhor, porque eu acho que essa função seria mais interessante pra quem quer fazer uma compra maior que o limite e/ou não possui outros cartões de crédito.

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Acho que uma reformulação no sistema como você falou iria melhorar muito.
Às vezes é difícil explicar o conteúdo para as pessoas, até hoje pessoas vem no fórum discutir sobre chave pix. Isso que já foi bastante explanado. Imagina uma função que mal deve ter um texto explicando.

Deveria ter um texto bem longo explicando ou um texto curto, mas, que possuiria um link que levaria ao site do nubank e lá ele teria todas as suas dúvidas respondidas.

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O texto bem longo já existe, bem como um vídeo, segue links abaixo.

Talvez o caminho para sanar essas dúvidas e questionamentos seria uma explicação quase que “desenhando” sobre a função e principalmente sobre a reclamação de que “se paga duas vezes”.

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Estou fazendo licenciatura em matemática e eu sei como é difícil transmitir conhecimento, pelo menos para mim. Os alunos dizem que não entendem um determinado assunto na aula tento formular uma outra maneira de explicar e repito o processo até o aluno entender, mas, tem vezes que não da certo. Não adianta quantas vezes eu explique o conteúdo, tem alunos que não conseguem aprender determinado conhecimento. Às vezes falta intelecto ou amadurecimento intelectual.

Não cheguei a ler o que eles escreveram, depois dou uma olhada.
Mas se achar algum erro provavelmente não ligariam para o que eu falasse. Não sei o quanto eles ouvem a comunidade.

O vídeo esta bem explicadinho, mas, quantos que passaram dificuldades viram esse vídeo?
Já encontrei um erro, não consta no blog o vídeo do youtube. Não é todo mundo que vai sentir vontade de ler tudo aquilo, algumas pessoas, como eu, acham isso chato. Outras não vão ter tanto tento pra parar pra ler o texto. O melhor é que tenha algo curto e intuitivo para as pessoas verem.

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Não contesto que em uma parcela dos casos isso é um fator, e que o Nubank realmente poderia fazer, como vc mesmo disse, um texto ou vídeo curto e intuitivo para as pessoas verem.

Aí é como já disseram

Pois imagino que quem receba esta função receba um e-mail e nele conste algumas instruções e dicas de onde conseguir mais informações sobre a funcionalidade, sem contar com o canais de atendimento normais.
Tirando os casos de “falta intelecto ou amadurecimento intelectual”, penso que uma parcela significativa não buscar se informar.

Existem outros canais como a parte do “me ajuda” e o chat, neste a explicação pode ser personalizada e naquele pode ser mais direita.

Parece que não muito kkkk, há várias questões aqui na comunidade que muitos usuários pedem e nada é feito.

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Meu caso aí hahahahah

Cancelar porque ? Essa função é maravilhosa tenho e tô adorando, isso é preguiça das pessoas que não sabem pesquisar no site no Blog do Nubank ou verificar o Me Ajuda no aplicativo

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Essa postagem foi apenas para chamar atenção
Sobre esse problema “das pessoas que tem preguiça de ler”
Você deve ter lido e gostou do produto
Outras pessoas não se deram ao trabalho de ler e odiaram o produto

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Não penso que deveria cancelar, pois aqueles que entenderam e usam a função seriam punidos por causa de um grupo que muitas vezes nem entendeu a função e sai criticando, criando um desgaste desnecessário.
Talvez falte uma melhor comunicação do Nubank, talvez. Talvez falte o cliente procurar um pouco mais de informação, talvez, mas não há algo de errado na função em si que faça ela ser encerrada.

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