Nubank é a grande decepção na experiência do cliente

Hoje passando o LinkedIn me surpreendi com essa postagem.
O que vocês acharam dessa atitude?
Já ouviram outros relatos deste tipo?

Nubank é a grande decepção na experiência do cliente

Texto de Rodrigo Fraga

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Acontece, não só com o nubank mas com qualquer banco.

Já vi relatos de pessoas que processaram o nubank porque o dinheiro da Nuconta foi bloqueado, pagaram boletos em atraso e tiveram prejuízos com isso.

Outros reclamaram que atrasaram o pagamento da fatura esse mês e estão recebendo mais de 10 ligações por dia, informando uma total falta de sensibilidade com a atual situação.

Agora o fato do nubank cancelar todos os produtos não é exclusividade da pessoa que reclamou. Já vi acontecer com outras pessoas tb, mas dessas pessoas, analisando um pouco, foi constatado que elas não respeitaram as recomendações do nubank e pagaram a fatura do nubank com o próprio nubank ou usaram o cartão em jogos de azar, etc.

No caso que ele relatou, o cartão era utilizado por uma senhora. Acho difícil ela ter usado o cartão em algo ilícito ou ter feito algo que infringisse o contrato. Estranho mesmo.

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Estranho e preocupante!!!

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O mínimo que deveriam fazer e ter a decência de falar porque encerraram a conta, quanto mais vejo as fintech sacaneando os clientes, mas gosto do meu banco tradicional.

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Os bancos ao encerrarem uma conta e seus produtos, geralmente o fazem por desinteresse do cliente e sempre avisam antecipadamente e justificam a causa pela qual isso vai se dar. Semana passada recebi um e-mail de um cartão informando que o mesmo seria cancelado caso eu não utilizasse ele esse mês. Lógico, eu não estava usando o cartão há um tempo e eles têm todo direito de cancelar, mas antes me avisaram. Fiz umas duas compra no cartão e tudo pronto, meu cartão continua ativo, mas repito, fui avisado e com um email decente e educado.

Sinceramente, Nubank só tem sido decepção ultimamente, como foi dito no relato, no final do dia somos apenas números e essa de humanos primeiro é balela, papo furado, enganação.

A máscara está caindo, Nubank.

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Gosto muito do Nubank, mas desde o fim de 2019 tenho passado muitas raiva com as instabilidades, quedas contantes. Passei a utilizar muito o Next, está evoluindo bastante e estão trabalhando para corrigir seu maior defeito que é o atendimento. Não uso o C6Bank, porém o mesmo tem crescido muito e está fazendo diversas parcerias. Se o Nubank não parar com esse bloqueios e cancelamentos sem motivo, vai perder muito cliente. Existem diversos cartões sem anuidade, possuo um da caixa com 3 meses estou quase com o mesmo limite do Nubank que já deve ter mais de 1 ano.

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Sempre fui bem atendido, oferecem ótimos serviços e não posso reclamar pois me ajudaram muito na questão financeira pessoal sou apenas grato por fazer parte desta família. :smiling_face_with_three_hearts: Minha opinião de cliente a um ano e meio mais ou menos já kk

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Pensei em fazer o Next, mas o cartão deles é aquele verdão né? Eu não gosto kkkkkk. Tô usando meu Inter, pois tenho segurança que minha conta não será bloqueada. Olha, atendimento eu creio que nenhum banco digital vai oferecer, pois se eles já prezam pela isenção de todas as tarifas, logo não vão abarrotar uma sede para prestar um bom atendimento. No meu ver, o atendimento vai ser a única coisa que um banco digital não vai entregar satisfatoriamente. Eu busco serviços e funcionalidades, e se vier com algum retorno junto, melhor ainda.

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O Next tbm acho que não teremos problema. No final da ano passado eles mudaram para usa sede própria. Estão montando daquele própria de atendimento, antes era a mesma das contas do Bradesco. A previsão é que esse ano seja criado um CNPJ próprio e se torne independente do Bradesco. Já tentei abrir conta no Inter e sempre negam. Não sei porque não liberam nem mesmo a conta. Tenho conta no C6Bank e não gosto, nem utilizo mais.

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Já tive e também não gostei, daí cancelei. O Inter é chato mesmo pra aprovar, fui aprovado dois meses depois do Nubank, gosto muito do Inter, só não da área de cartão.

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Eu também venho usando o INTER e estou bem satisfeito.

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Aqui está o relato do criador do artigo com o desfecho do caso, onde a própria Cristina Junqueira entrou em contato com o cliente pra resolver.

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Já ouvi e participo deste time…por isso estou usando mais o Original… tanto a conta PF como a conta PJ.
Você reclama, pede e nada é efetivado…Não dá em nada …
Também tenho o Inter… está melhor que o NU…tanto PF como PJ… Aliás… a PJ NUBANK só vive em teste e nada é adicionada… nem mesmo o que tanto vivo pedindo … emissão de boleto de cobrança com o nome e cnpj da conta … e não uma mera quia de depósito com o CPF e nome PF.

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No fim do ano passado fiz questão de pagar todas as faturas em aberto e vazar do Nubank. Precisei fazer uma viagem pro Japão por causa da saúde da minha mãe, e pedi aumento de limite para comprar as passagens. Obviamente foi negado com resposta automática. Entrei no chat e falaram que não podem aumentar o limite manualmente. Sou usuário do Nubank desde o Beta, nunca atrasei uma fatura, sempre foi meu cartão principal. Mas como em todo o banco, clientes são apenas números. Fui em outro banco e consegui o limite que precisava. Hoje meu Nubank tá bloqueado. Entrei aqui só pra relatar isso mesmo.

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