Nubank e a nova experiência em Investimentos

Sim, fiz a portabilidade pelo site do Nuinvest, pelo caminho que eles mesmo sugerem.
Vc seleciona os ativos que deseja levar, escolhe o banco, a conta de destino e manda.
Funcionou bem, elas simplesmente desaparecem do site do Nuinvest e reapareceram no Branco do Brasil em segundos. Por acaso eu estava logado nas duas contas e vi desaparecer em um e reaparecer em outro. De qualquer forma, pelo site da B3 vc consegue saber onde está cada ativo.

E sim, pelo BB vc pode vender ativos e comprar outros no mesmo instante, não espera D+2.

3 curtidas

Só deixei o cartão tbm por causa do cashback remunerado a 200% do CDI, o que para mim ainda é um diferencial.
Se isso cair, saio sem sofrimento. O BB tbm tem cashback, mas com 100% do CDI.

Comigo a portabilidade foi tranquila, foi executada em poucas horas após a solicitação.

3 curtidas

O ruim da portabilidade ainda, é a papelada que tem que preencher!
Eram duas páginas cheias de informações estranhas!
Até o gerente do outro banco foi pesquisar como preencher, nem ele sabia

Complicado, a pessoa troca de corretora, ganha um cartão black e de repente deixa de usar a Nubank ou só mantém a conta aberta.

2 curtidas

Interessante. Não sabia.
De quanto é o CashBack do BB?

7 curtidas

1% tbm, que podem retornar em pontos, investimentos ou cashback.

3 curtidas

Olá.

Seria bom ter algum lugar centralizado para acompanhar as ordens. Abri algumas ordens hoje, mas não tem informação do tipo da ordem, valor se for uma ordem a valor.

Teria que ser criada uma tela onde todas as ordens estivessem presentes, com possibilidade de ordenação e alguns filtros.
Nestas ordens também seria possível ver detalhes dela, como preço e tipo de ordem, data de abertura etc.

Seria bom ter o valor de mercado do ativo atualizado para saber como está a variação. Está bem complicado operar da forma como está atualmente, por favor facilitem este processo.
Estou enfrentando alguns problemas que são bem inconvenientes, como resumo de ações que não mostram preço médio entre outros.

Isso é serio e estamos falando de informações que servem para tomada de decisão e geralmente não temos muito tempo para ficar buscando e validando em vários lugares diferente para tomar a decisão se é ou não o momento de alocar mais recursos no ativo de renda variável.

Obrigado.

3 curtidas

Complicado cara, A Nubank vai compra a easyinvest pra depois acabar com ela kkk parece piada mesmo, se a Nubank queria só a base de clientes, bastava linkar as duas contas, permitir transferência interna nubank, nuinvest por meio de um botão, ou sei lá criar uma caixinha que rentabiliza o saldo de investimento (mesmo com taxas abaixo do cdi) , com toda certeza todo mundo que só tinha nuinvest abriria conta no nubank. Ou até aceitável a renda fixa pelo app, mas renda variável tem que ter determinadas funcionalidades… A equipe foi amadora em achar que perderia apenas renda variável e não boa parte da movimentação total desses clientes. Realmente difícil de entender a intenção, porque não existe vantagem aparente. Seria tão custoso assim manter o site nuinvest? Não percebo vantagem mesmo.

4 curtidas

mas vc solicitou esse mês de julho a transferência de custódia pelo app do Nubank ou solicitou ainda pelo site na nuinvest mes passado?

Solicitei pelo site, que ainda era Nuinvest na época, qdo eu vi toda a estrutura desmoronando.
Fiquei com medo de esperar pra ver se eles iriam arrumar e perder a oportunidade de transferir a custódia.

1 curtida

Após a inscrição pelo formulário alguém recebeu mais alguma informação?

1 curtida

Sim, concordo ctg.
Tesouro, renda fixa, as caixinhas, tudo é bacana dá pra resolver pelo app, tranquilo.

Agora, renda variável não. Por exemplo, essa semana tinha gente falando neste fórum que não conseguia cancelar a ordem depois de feita, precisaria esperar a ordem ser executada ou cancelada ao fim o dia. Isso é uma loucura, um perigo, com um erro simples de envio de ordem o cara pode se complicar demais sem conseguir cancelar uma ordem.

E como você falou, quem tira, não vai tirar só renda variável. Eu só deixei o cartão: renda variável, reserva de emergência, reserva de oportunidade, foi tudo para o BB.

3 curtidas

Engraçado que se vc faz “críticas” aqui o comentário é sumariamente APAGADO por “não obedecer regras da comunidade” LOL.
Design do app = CENSURADO.
Funcionalidades de renda variável = CENSURADO

Repito: Investidor renda variável está sendo [Censurado] da plataforma Nubank.

4 curtidas

Oi @Rafael_Eduardo1, não vi seus posts.
Mas, certamente estava fora as regras da comunidade com relação, possivelmente, a regra número 1:

1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito. Conteúdos preconceituosos, racistas, sexistas, homofóbicos, difamatórios, ofensivos, obscenos, com viés político e/ou de ódio não serão aceitos.

A comunidade não tem problemas nenhum com as críticas, no entanto, é necessário que seja feita com o melhor uso das palavras.

Quando for fazer uma nova crítica, faça com o ânimo mais tranquilo e escolher as palavras mais moderadas.

Apenas uma sugestão mesmo. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Eu tive um problema agora recente com vc´s e minha estima pela empresa é ZERO.
Conseguiram a proeza de duplicar o envio dos proventos para a conta nubank e deixar negativo na nuinvest … o que aconteceu dai ?
Todo provento recebido era usado para quita um saldo negativo que VC`S criaram …
Venderam cotas de um FII que eu tenho para cobrir esse valor e ainda cobraram R$50 reais de corretagem … é mole ?
Fizeram comprar novamente o mesmo FII e a quantidade e CLARO que o valor FOI ACIMA … mudou meu PM … perdi $$, dor de cabeça.

Ainda falta dois proventos que sumiram e que o suporte mandou eu me virar com o suporte da Nuinvest … e dai vem a moderação falar que estou agindo com desrespeito … na boa … dia 26/07 caindo as cotas do ALZR11 estou vazando e levando renda variável e cartão vou cancelar assim que possível.

Não quero mais nenhum contato com a nubank … NENHUM.

2 curtidas

Eu ainda estou pensando em investir , ainda não estou certo de que a hora certa é esta para mim.

2 curtidas

Oi @Rafael_Eduardo1, situação bem complicada mesmo. Por ser uma situação não vivenciada por muitos aqui na comunidade, não teremos nenhuma dica para lhe ajudar, a não ser, sugerir que entre em contato com o atendimento do Nubank, como você já foi, provavelmente, orientado.

Ademais, @Rafael_Eduardo1, é importante lembrar que aqui somos uma comunidade, essencialmente, de clientes do Nubank. Não tempos níveis de permissão para lhe ajudar na especialidade que existe sua situação.

Espero que, ao final de toda essa situação, tudo se resolva da melhor forma.

5 curtidas

Não é minha culpa a incompetência explícita em matar uma corretora que tinha problemas (Nuinvest), mas eram MUITOOOO inferiores aos que estamos passando agora.
O app do Nubank é confuso, design horrível para renda variável e parece que foi pensado em uma coisa apenas: expulsar o cliente renda variável da plataforma.

PS: Não sou eu quem diz isso … são CENTENAS de clientes descontentes com a mudança feita da pior maneira possível.

PS³: Eu tenho certeza que a empresa tem um BI mostrando a quantidade de clientes saindo da renda variável e o que fazem quanto a isso??? NADA.

PS²: Ficar censurando opinião aqui só mostra o valor que a empresa dá ao cliente, ou seja, zero.

6 curtidas

Esse processo de migração deveria ser explorado em cursos de produtos digitais (um grande caso de insucesso). Como alguns já mencionaram é evidente que a Nubank não está interessada em usuários intermediários e avançados em investimentos.

Essa super simplificação que funcionou em banking não funciona para investimentos. Ou melhor, não funciona para quem se importa com seus investimentos.

Vou ser repetitivo, pois alguns colegas já afirmaram nesse post, mas:

-A experiência para consulta dos ativos é péssima

-A experiência para consulta de saldos e rentabilidade é péssima

-O extrato da conta corrente virou uma bagunça com os lançamentos de dividendos e proventos

-Perdemos os relatórios do site (extrato, notas, posição consolidada).

No mundo de produtos digitais é praxe em processos de migração não remover funcionalidades “core” de uma experiência, aqui nesse caso houve inovação.

7 curtidas

Alguém saberia dizer onde estão todos os fundos de investimento que eram da NuInvest ? Tinham muitos fundos, mas na integração sumiu tudo… No app do Nubank tem apenas uns poucos, quase nada…

2 curtidas