Nubank e bloqueio do aplicativo

Cansei do Nubank… bloquearam meu acesso ao aplicativo, de modo que não posso pagar, transferir, fazer quase nada… além de mandarem eu tirar selfie com o RG, enviar não sei quantas vezes e o exame dessa biometria facial que nunca lê a face… um sacoooo… já falei… já liguei… nada adiantou… e outra coisa, se tenho acesso ao meu perfil e as configurações do aplicativo, pq complicam na hora de pagar a conta ou transferir e etc? Por isso, deixei só uns 30e poucos reais na minha conta e saquei o resto… assim que acabar de gastar a merrequinha comprando pão todo dia na padaria, vou encerrar a conta… abri uma conta no Neon e Santander… reconhecimento facial menos complicado no Neon… putz… que cansaço Nubank… o que começou bem está me saindo uma bela duma encrenca… quase desesperei… putz…

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Boa noite @Sayonara_Melo, isso é um procedimento normal como de qualquer outro banco para validar que é o proprietário usando a conta, no caso do Nubank esse método é usado apenas para autenticar o dispositivo, se você está precisando fazer com frequência possa ser que existe alguém tentando autenticar seu perfil em outro smartphone, assim fazendo você ser desconectada, ou também possa ser uma falha de sistema do seu próprio celular, de qualquer forma reinstale o aplicativo e reinicie o celular para ver se resolve :wink:

Seu reconhecimento facial no Nubank dura em média quanto tempo? O meu é rapidinho cerca de 3 minutos e só precisei fazer duas vezes, quando formatei o celular e quando reinstalei o aplicativo.

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Bem vinda à Nu Community.

O Neon é pior que o Nubank nessas questões de bloqueio, eu realmente não recomendo.

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Se o serviço do nubank não está te servindo, vc faz o correto em cancelar sua conta , mais vc deveria retirar tudo de uma vez , vá na paz e procura o serviço que lhe for conveniente , eu particularmente gosto muito dos modelos de segurança do nubank onde nunca tive problemas , como vc teve uma experiência ruim vc deveria fazer uma nova tentativa e não cancelar sua conta

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Bom … sorte a sua e de quem nunca teve complicações… eu fiz tudo o que vcs falaram… o reconhecimento facial, simplesmente não me reconhece… eu cansei de procurar a melhor luz e etc… eu zerei meu dispositivo, para tentar fazer o aplicativo funcionar… ia tudo indo muito bem até a última atualização. Usei até o telefone da minha filha, melhor que o meu… pq, realmente estou a precisar de um aparelho novo… mas enfim, nada adiantou. Eu parecia já uma morta viva nas fotos de biometria de tanto que fiz e cansei… não tirei tudo de uma vez pq acabei esquecendo quanto tinha na conta ao todo… mas retirei a maior parte… preciso apenas de uma conta para pagar minhas contas e não complicar minha vida… não sou rica e se fico com tudo bloqueado e as contas pendentes, minha vida vira um caos. Um exame de biometria era pra ser rápido… o aplicativo fecha assim que abro no outro aparelho, o smartphone.

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Eu acho todos ruins… mas, a gente precisa, né? fazer o quê? O Nubank não está me servindo pq não posso gastar o meu dia tirando selfie e fazendo biometria que não funcionam… nunca vi biometria errar a face da pessoa… e o problema não foi luz nem foco pq já tinha feito isso uma vez logo no início e tinha dado certo. Aliás, sei nem pq meu aparelho não estava mais autorizado… pq eu não desautorizei… antes, né… mas agora… desautorizei tudo na tentativa de recomeçar.

Boa noite … mano, demorou a eternidade pq sempre recebia a mensagem para recomeçar pois não haviam conseguido me identificar… será que foi pq cortei o cabelo? não sei olha… sei que cansei… já formatei meu cel e reinstalei o aplicativo… troquei até o chip… mas nada funcionou.

Sucesso nas novas escolhas @Sayonara_Melo !

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Acho que o seu problema de bloqueio está justamente nessa parte, ficar trocando a conta de aparelho; levanta suspeita na área de segurança. O ideal é utilizar a sua conta apenas em um aparelho!

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Cara, passei por uma situação semelhante em dezembro, por erro na leitura facial, e assim como vc, támbem fiquei no desespero. Mas no meu caso, o problema era minha câmera frontal. Seria interessante que eles liberassem a câmera traseira também pra fazer leitura facial, isso teria resolvido meu problema rapidinho na época e talvez tivesse resolvido o seu tbm.
Mas já vc está decidido a encerrar sua conta, só posso te desejar boa sorte. :+1:

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Também pode ser por causa da câmera/iluminação, entra em contato o suporte pelo chat do app ou pelos canais de atendimento que eles lhe informam a melhor procedência!

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Não… foi o único item que não tentei… mas, quando liguei pro 0800, falaram que não poderiam me atender (mensagem via robô) por estarem ocupados com muita demanda… outra coisa desesperadora… ser atendido por robô… falei no chat com um atendente de verdade, que mexeu, mexeu no aplicativo mas não resolveu… enfim, disse que deixou minha queixa registrada.

Mas, eu usei outro aparelho pq precisei… desde a última atualização, meu aplicativo não abriu no smartphone … mas, bom… essa segurança toda não faz muito sentido, pq se a questão é o acesso ao dinheiro, basta ir ao caixa eletrônico e sacar que nem eu fiz… imagina se bandido vai invadir minha conta apenas para pagar um boleto…

Pois é… a conta que abri no Neon, leu minha face bem rapidinho pois faz a leitura na frente e atrás…

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Sinto muito por vc não ter gostado dos serviços do nubank, boa sorte

Eu super entendo a frustração em não conseguir passar pelo sistema de reconhecimento facial; pois já tive o mesmo problema! Quanto a questão de segurança; eu, enquanto cliente, acho extremamente importante o cuidado que uma instituição financeira tenha com o meu dinheiro

prefiro passar por um bloqueio preventivo, do que correr risco de a instituição não ter os devidos métodos que me façam ter confiança na mesma, e, consequentemente; sofrer um golpe/ataque por falta de segurança!

os ataques por pessoas de má índole; ocorrem a todo tempo, ainda mais nos tempos atuais que temos a facilidade de movimentar nosso dinheiro de forma virtual! E sim, independente da instituição financeira que você utilize; um ataque pode ocorrer na sua conta!

Meu conselho com o problema de reconhecimento facial: entre em contato com o Nubank, relate o que vem ocorrendo na sua conta, se o seu aparelho apresenta baixa resolução da câmera; descreva isso para o Nubank, foram esses os procedimentos que eu fiz na ocasião. Tenho certeza que eles vão te orientar da melhor forma possível.

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Eu quando tinha a conta do Neon que nunca reconhecia meu rosto:

Eu com a conta do Nubank só precisando dar uma piscadinha:

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