Nubank e Copa do Mundo Catar 2022, qual seria o Slogan?

Torça Com Paixão
Pague Com Seu Roxinho
Por Aproximação

10 Likes

Chegou a hora, da nação Roxa
Torcer pela Seleção Verde e Amarela

11 Likes

Adorei esse praticamente ‘‘Poema’’ @Fabio_Costa4 !

5 Likes

@Fabio_Costa4 endoidou. Kkkkk

Todo dia ele entra com uma frase nova. Arrocha @Fabio_Costa4. :rofl::rofl::rofl::rofl:

7 Likes

É uma Fábrica de Frases @Kleber_Vieira1 !

7 Likes

Pessoal que esta engajado nas frases, que tal chamar novas pessoas para o nosso Tópico? Aqui um passo a passo de como convidar novos usuários para a Comunidade e de quebra receber algumas Conquistas: A comunidade é nossa, e pode ser de muito mais pessoas!

12 Likes

Nubank: contribuindo para um evento que foi construído utilizando-se de trabalho escravo e no qual milhares de trabalhadores já morreram, devido as más condições de trabalho.

Que tal? Bem realista né…

2 Likes

E porque o Nubank não entraria para contribuir e com essa contribuição provocar uma mudança? Como não sou fã de futebol nunca li algo a respeito de tudo que você falou,mas se tudo for verdade, como as coisas vão melhorar se os bons (como o Nubank) não começarem a da as suas contribuições?

2 Likes

Roxinho patrocinando algumas das entidades reconhecidas como das mais corruptas do mundo (CBF e Fifa)! Enquanto isto, supostamente lançam um produto (ultravioleta), mas que nunca chega a seus clientes num processo de liberação seletiva com nenhuma transparência! :clown_face:

Muito mais que Digital, Nubank agora presente no Mundial! :soccer:

17 Likes

Olha só @Faby_W já chegou uma uma ótima contribuição! Bem Vinda a Comunidade :slight_smile:

11 Likes

AMEEEEEI! :tada:

Chegou, chegando! Bem-vinda à NuCommunity, @Faby_W!

11 Likes

Seja bem vinda a Nucommunity @Faby_W :wave:

Obrigado pela sua contribuição :slightly_smiling_face:

9 Likes

NunCa-tar Off? com Nu é sempre On

6 Likes

200 milhoes em acao !! Pra frente Brasil a Nu ca Selecao!!!

4 Likes

Aeeee! Ótimas contribuições @Alexandre_A_R_Moura , bem vindo a nossa Comunidade!

5 Likes

Enquanto vc escrevia esse comentário, vc tinha um esfregão na mão?

Pq essa passada de pano foi surreal.

Enfim, vc pode pesquisar em qualquer lugar da Internet, eu sem dúvida posso te mandar várias notícias, documentários e artigos sobre as condições de trabalho de imigrantes pobres de países diversos que trabalham e trabalharam nas construções pra essa copa, muitos dos quais morreram… Sem falar logicamente que a Fifa é uma instituição extremamente corrupta, moralmente inclusive. Quem paga leva, não importa se é indentured slavery, ou o país não cumpre o mínimo do dever de casa e a totalidade da população não tem o mínimo de direitos humanos.

De qualquer forma, não vou prolongar isso, afinal daqui a pouco apagam, ou começam a me atacar. Só se informe sobre o que acontece a sua volta antes de opinar. E digo mais, a pessoa pra defender banco, uma corporação bilionária que só quer o lucro acima de tudo, que não tá nem aí se a família vai passar necessidade e cobra juros de 300% ou mais ao ano, tem o compasso moral desregulado. Uma coisa é usar e gostar do produto e serviço, outra é ser fanboy e perder o senso crítico.

Uma vergonha uma empresa que se diz cool e a favor da diversidade apoiar tal evento. Vergonha.

Edit: aqui um artigo da nbc sobre as condições de trabalho: A year from Qatar World Cup, exploited migrant workers fight for change on human rights

Este artigo possui um relatório publicado pela ONU, o qual denuncia mortes e acidentes muitos graves, que seriam completamente evitáveis.

Aqui um artigo de opinião publicado no Washington post: https://www.washingtonpost.com/opinions/2022/01/03/beijing-olympics-human-rights-world-cup-qatar-sportswashing/

Aqui um q&a do human rights watch: Q&A: Migrant Worker Abuses in Qatar and FIFA World Cup 2022 | Human Rights Watch

Leia, é importante e é só a ponta do iceberg.

Edit 2: documentário do theguardian: Qatar's World Cup 2022 workers: 'We may as well just die here' | Guardian Investigations - YouTube

1 Like

@fanchiotti
A sua opinião ao querer impor o que você pensa em nada mudou a minha,continuo na mesma,achando que o Nubank fez a coisa certa em ser patrocinador oficial deste grande evento.E da mesma forma como se porta como uma empresa disruptiva no mundo financeiro pode o ser no futebol,trazendo debates sobre inclusão social no futebol e de minorias desfavorecidas.Vida que segue…

3 Likes

Agora que eu reparei que não postei nada ainda! :sweat_smile:
O slogan que consegui pensar foi: “Verde no campo e roxo na carteira. Agora somos invencíveis”

21 Likes

Já fico imaginando, isso nos Microfones do Estádio @Alexandre_Niess !

13 Likes