Nubank e COVID-19: pessoas primeiro

Oi, Comunidade. Espero que vocês estejam bem.

No momento onde todo mundo quer falar, a gente decidiu parar e ouvir para, assim, tomar medidas que fossem realmente relevantes para nossos clientes e para a sociedade.

Sim, estamos enfrentando um momento difícil. E sim, é um cenário cheio de incertezas. Mas nós não somos uma delas.

Assim como vocês da NuCommunity sempre estiveram conosco na manutenção da nossa missão de empoderar as pessoas, estamos aqui para vocês. Para ler, ouvir, trocar sobre o que vocês precisarem.

Em nome do Nubank, compartilho com vocês a carta movimento que anunciamos hoje, 24 de março de 2020:

Como vocês acham que podemos ampliar o movimento? Quais outras empresas vocês gostariam que se juntassem a nós? Comentem aqui embaixo.

92 Curtidas

Venho agradecer ao Nubank pela cautela com que tomou a decisão e dizer que ela será importante na vida de milhares de clientes neste momento tão difícil e incerto para toda a sociedade. Não poderia esperar atitude diferente.

Obrigado! :purple_heart: #pessoasprimeiro

16 Curtidas

Grandes redes de farmácias e supermercados poderiam se juntar a esse movimento. :raised_hands:t3:

14 Curtidas

Não se animem tanto.

Print postado pelo autor no comentário no Facebook. E mais um.

Não se esqueçam, o Nubank ainda é um banco, por mais diferente que seja. :wink: :wink:

33 Curtidas

Caramba! Vocês aí me surpreenderam enormemente. Parabéns pela iniciativa sem precedente, e desejo que outras instituições financeiras sigam o belo exemplo!

É por isso (também) que eu faço propaganda de vocês para todos os meus amigos, parentes e recém conhecidos (até pra quem tá na fila do pão comigo, na verdade).

Nubankers, uni-vos! Vocês (nós) são (somos) o futuro, porr@! :heart_decoration:

7 Curtidas

Obrigado, @RaquelF e nu, pelo posicionamento, espero que as redes de farmácias e grandes supermercados se juntem nessa ação, para que possamos sair da melhor forma possível dessa incerteza e insegura pandemia, e como já falei antes tenho certeza que o nubank está tomando as melhores providências, aqui onde moro está isolado até o dia 1 de abril, até lá tento resolver tudo pelo App , e também espero que o nubank tente entender o lado de quem não usa a internet, e assim ver o melhor a ser feito por cada pessoa

8 Curtidas

Muito bom, @RaquelF e toda equipe Nu, Parabéns, esperamos que essa verba ajude realmente aqueles que vão ou necessitam de ajuda. Minhas principais sugestão de empresa que poderia participar dessa ação são:

  • Farmácias
  • Supermercado e Padarias
  • Lojas de Varejos.
  • Outros Bancos e Financeiras
  • Grande Fast Food: Burguer King, McDonald’s, Bob’s, etc…
  • Ifood, Uber Eats, Rappi etc…
  • Uber, 99, Olx entre outos.

Não, @FelippeSampaio o Nubank é uma Conta de Pagamentos . O Nubank ainda não é um BANCO , e Sim uma FINTECH/STARTUP QUE OFERECE SERVIÇOS FINANCEIROS .

13 Curtidas

Sim, exato, eu sei o que o nubank é. Quis dizer que o pensamento é como de um banco, que precisam ganhar dinheiro, e muitas vezes esse cash vem de atraso de faturas.

8 Curtidas

@FelippeSampaio diversos times aqui no Nubank estão trabalhando dia e noite para desenvolver alternativas mais flexíveis para esse momento difícil, inclusive com taxas de juros reduzidas e prorrogação de vencimentos. Porém, não há uma solução única para todos os casos: precisamos entender a situação específica pra ver qual é o melhor que podemos oferecer para cada cliente.

Provavelmente, no momento em que ambos entraram em contato no chat ainda não havia sido massivamente compartilhada a orientação caso a caso.

Nós estamos, sim, oferecendo soluções e recomendamos a todos que tiverem questões similares que falem com a gente nos canais de atendimento.

20 Curtidas

Muito bom esse posicionamento do Nubank, nós clientes estávamos esperando por isso e eu me surpreendi com o roxinho, muito obrigada pelo cuidado e dedicação que vcs tem tido por nós.

7 Curtidas

Agora sim, o Nubank tomou uma posição, ainda que um pouco demorada diante dos acontecimentos e devido muita gente já está entrando em desespero uma vez que suas faturas estão vencendo. Muito bom Nubank, bela iniciativa.

8 Curtidas

Olá boa tarde uma medida boa a ser Tomada seria almentar o Limite dos usuários ajudaria e muito todos da comunidade , para aqueles que dizem não poder pagar a Fatura, conta outra que essa não tá colando !!! Apartir do momento que vc comprou sabe que tem que pagar honrem seus compromissos peça ajuda as pessoas família mas honrem vcs muito bem sabem que vcs pagando o dinheiro é restituído na mesma hora .
Todos estão em um momento difícil mas não pagar irá prejudicar não só vc mas a todos os usuários.
Nubank aumentem o Limite !!!

5 Curtidas

Momento complicado em que vivemos, tanto com a saúde e tanto quanto na questão econômica em um país que estava começando a se recuperar. É até dificil pensar em algo em meio a isso, então parabéns pela bela atitude!

9 Curtidas

Farmácias

4 Curtidas

Tem muita gente reclamando que o nubank não ajuda com a fatura, que eles simplesmente não fazem nada, mas parem e pensem, quem fez as compras? Vcs sabiam que se algo desse errado, eramos nós que teríamos que se virar para pagar. O nubank não tem que nos levar no colo, eu tenho fatura pra pagar e sei que sou eu que tenho que dar um jeito e sei que não posso descontar na empresa. Se eles fizerem tudo que estão pedindo, amanha eles podem fechar as portas.

14 Curtidas

Nossa!!! Uma pessoa sábia e consciente… Isso que acabei de comentar em outro posto.
Pessoas revoltadas, mas ninguém aqui foi obrigado a contratar e fazer uso dos serviços da #contadonubank.

7 Curtidas

Concordo completamente com tudo!!

5 Curtidas

ola! sou a Débora nunca tive coragem de me pronunciar, mas acho que tenho espaço para falar sobre o que aconteceu comigo, e poder ajudar tambem e acredito como muitos fizeram assim também. eu consegui um emprego como vendedora em uma loja de roupas, e com essa quarentena fui despedida (mas com a promessa de voltar, quando tudo se normalizar) e com o dinheiro que recebi, depositei ontem na Nuconta, na lotérica da minha cidade no interior do RN, e quando entrou “caiu” hoje, efetuei os pagamentos das minhas faturas por ele. Fui orientadas por outros bancos que efetuasse o pagamento pela internet banking, se eu não tivesse o valor total da fatura poderia estar fazendo o parcelamento, e assim eu fiz :grinning: Com um banco especifico eles não fecharam minha fatura do mês de março(fui me informar no chat),e me esclareceram que minha fatura foi prorrogada. por o mês de fevereiro não ter (30 dias) e a minha fatura só ira fechar em abril, mas foi somente com este banco especifico! Peço a Deus que tudo isso passe logo e volte tudo ao normal :raised_hands:

12 Curtidas

Sempre ouvi muitos criticarem o nubank, por isso fui cauteloso e aguardei a manifestação da empresa. Foram ótimas as iniciativas da fintech, mas infelizmente nem isso vai agradar a todos. Parabéns nubank, isso mostra q o compromisso maior é com as pessoas.

9 Curtidas