Nubank e easynvest juntos

Boa noite, gente. Eu guardo minhas economias no Nubank. Mas eu quero começar a investir um dinheirinho no tesouro direro. Eu fiquei sabendo que o Nubank comprou a easynvest. Eu preferia investir usando só o aplicativo do Nubank mesmo, mas ainda não tem essa opção. Será que é melhor se cadastrar na Easynvest logo ou esperar se eles juntem os dois aplicativos? Se eles juntarem os dois aplicativos no Nubank o que acontece com os clientes da Easynvest?

3 curtidas

Você precisa ter um cadastro em alguma corretora de valores, como a Easynvest, XP Investimentos, etc… para poder investir no Tesouro Direto, Ações e outras aplicações similares.

O Nubank não é corretora de valores! (e também não é banco!)

Futuramente deverão estar disponíveis dentro do aplicativo do Nubank, algumas opções de investimento, mas para usá-las será necessário ter cadastro na corretora, no caso a Easynvest, comprada recentemente pelo Nubank.

Não fará diferença se você irá investir agora no Tesouro Direto ou esperar aparecer algo dentro do aplicativo do Nubank, o método de investimento será o mesmo… aquisição inicial de um título (compra) e aportes mensais (para elevar o montante), ou seja, não irá mudar nada para quem já utiliza a plataforma da Easynvest.

Atualmente eu invisto no Tesouro Direto IPCA+ 2045 e em algumas Ações, ambas pela Easynvest.

Também invisto em ações através do C6 Bank.

Lembre-se, que os investimentos em Tesouro Direto (e praticamente todos os outros tipos de investimentos) incidem os impostos obrigatórios IOF (nos primeiros 30 dias) e IR (Imposto de Renda). Além disso, em muitos investimentos incidem também a taxa B3 (taxa da Bolsa de Valores) e taxa de Corretagem (deverá ser zerada futuramente pela Nubank).

Todos os tipos de investimentos devem OBRIGATORIAMENTE serem declarados no IR (Declaração Anual de Imposto de Renda) isso inclui até mesmo a Poupança.

A plataforma da Easynvest possui site (extremamente completo) e também aplicativo (tão completo quanto o site). O aplicativo, para Android, pode ser baixado no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.easynvest.rendafixa

Caso resolva investir em Títulos do Tesouro, é altamente recomendado efetuar cadastro no site oficial (https://www.tesourodireto.com.br/) além disso, utilize também o aplicativo oficial (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.fazenda.tesouro.td), que, assim como o site, permite simular investimentos nos títulos do Tesouro. Isso garante um maior controle sobre seus investimentos.

9 curtidas

Prezada @camillakarine, essa opção vai ficar disponível só em 2021. Estou esperando também por isso

1 curtida

Saiba que existe a possibilidade de não haver a integração das duas funções num app só, é preciso levar em conta o layout, o tamanho que vai ocupar na memória, eu pessoalmente não gostaria que tudo fosse integrado a um app só. A instabilidade em um sistema poderia afetar as funções do outro e por aí vai.

Já baixei o app da Easy e estou adorando!

9 curtidas

Atualmente, você não vai conseguir investir no TD, usando só o aplicativo Nubank, obrigatoriamente você tem que se cadastrar numa corretora de valores pra isso, na Easynvest, por exemplo e só depois disso é que você poderá investir nos título do tesouro, ou nas outras opções disponíveis de investimento na B3.

6 curtidas

Só alguns tipos de investimento obrigam a realização da Declaração de Ajuste Anual.
Mesmo para quem já declara normalmente, o lançamento de alguns tipos de aplicações servem apenas para acompanhamento da evolução patrimonial, não cabendo qualquer tipo de punição.

9 curtidas

Eu abri minha conta na Easynvest domingo e transferi 40 reais para testar comprar um tesouro direto prefixado de 36 reais. Eu já tentei comprar ontem e hoje, mas ele sempre cancela a compra e devolve o dinheiro. Não sei o que tá havendo. :confused:

2 curtidas

Oi @camillakarine, tudo bem?

Atualmente continuamos com dois aplicativos independentes. Um para o Nubank e outro para a Easynvest. Não temos novidades sobre a compra, mas caso a gente possa dar um spoiler, iremos comunicar a todos por e-mail. Não se preocupe. :smiley:

Caso precise, você conta com o suporte da Easynvest das 9h às 18h de segunda à sexta, exceto feriados. Para falar pelo chat, abra o app da Easynvest e clique em “Mais” no canto inferior e depois em “Ajuda”. Se preferir, você também pode ligar para (11) 3841-4515 ou enviar um e-mail para easynvest@easynvest.com.br.

Qualquer coisa, estamos aqui. :purple_heart:

Um grande abraço!

9 curtidas