Nubank e Easynvest

Boa noite, gente. Vocês também receberam um convite do Nubank para investir através da easynvest? Tudo com taxa zero de corretagem (não faço ideia do que seja kkkkk). Eu fiquei muito empolgado, mas ao mesmo tempo com medo, porque é uma área que não tenho muito conhecimento. Alguém pra ajudar esse ser humano leigo?

Dúvidas do tipo

  • existe valor mínimo para investir?
  • corro o risco de perder meu dinheiro?
  • quais tipos de investimentos são mais seguros?
  • os lucros são bons? Vale a pena o risco?

Entre outras dúvidas, comentem e deixem sugestões para essa pessoa perdida e cheia de dúvidas.

4 curtidas

Taxa de Corretagem é uma quantia que as corretoras de valores cobram por cada negociação de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores, no caso brasileiro é a B3 (estilizado como [B]³ em referência às letras iniciais de Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil.

Ao realizar uma operação de compra ou de venda de um lote de ações na Bolsa, a corretora retira essa taxa de acordo com regras estipuladas.

3 curtidas

Sim.
Exitem valores mínimos que dependem do tipo de ativo que você pretende adquirir.

No caso de ações, também tem o fato de serem Ordinárias (ON) ou Preferênciais (PN), podendo, também, serem vendidos lotes (pacote fechado de ações) ou fracionadas.

Geralmente as fracionadas são mais fáceis de se adquirir, pois tem valores mais baixos, algumas começando em apenas R$ 5,00.

Como todo e qualquer investimento, riscos sempre existem e sempre irão existir, a diferença reside no chamado grau de risco, ou seja, o quanto um investimento é mais ou menos arriscado, podendo ou não dar prejuízo.

Basicamente, quanto menor o grau de risco, menor será o retorno financeiro (lucro), quanto maior o grau de risco, maior é o retorno financeiro (lucro) do investimento.