Nubank e Easynvest

Boa noite, gente. Vocês também receberam um convite do Nubank para investir através da easynvest? Tudo com taxa zero de corretagem (não faço ideia do que seja kkkkk). Eu fiquei muito empolgado, mas ao mesmo tempo com medo, porque é uma área que não tenho muito conhecimento. Alguém pra ajudar esse ser humano leigo?

Dúvidas do tipo

  • existe valor mínimo para investir?
  • corro o risco de perder meu dinheiro?
  • quais tipos de investimentos são mais seguros?
  • os lucros são bons? Vale a pena o risco?

Entre outras dúvidas, comentem e deixem sugestões para essa pessoa perdida e cheia de dúvidas.

4 curtidas

Taxa de Corretagem é uma quantia que as corretoras de valores cobram por cada negociação de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores, no caso brasileiro é a B3 (estilizado como [B]³ em referência às letras iniciais de Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil.

Ao realizar uma operação de compra ou de venda de um lote de ações na Bolsa, a corretora retira essa taxa de acordo com regras estipuladas.

3 curtidas

Sim.
Exitem valores mínimos que dependem do tipo de ativo que você pretende adquirir.

No caso de ações, também tem o fato de serem Ordinárias (ON) ou Preferênciais (PN), podendo, também, serem vendidos lotes (pacote fechado de ações) ou fracionadas.

Geralmente as fracionadas são mais fáceis de se adquirir, pois tem valores mais baixos, algumas começando em apenas R$ 5,00.

Como todo e qualquer investimento, riscos sempre existem e sempre irão existir, a diferença reside no chamado grau de risco, ou seja, o quanto um investimento é mais ou menos arriscado, podendo ou não dar prejuízo.

Basicamente, quanto menor o grau de risco, menor será o retorno financeiro (lucro), quanto maior o grau de risco, maior é o retorno financeiro (lucro) do investimento.

Bons investimentos de baixo risco são a Poupança (que atualmente não rende nada - para falar a verdade), mas é livre de IOF e IR (Imposto de Renda), e o Tesouro Direto (que rende bem mais que a Poupança), mas tem incidência de IOF e IR.

2 curtidas

Ei @vittor_aleixo, tudo bem? :wave: Recebi o e-mail, mas já tinha uma conta aberta na corretora. Por enquanto, não é nenhum produto novo criado depois da efetivação da compra pelo Nubank. É um benefício de taxa zero para corretagem de ações!

Sobre investimentos, busque o máximo de informações possíveis em diversos canais, não caia em recomendações de investimentos e carteiras, especialmente os variáveis, onde o risco é certo. Comece a investir devagar, não aposte em apenas um tipo de ativo e o principal: investimento é pessoal e vai depender dos seus objetivos. :handshake:

8 curtidas

Olá @vittor_aleixo!

Quando você investe em Renda Variável no segmento de Ações, uma das taxas cobradas pelas corretoras é no ato de compra e venda de ações, existem várias corretoras com zero taxa de corretagem, e a Easynvest pelo visto disponibizou esse benefício para você.

Em ações o valor mínimo é o preço de mercado daquela ação.

Sim, e não existe certeza quanto ao risco.

Depende do que você acredita ser “seguro”, mas ao pé da letra os investimentos em Renda Fixa com seguro FGC tem toda a proteção para o seu investimento só subir e não desvalorizar.

Eu por opinião pessoal, acho seguro ações de elétricas, afinal quando vamos parar de consumir energia? Qual a chance de uma empresa dessa falir? Filtro empresas que pagam bom dividendos e dão lucro há anos, mas tenho ciência que volatilidades podem acontecer.

É muito pessoal essa pergunta, cada um vai te dar uma resposta diferente, um livro ótimo sobre o assunto é o 101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes do Tiago Reis da Suno Research.

Já esteve gratuito em pdf várias vezes, além desse tem muito material gratuito na internet.

1 curtida