Nubank e Inter "vencem" corrida dos bancos digitais

Nubank e Inter são “vencedores claros” na corrida dos bancos digitais, diz Itaú BBA.

Em relatório, analistas apontam que os dois players “vieram para ficar” e a probabilidade de novos entrantes é baixa.

Na corrida dos bancos digitais no Brasil, Nubank e Inter vieram para ficar e são dois “vencedores claros”. Assim define a equipe que cobre bancos no Itaú BBA, liderada por Pedro Leduc, em relatório publicado nesta quinta-feira (29).

Para os analistas do banco de investimento, o ‘neobank’ do cartão roxo e o ‘super app’ da família Menin conseguiram não apenas lucrar em 2023, como se diferenciar em meio à concorrência. A dupla, dizem os analistas, se destacaram em tamanho, monetização e capacidade de financiar o próprio crescimento por meio dos lucros e depósitos dos clientes. Tudo isso num cenário complicado para a inadimplência.

“Além de os ecossistemas estarem maiores, a probabilidade de novos entrantes é baixa, abrindo caminho para que Nu e Inter consolidem sua posição no sistema bancário brasileiro”, escrevem os analistas.

Matéria completa no link abaixo!


E aí?
O que você acham disso.

Particularmente, ao lado o Nubank, considero o banco Inter o melhor banco para quem está começando na vida digital. O portifólio do Inter é muito bom e diversificado, incluindo investimentos no Brasil, no exterior e conta em dólar.

Fonte: Finsiders
(Nubank e Inter são "vencedores claros" na corrida dos bancos digitais, diz Itaú BBA)

16 curtidas

Tenho conta no Nubank e o Inter, mas acho infinitamente mais fácil mexer no Nubank, principalmente por causa do modo escuro que é algo que valorizo muito. Mas de fato acho o Inter bem completinho em recursos. :handshake:

16 curtidas

Para mim, o Nubank segue sendo o melhor! :slightly_smiling_face::purple_heart:

17 curtidas

O Inter é completo, mas acho a interface bem mais poluída e o fato de permitir negociação de opções somente pela mesa me afastou de mais deles( não sei se atualmente permitem). Por enquanto ( vamos ver que vai dar a integração nubank+nuinvest) no site de Nuinvet dá para operar opções sem cobrança de taxas para exercício e diretamente no homebroker. No entanto sinto a falta de uma conta em dólar e de investimentos diretamente no exterior no Nubank. Vamos ver quais dos dois elimina com mais brevidade esses detalhes, isso pode influenciar a escolha de muitos na carreira por ter um ambiente que ofereça tudo em um lugar só.

3 curtidas

Na verdade, mesmo se as corretoras ou bancos quisessem, eles tem de obedecer as regras da B3 e BM&F.

Há opções que podem ser negociadas no mercado de balcão e na Bolsa. Se estão listadas, elas têm data de vencimento determinada pela B3 e suas características são padronizadas.

Porém, também existem os contratos não-padronizados de opções, que só podem ser negociados no mercado de balcão.

No site da B3 tem vários documentos com a listagem de todos os produtos, serviços e ativos que podem ser negociados, bem como as respectivas taxas.

2 curtidas

Colega aqui um resumo de minhas tentativas de operar opções pelo Inter, isso foi 03/023. Eles estão muito atrasados nesse quesito ( Tal vez já melhoraram, se alguém souber se o Inter resolveu isso aí, favor me avisar aqui), opero todos os ativos que me interessam de opções pela Nuinvest diretamente no Homebroker e com certeza eles seguem as regras da B3 e BM&F. Não estou conseguindo entender muito bem a tua mensagem. Mas obrigado pelo tópico e pela resposta em geral!. Os dos bancos são excelentes e para mim complementares por isso estou usando os dois, gostaria de que só um tivesse todo o que quero e acredito que não muito tempo falta para isso.

2 curtidas

Nunca usei, este outro banco e nem pretendo enquanto tiver esse nome, eu como um bom gremista não considero nunca ser cliente de um banco chamado Inter.

12 curtidas

Quando adotou esse nome, eles já deveriam ter previsto que perderiam a metade dos clientes do RS. :joy: :joy: :joy:

3 curtidas

O Inter foi meu primeiro banco digital, abri a conta em 2016 quando ainda se chamava Intermedium. Mas, para ser sincero, uso pouco o cartão e serviços dessa fintech, apesar de dispor de ótimo app e uma boa variedade de produtos bancários.

O Nubank foi o meu primeiro cartão de crédito, solicitei ele em 2015, mas vinha acompanhando suas propagandas na web desde 2014. Agora não me lembro se abri minha conta através de um propaganda paga ou por meio de convite, só sei me deparava com suas publicidades de vez em quando, com era algo muito caprichado, resolvi tentar.

Para falar a verdade antes do Nubank, cartão de crédito não era tão popular, na grande massa. Eu nunca tinha tido um até então apesar das ofertas dos bancos; sempre preferi pagar com dinheiro ou com o cartão de débito mesmo, cheguei até usar o velho talão de cheques.

Tive muito preconceito com o cartão de crédito devido ao que ouvia das pessoas, como se culpasse o plástico por causa dos inadimplentes. Mas hoje tenho consciência que é um meio de pagamento fantástico que facilita bastante a vida de quem sabe usá-lo. Enfim, perdi muito tempo.

Nubank e Inter são ótimas instituições, guardadas das devidas proporções; fico feliz de terem sido meus primeiros parceiros nesse mundo novo das finanças digitais. :purple_heart: :orange_heart: :purple_heart: :orange_heart: :purple_heart: :orange_heart: :relieved:

2 curtidas

Que isso @William_Peixoto kkk, eles patrocinaram o SPFC e eu tenho o cartão físico personalizado até hoje, quem sabe um dia patrocinam o Grêmio :sweat_smile:

Ahh e feliz aniversário :clap::clap:

Eu gosto muito do Banco Inter, ele ofereceu serviços que o Nubank não tinha, pra mim os dois se complementam.

Só queria rir do C6 Bank, que fica mudando regra de ponto, reduzindo limite sem freio, e até cobrando mensalidade de conta de pagamento, depois que a JP Morgan comprou só foi ladeira a baixo.

3 curtidas

O C6 Bank melhorou bastante desde que o JP Morgan entrou como maior investidor.

Na verdade o C6 Bank está crescendo (ele e o Inter tem basicamente a mesma quantidade de clientes - mais de 30 milhões). E recentemente o C6 Bank registrou o primeiro lucro real.

O JP Morgan aumentou sua participação, passando de 40% para 46%. Literalmente se tornaram os donos da instituição.

Aumentaram o portifólio de investimentos no Brasil e no exterior para os clientes, e também passaram a focar os clientes de alta renda, com um cartão Black excelente e vários benefícios.

Em relação a cobrança de tarifas da conta de pagamento, isso só ocorre com clientes que não utilizam a conta, já que tem várias maneiras de ter isenção da tarifa (basicamente, basta usar o cartão).

OBSERVAÇÃO: Todas as contas bancárias geram custos para as instituições. Mesmo se o cliente nunca utilizar a conta, o banco tá pagando para manter a conta aberta. Esse é um dos motivos das instituições estarem cancelando contas.

1 curtida

O inter mim deu um bom limite já o nubank, não sabe avaliar os crientes


Disponível no próprio site do C6, é o último balanço publicado por eles com mais um prejuízo Balanço C6 demonstrações financeiras Recentemente (2022) o C6 teve o Basileia abaixo do enquadramento e JP MORGAN teve que injetar mais dinheiro para o banco se enquadrar e continuar as operações ( Aproximadamente 15 bi em caixa). ( O índice de Basileia mínimo exigido pelo banco central do Brasil é 11%).
Eu aguardaria ás próximas demonstrações financeiras para me expor mais ao C6. Quem quiser ver alguns outros detalhes aqui um post que fiz em outra publicação .Estes dados aqui disponíveis no bancodata

Metade acho que não uns 70% :joy::joy:

Acho difícil com esse nome, uma vez a coca cola patrocinou o Grêmio e era um problemão por causa da cor acabou que aqui a coca virou só preto e branco teve de abandonar a outra cor.

4 curtidas

Eu migrei minhas operações do Inter para o Nubank há uns 5 anos; apesar de digital, o app do inter, à época, tinha a cara de um banco mais “tradicional”; O Nubank me encantou pela praticidade e inovação.

2 curtidas

Já era de esperar. Nubank e Inter são os que mais apostaram nesse modelo de negócio e hoje colhem os frutos disso.

3 curtidas