Nubank e mercado pago cadastram PIX sem autorização

Clientes reclamam que Nubank e Mercado Pago cadastraram Pix sem autorização.

3 Curtidas

Pelo ao menos o mercado pago fez isso comigo

1 Curtida

A pior merda foi o pré cadastro, as instituições não deram opção de poder escolher a chave, e nem falavam qual chave seria cadastrada, o principal era o CPF… quem clicou em pré cadastro, e aceitou, simplesmente ficava a mercê deles, eu mesmo não fiz pré cadastro com ninguém, só após o registro que começou dia 05. Mesmo sabendo que daria pra excluir a chave depois, eu me mantive fora.

Muitas instituições forçaram o cadastro.

Eu não dei nem moral !

2 Curtidas

Eu não lembro de ter cadastrado CPF em banco algum e o Nubank não consegue fazer portabilidade
Sempre rola um erro e pedem que eu tente mais uma vez.
Estou desconfiando do Mercado Pago ou Bradesco.
Esperar quando Pix começar dia 16/11 para tentar descobrir com certeza e levar o CPF pro Nubank.

Huummm… Acho que agora tá explicado :nerd_face::thinking:

1 Curtida

Tá explicado e muito bem explicado

1 Curtida

Vc chegou olhar no aplicativo dessas empresas ?

Sim
Mas não aparece a chave cadastrada no app deles
A princípio iria deixar cpf no Bradesco
Tentei
Deu erro
Deixei para fazer depois
Atualmente não consta nas chaves cadastradas.
decidi colocar no Nubank
Fica como portabilidade mas sempre recebo aviso que não conseguiram registrar a chave.

@iescossia

Além desses, vc possui conta em mais algum ?

A nubank era pra conseguir fazer a portabilidade, será que eles não sabem aonde está registrada essa chave ? Senão creio que apenas o banco central…

Amigo, eu também passei por isso. Fiquei me perguntando a onde foi que fiz o cadastro do CPF no pix? Verifiquei em todos bancos que tenho conta, BB, Bradesco, banco Inter e nubank, em nenhuma dessas opções, a minha chave referente ao CPF estava cadastrada. Então me lembrei do recargapay, picpay e mercado pago, ao verificar nessas três carteiras de pagamentos, descobri que o mercado pago cadastrou a minha chave sem a minha permissão.

Excluiu a chave e tava resolvido, depois daquela dor de cabeça, pq cadastram sem a devida autorização aí causa esse transtorno.

1 Curtida

Eu não entendi essas insinuações, então vocês acham que a Nubank está em primeiro lugar entre os bancos, por cadastrar chaves PIX sem autorização? 8 milhões de chaves, erros pontuais acontecem e digo mais, Santander e Caixa cadastraram meu email e numero d Telefone sem autorização. É um sistema novo, todos estão se ajustando.

2 Curtidas

Se cadastrar algum dado meu sem autorização eu excluo, a opção de cadastrar ou não algum dado é tão e somente minha, ainda.bem que até agora nenhum deles cadastrou.

2 Curtidas

Concordo contigo.

1 Curtida

Claramente não é por causa disso, e sim porque os clientes do Nubank já são antenados no app. Nesse meio digital. A maioria dos bancos tradicionais, a maior parcela dos clientes não usa com frequência os apps e não são muito integrados nessas novidades. Por isso os bancos e fintechs digitais tiveram tanta adesão ao PIX. Coisa que os bancos tradicionais vão ralar mais tempo pra cadastrar todos.

O que te leva a crer nisso? Todos os bancos estão numa carreira insana dos dados dos clientes, inclusive o tradicionais, e olha, eles vão ter se volta uma grande parcela de clientes que estavam no digitais apenas pelo fato de transferências free, agora com o PIX todas serão fee.

Eu não creio, eu sei. Se todos esses milhões de clientes cadastrados fossem esquema sem consentimento, teriam reclamações em massa, até reportagens investigativas. imagina milhões cadastrados sem consentimento, muita gente ia perceber, o que sabemos até agora são casos isoladissimos. E a maioria por parte do Mercado Pago. Novamente, a maioria dos correntistas de bancos antigos, nem sabem o que é PIX enquanto isso boa parte da comunidade do Nubank já estava comentando sobre o PIX. (Propaganda de tv tem menos resultado do que se imagina).

1 Curtida

Em todos que cadastrei só usei (praticamente) a aleatória
C6, Iti, picpay e Bradesco.
Itau aleatoria e um email
Nubank: email liberado, telefone e aleatório pendentes e CPF ainda em portabilidade, mas todo dia acusa erro e manda eu cadastrar de novo

Pior que fiz o mesmo e não encontro em nenhum banco ou app

Aqui na comunidade não vi ninguém reclamando q teve cadastro indevido, pelo contrário, só vi reclamações sobre a demora na aprovação das chaves…

Não tô falando que não aconteceu, só q não seria o suficiente pra mascarar esse número como tem gente insinuando… Além do mais, esse número é de chaves cadastradas, e não de clientes q cadastraram…

Eu não aguento mais push do Bradesco, do picpay e do ame pra cadastrar chave neles, alguns chegam a mandar uns 5 pushs no dia… Mas pelo menos não tive nada cadastrado sem consentimento

6 Curtidas