Nubank e mercado pago cadastram PIX sem autorização

Eita, nem havia pensado nisso, será que esse número de chaves cadastradas no Nubank, parte dela é devido essa forçada de barra que li nesssas matérias :thinking:

Minha esposa teve o CPF dele cadastrado de forma inadvertida, pelo Banco do Brasil, detalhe que foi em uma conta que ela não movimenta há uns 5 anos pelos menos, vi que o @endydealmeida passou pelo mesmo com eles, e mesmo com essa estratégia não ficaram nem no TOP 3. :speak_no_evil:

Screenshot_1

8 curtidas

MichaelPopCorn

Realmente, o Banco do Brasil cadastrou meu CPF sem minha autorização e tive que excluir.

Agora no meu Internet Banking fica uma notificação dizendo que há uma pendência, aí você entra lá e é a bendita chave do CPF que eu excluí. BB errou feio comigo nessa.

:man_facepalming:

7 curtidas

O Bradesco fez isso também. Com o Nubank foi tudo perfeito! :purple_heart:

7 curtidas

Não existe registro das chaves sem querer. Quem fez sem o consentimento do cliente agiu de má fé, uso indevido dos dados.

OoooO Coitado são tudo inocente né ?
São tudo bonzinho né ? Cadastraram sem querer, todos estão se ajustando né ? Sempre tem gente que se aproveita da situação.

Sabe de nada inocente.

1 curtida

:v::v::v::v::v::v::v:

Perfeito :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Eu tive uma experiência “ruim” com o PicPay. Fiz o pré-cadastro mas não tinha escrito em nenhum lugar que todas as chaves possíveis seriam cadastradas com eles e tive essa grata surpresa quando começou o cadastro. Acredito que muitas pessoas não leram as entrelinhas (ou nem apareceram nos aplicativos), causando essa confusão. Por ser algo novo, acredito que é normal isso acontecer. Agora é testar a portabilidade das chaves.

1 curtida

No caso do Nubank foi bem cadastrar sem autorização, mas sim agir de má fé deixando todas as chaves selecionadas pra cadastrar… Se o cidadão não prestar atenção ele cadastra todas as chaves…Dou Itaú como exemplo (pois foi a única instituição que fiz cadastro)… No Itaú só é possível cadastrar uma chave por vez… Sem pegadinhas.

1 curtida

Pedi cancelamento da minha chave no chat do Nubank e o atendente disse que poderia excluir depois de aprovada, daí solicitei pra cancelar no sistema através deles e o atendente disse que não tinha como, falei que ia abrir reclamação no BACEN e demais órgãos, aí apareceu a solução kkkkkkk. Me pediram 24 horas para cancelar a chave que está pendente desde o dia em que iniciou o cadastro (05/10). Eles tem um medinho do BACEN :rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Até dia 16 / 11 seria registrado essa chave …

Nenhum banco se apossou das minhas chaves PIX, talvez por que quando houve o pré-cadastro fiz com as 3 no Nubank. Também nunca vi ninguém reclamando que o Nubank se apossou das chaves. Não é por que está na internet que é verdade, uma notícia pode ser tendenciosa, de má fé, comprada ou feita apenas para gerar cliques, temos que investigar sobre a veracidade delas em portais confiáveis.

4 curtidas

Sei disso desde os primórdios :+1:t2:

1 curtida

Olá @Genario, boa tarde!

No dia 05/10, quando o sistema do Banco Central para o registro das chaves Pix ficou ativo, enviamos um pedido de consentimento para todos os clientes que haviam demonstrado interesse em ter as chaves a partir do pré-registro. Nesse pedido de consentimento, os clientes puderam confirmar o registro das chaves ou cancelar para que elas não fossem registradas no Nubank.

Para os clientes que não confirmaram o registro ou não haviam realizado o pré-registro, a opção de registrar as chaves no Nubank fica disponível na área Pix dentro do app.

11 curtidas

Valor Econômico: Clientes se queixam de cadastro indevido no Pix.

Todos os bancos, inclusive a NuBank, agiram de má fé. Pois mantiveram todas as opções de chaves Pix ativadas por padrão ou induzindo a sua seleção. Eu cadastrei apenas o meu CPF no NuBank euma chave aleatória para os outros bancos. Basta 1 chave para cada conta. As opções deveriam ser limitadas a uma por vez no formulário de cadastro. Mas erradas mesmo são as pessoas que clicam em tudo sem ler nada.

1 curtida

O Banco Central informou que, se for apurada alguma irregularidade, incluindo cadastramentos indevidos, os infratores serão punidos nos termos da regulação vigente.

1 curtida

O Itaú posso te afirmar que não.

1 curtida

De fato…