Nubank e meu futuro andam juntos

Galera venho falar aqui da minha experiência com o nubank que já são de 2 anos, feitos faz alguns dias que o próprio banco me lembrou. Ano que vem faço 30 anos e comecei a ter uma crise sobre questões como velhice, futuro e etc por, apesar de ter ganhado muito bem durante mais de 10 anos de trabalho como autônomo, eu não ter deixado nenhum dinheiro guardado em conta por não ter a devida disciplina. Desde exatamente dia 15 de dezembro de 2020 isso mudou quando descobri e comecei a usar a opção de guardar dinheiro. Até parte desse ano era permitido guardar por até 2 anos e receber 126% do CDI sobre o deposito que (ISSO É O PRINCIPAL DE TODA ESSA CONVERSA) não pode ser retirado até que chegue na data acordada. Pra mim que sempre fui compulsivo por gastos e por todo tipo de coisa, isso mudou minha vida. Desde então já consegui juntar os primeiros 16 mil no nubank e 1 mil investidos na easynvest. Achei legal a simplicidade da easy e por ser do mesmo grupo é melhor pra aumentar o meu score, acredito eu, mostrando meu uso dos produtos. Falando em score e credito eu comecei sem cartão de crédito e do ano passado pra cá foi vindo pra 50, depois 70 e faz uns meses 400. São pequenas vitórias que demonstram também confiança do banco em dar linha de crédito pra pessoas com historico de credito baixo. O que quero dizer é que desde então vendo meu saldo guardado aumentar, eu venho tomado gosto por investimentos e vejo um futuro brilhante pra minha velhice só por causa de um pequeno detalhe em minha conta nu. Já era fã do banco pela praticidade e agora então nem sei mais. Já fiz minha mãe guardar um bom valor e ela já usa também pra pagamentos. Viva a mudança !

28 curtidas

Nossa, @EstaelNeto! Estou impressionado com sua história! Que postura mais incrível! :star_struck: Parabéns pela sua atitude! Eu tbm tomei gosto por investimento depois de abrir conta na Easynvest! Enfim, seja muito bem vindo à família que você já faz parte há 2 anos! Rsrs Minha meta é chegar a 30 anos de Nubank e ver meu saldo continuando rendendo bastante! :rocket:

15 curtidas

Que relato banaca @EstaelNeto ! Acredito que todo mundo sempre tem essa crise sobre futuro chegando aos 30 anos,eu também tenho. É muito legal ver a galera falando sobre as mudanças de hábito financeiro depois de entrar pro Nu,seja por se organizar financeiramente,guardar dinheiro e/ou investimentos.

Seja muito bem vindo e continue sempre interagindo aqui na NuCommunity :purple_heart: A mudança apenas começou :blush: Viva!

13 curtidas

Caramba rapaz, seu relato é super bacana e incentiva outros a fazer o mesmo que você, parabéns!
:fist_right::fist_left:

:point_up::point_up::point_up:
É isso aí…
:sunglasses::grin:

12 curtidas

Parabéns pelo seu relato, luta para se organizar financeiramente , quem Ler seu tópico terá uma grande ajuda

13 curtidas

Apesar de já estar “passadinho” na idade,vou seguir seu exemplo :clap::clap:

8 curtidas

Bem vindo à Nu Community.

Gostei do seu relato. Nunca é tarde pra começar a investir. O importante é começar.

6 curtidas

@EstaelNeto , gostei do seu relato! Mas te dou um conselho, saiba usar a sua conta do nubank, não aceite depósitos ou transferência pix de terceiros, porque é possível que a sua conta receba um bloqueio preventivo, principalmente se for valores fora do seu padrão financeiro. Pra quem acompanha as postagens dos usuários aqui na comunidade, vez ou outra usuários relatam que teve a conta bloqueada por ter recebido depósito ou transferência de terceiros.

1 curtida

Suas informações não são via de regra para o Nubank, @anon72916441! A conta não é bloqueada segundo os critérios que você mencionou. Muitos relatos aqui na comunidade nesse sentido (bloqueio de conta) estão incompletos ou equivocados. O bloqueio de conta é mais complexo que simplesmente receber valores de terceiros, até porque se em uma conta bancária não fosse possível receber valores de terceiros, quartos, quintos e etc… era melhor nem existir. Enfim, senhor @anon72916441 recomendo a leitura atenta do contrato e verificar em quais circunstâncias o cliente pode vir a ter sua conta bloqueada! Acho que a @Vittoria_Cunha pode ajudar a entender em quais situações um cliente pode ter sua conta bloqueada!

12 curtidas

Na verdade nem toda entrada de recursos de contas de terceiros são passiveis de bloqueio.
Aquelas consideradas licitas, caso houver, o desbloqueio ocorre rapidamente.
Mas se a transação de mesma titularidade ou de terceiros tem por objetivo apenas simular movimentação, melhor tomar cuidado, pois estas são passiveis de bloqueio e encerramento de conta e cartão pode desinteresse comercial.

Não é errado vender seu carro e receber o valor na sua conta, o valor pode fugir do perfil de uso, mas pode ser justificado facilmente com o CRV, Comunicado de venda, tais informações podem ser confirmadas pela instituição junto ao órgao de transito.
É diferente de fazer a compra e venda de veículos o seu negócio usando a conta PF.
A venda de produtos de PF para PF não viola os termos de uso da conta, desde que não seja usado como atividade principal.

7 curtidas

@Elves , então o nubank poderia deixar isso mais claro. Porque eu vejo aqui na comunidade muitos relatos de usuários que tiveram a conta bloqueada por receber transferências de terceiros. E muitas das vezes por um valor até baixo a conta é bloqueada. Por isso não aceito receber transferência de ninguém na conta do nubank, só aceito no BB.

O motivo mais popular desse bloqueio é:

  • Transferências sucessivas (suspeitas)
  • Gerar boleto de depósito para terceiros depositarem em sua conta (contra o contrato)

Quem não deve não teme, olha como essa imagem a baixo fala por si só:

Vamos ter cuidado antes de trazer a tona qualquer informação que não seja verídica, a desinformação é prejudicial e pode gerar atritos.

Não devemos usar suposições ou achismo para afirmar nada, afirme com base na experiência ou conhecimento :wink:

4 curtidas

Bloqueio de conta por movimento suspeita acontece em qualquer instituição financeira, inclusive no Banco do Brasil. O senhor já leu os contratos do Nubank e do seu banco, o BB?

2 curtidas

@Elves , movimento a minha conta do BB a mais de 30 anos, e nunca tive um bloqueio. Recebo transferência de todos os tipos e nunca tive problema algum.

@er.nalldo , esses bloqueios que acontece na conta do nubank não sou eu que estou inventando não, são os próprios usuários que relatam aqui na comunidade. Se vc fizer uma pesquisa na comunidade vai encontrar vários tópicos sobre isso. Eu só estou apenas relatando uma coisa que aconteceu e sempre está acontecendo com alguns clientes do nubank e nada mais.

Bom dia
O senhor,realmente vê reclamações de pessoas que tiveram a conta supostamente bloqueada,por receber valores altos ou de terceiros.
Simplesmente ,porque quem tem a conta bloqueada,reclama.
E quem recebe valores altos ou de terceiros,sem problemas,não fala nada.

3 curtidas

Homi :clap::clap::clap:
Screenshot_20210719-122612_1

4 curtidas

Screenshot_20210719-122612_2
Muro bem!

3 curtidas

@anon72916441, o senhor conseguiu ler os contratos das contas PF do Nubank e BB?

Somos mais de 40 milhões de clientes no Nubank e são pouquíssimas pessoas que fazem esse tipo de reclamação.