Nubank e Nuinvest, hora de integrar!

Ambos precisam ser unidos em apenas um app! O suporte do Nu deve ser o mesmo da Nuinvest, o saldo de proventos deve cair automaticamente em uma caixinha do Nubank aguardando ser utilizado ou reaplicado enquanto rende automaticamente, e ao receber proventos, o app poderia notificar como ocorre em corretoras concorrentes.

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Do ponto de vista técnico integrar 2 apps, 2 sites, 2 plataformas não é tão simples. Por isso o Nubank está fazendo esse processo aos poucos, pra que tudo seja implementado com qualidade.

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Essa é uma ideia já comentada aqui mas que honestamente não me agrada nem um pouco :sweat_smile:

Unificar tornaria o app mais pesado, usar a mesma equipe de suporte que não tem treinamento ou conhecimento específico para investimentos geraria uma série de informações erradas e deixaria os ativos totalmente vulneráveis e visíveis.

Se em algum momento houver essa unificação, peço a portabilidade na hora.

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Pra mim só faria sentido mostrar o que eu tenho disponível na conta da Nuinvest para poder usá-lo, caso necessário. Exibir o valor total do investimento ou fazer o investimento no app do Nubank, não me agrada.

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Fiz essa sugestão assim que lançaram o App nuinvest. Acredito que aos poucos vão fazendo a integração. Gosto de ter tudo em um app assim como é feito no inter. Mas é claro um app leve, funcional e seguro. Não adianta encher o app de funcionalidades que não funcionam ou contenham vários bugs. Prefiro que façam essa integração aos poucos e bem feita.

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Para mim é uma idéia que não me agrada, parece ser algo, simpes e facil de fazer, mais temos que lembrar que são duas empresas de dois seguimenos totalmente diferente, um é banco e ou outro é corretora, prefiro os dois separados e funcionando plenos, sem bugs, do que o juntos e um app todo bugado com excesso de informação.

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Eu particularmente prefiro separado. Unificar tornaria o app mais pesado, além do que separado trás uma camada à mais de segurança pro patrimônio do usuário. Afinal, em caso de roubo de celular, o bandido teria mais trabalho pra subtrair o dinheiro da vítima.

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Concordo ! Ė digo mais;na minha opinião débito , pix , TED
deveria mesmo sair da conta corrente do Nuinvest qüë não têm rendimentos. Agora conta com rendimentos deveria ficar bem mais protejida . Da conta corrente oh cliente investidor coloca seu dinheiro aondë qüizer, com tôdas as opiçõės quê o Nubank econômico podë ofereçer .

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Mas unidos uma assinatura eletrônica poderia tomar conta dė tôda movimentação dentro do aplicativo.
Com a senha ė uma assinatura eletrônica só dentro do aplicativo ,fica bem seguro também .

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Mas a vontadë do Nubank ė ensina seu clientė investir.
O Nubank é investimentos seleçionados,ė dentro do Nuinvest sė vendi açãos do Nubank.
Lembra também da saúde finançeira do Nubank dono
da Easynvest pôr isso mudou o nome dė Easynvest pra Nuinvest; sendo o Nubank dono da corretora dė investimentos na B3 , não sė agrada com unificação mė pareçė ir contra a determinação do próprio banco.
Eu acho quê a unificação a ponto dė fazer a conta corrente sem rendimentos a prinçipal conta dė reçeber ė pagar tá demorando . Porquê é lojico quê isto têm qüë aconteçer um dia, ainda mais um banco qüë façilita tanto pro clientė fica perdendo pra tantos outros bancos digitais quê não têm feito tanto assim. Uma questão dė lojistica a favor dos custos do banco.

Concordo plenamente com você @Vittoria_Cunha . Acredito que seja mais seguro manter os dois apps separados, além dessa questão de a unificação provavelmente se tornar um app pesado.

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:white_check_mark: Perfeito

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Pensando em praticidade, a intenção pode até ser boa, mas no quesito segurança, as consequências dessa integração podem ser demasiadamente drásticas. Já pensou, saldo da carteira de investimos, saldo da conta e caixinhas, tudo reunido em único lugar a espera do meliante? Tirar a sorte grande, é tudo que eles querem e essa integração é faz exatamente isso pra eles.

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Na prática isso já ocorre, na aba investimentos do app Nubank é possível vender ações, alguém com acesso ao app Nubank já poderia roubar também seus investimentos durante o pregão. Na realidade, unificar só colocaria o saldo de proventos em rendimento automático, possibilitaria acessar o gráfico de distribuição de carteira, a aba proventos e a unificação do suporte, um bandido com acesso ao app Nubank já poderia fazer o estrago sem ter o app da Nuinvest.

É rapaz, não tenho ações na Nuinvest e nesse caso, essa exposição a meu ver é bem preocupante pra quem tem investimentos lá.

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Não consegue devido a alguns pontos importantes:

1-Venda e compras só em horário de pregão.
2-Tanto para vender ou comprar é necessário colocar a assinatura digital criada para o nuinvest.
3-mesmo que venda tudo, o valor vai na carteira para comprar outras ações, para sacar não fica disponível, Leva até dois dias úteis.
4-Dinheiro da carteira só pode ser transferida para conta corrente com mesma titularidade da nu investe, em outras palavras mesmo cpf.
Já tentei transferir dinheiro resgatado para outra conta diferente de minha titularidade e não foi possível.

Então não fará estrago, no máximo apenas outra vizualizar os investimentos.

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Mostrando que a unificação daria na mesma que a situação atual, somente aumentando a praticidade.

1 - Horário de pregão vale para um app unificado ou não.
2 - Assinatura digital que em um app unificado ou não seria necessária, cabe a gestão de risco do usuário em não manter os meios de redefinição no próprio aparelho.
3 - Fato interessante, não realizei operações de saque, sempre recompras, nesse ponto o valor poderia ser movido a uma caixinha específica automaticamente e ao ser resgatado antes do prazo poder ser utilizado apenas para novas compras.
4 - Dinheiro liberado em carteira (proventos) pode ser transferido para a conta Nubank dentro do próprio app Nubank, em posse dele a necessidade de outra titularidade seria eliminada.

Vários pontos que reforçam que a unificação só traria facilidades, os riscos seriam os mesmos, só existe vantagem em 2 apps se eles forem separados por completo.

Coparticipo contigo… Integração gera praticidade e economia… para ambos lados, cliente otimiza seu tempo, o banco ganha recursos humanos e funcionalidades… A XP, é tudo juntinho, investimentos, conta, cartão de crédito e agora criptoativos… eles são bem eficientes no fazem, oferecem ainda um Visa Infinity, por apenas 5k de investimentos… O Nubank deveria ser assim.

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Concordo, não vale a pena a integração, agora vamos dizer que coloque alguna ativos e investimentos básicos no Nubank, assim como já está, mais que isso não iria prestar.

E é como você falou, a equipe padrão de atendimento não teria capacidade, sem contar que pra muitas coisas comuns já não têm.

E olha que suporte a pessoa só usa quando precisa, mas quando usa, era melhor nem ter usado…

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