Com mais um corte na taxa Selic, indo aos 5,0% ao ano, sabemos que poupança e parte significativa dos fundos DI perdem para a inflação projetada para os próximos 12 meses. Pois bem, como a maioria dessa comunidade, hoje posso dizer que tenho parte de minhas economias na Nuconta, que rende (ou renderia) aquele tantinho a mais que a poupança, mas que agora talvez não renda mais o que esperamos, ou talvez nem renda. Pensando nisso, resolvi abrir esse tópico para discutirmos sobre renda variável. Hoje tenho cerca de 30% de meu patrimônio em renda variável, comecei há alguns meses, ainda estou aprendendo, por isso também que acharia legal um local na comunidade onde possamos discutir a respeito do assunto, pois sei que tem pessoas aqui que já investem na variável e assim poderemos trocar ideias, bem como sugerir algo mais atrativo ao Nubank, quem sabe eles encontrem uma melhor forma de fazermos crescer nosso dinheiro usando a conta e cartão os quais nós usamos e gostamos muito (hoje só uso eles).
O que eu pensei logo de cara foi a criação de um Home Broker dentro ou separado do app Nubank.
O tópico não é apenas para experts na área, até porque eu quero aprender hehe. Independente de qualquer coisa, fica aí um tópico que poderá servir para debates nessa área de economia, finanças, investimentos e afins
Comecei com ações faz algum tempo desde que a Selic começou a ter cortes mais frequentes, e também não sou expert no assunto, mas sei investir com cautela e adoraria investir por um HB do Nubank.
É renda variável e o futuro é incerto, mas não tem erro: Reserva, conhecimento, ações (Buy and Hold) e a força do longo prazo.
Uma frase que me passaram e uso bastante é “diversificar o investimentos”, tenho investido em renda fixa e variável, mesmo com a queda da selic, ainda é uma boa investir. O RDB do nubank é um deles. Também tem fundos imobiliários, tesouro, ações… Enfim, uma boa diversificação na carteira pode ter bons rendimentos.