Nubank e renda variável, um super avanço!

Com mais um corte na taxa Selic, indo aos 5,0% ao ano, sabemos que poupança e parte significativa dos fundos DI perdem para a inflação projetada para os próximos 12 meses. Pois bem, como a maioria dessa comunidade, hoje posso dizer que tenho parte de minhas economias na Nuconta, que rende (ou renderia) aquele tantinho a mais que a poupança, mas que agora talvez não renda mais o que esperamos, ou talvez nem renda. Pensando nisso, resolvi abrir esse tópico para discutirmos sobre renda variável. Hoje tenho cerca de 30% de meu patrimônio em renda variável, comecei há alguns meses, ainda estou aprendendo, por isso também que acharia legal um local na comunidade onde possamos discutir a respeito do assunto, pois sei que tem pessoas aqui que já investem na variável e assim poderemos trocar ideias, bem como sugerir algo mais atrativo ao Nubank, quem sabe eles encontrem uma melhor forma de fazermos crescer nosso dinheiro usando a conta e cartão os quais nós usamos e gostamos muito (hoje só uso eles).

O que eu pensei logo de cara foi a criação de um Home Broker dentro ou separado do app Nubank.

O tópico não é apenas para experts na área, até porque eu quero aprender hehe. Independente de qualquer coisa, fica aí um tópico que poderá servir para debates nessa área de economia, finanças, investimentos e afins :wink:

Uma das muitas fontes da notícia >> aqui

20 curtidas

Um Home Broker integrado seria muito bom mesmo.

Comecei com ações faz algum tempo desde que a Selic começou a ter cortes mais frequentes, e também não sou expert no assunto, mas sei investir com cautela e adoraria investir por um HB do Nubank.

É renda variável e o futuro é incerto, mas não tem erro: Reserva, conhecimento, ações (Buy and Hold) e a força do longo prazo.

9 curtidas

Pois é, eu estou há alguns meses nesse universo e como vc falou, é só ter cautela, não ousar muito e ter paciência com os altos e baixos da bolsa.

2 curtidas