Nubank e Taxas de Criptomoedas

Alguém sabe porque a Nubank está cobrando Taxas diferente para o mesmo ativo em Cripto?

Tipo simulei na minha conta a compra de 20,00 em ETH no meu aplicativo, e no aplicativo da minha esposa. não sei porque para eu a Nubank cobra 0,60% de taxa e no da minha esposa 1,60% de taxa não entendi o porquê dessa diferença. da a entender que o meu dinheiro vale mais do o da minha esposa achei isso uma sacanagem. independente do motivo não deveria ter diferença afinal estamos pagando com a mesma forma de pagamento e o mesmo ativo.

1 curtida

Pronto, agora já sabemos que a taxa varia de pessoa para pessoa. Fui cobrado taxas diferentes na compra e na venda da mesma cripto, então existem outros fatores além do perfil do cliente.

Perfil do cliente e, muito provavelmente, dívidas no mercado (dívidas em aberto com outras instituições), SPC, Serasa, relacionamento com as instituições financeiras (seguros, empréstimos, financiamentos e outros serviços), investimentos, etc…

Então amigo nos estamos falando de compra Criptomoedas não de empréstimo, não existe 2 mercados para isso não pode ter diferença até porque as compras são feitas com o dinheiro avista. Referente a SPC ou SERASA é outro ponto em que minha esposa nunca teve restrição agora eu já porquê eu compro mais barato? Não tem lógica para isso. A outra questão de empréstimo e outro ponto em que minha esposa não tem inclusive tem investido no CDB do Nubank ou seja deveria ter mais crédito por isso, mais não e isso falo que não pode ter diferença de cliente para cliente se ambos está comprando um ativo nunca vi isso e como se a B3 Cobrança taxas diferentes. Seria um absurdo eu acho sendo que somos da mesma classe entendeu.

É muito estranho, li os termos de uso e não entram muito no assunto das taxas, lembro que o Tecmundo questionou no lançamento da NuCrypto, e falaram que era algo novo que aos poucos iria estabilizar, mas de fato fica a dúvida.

2 curtidas

Acho que entendi agora!! acredito ser o meu perfil como já invisto na bolsa B3 em ações pela Nubank. eles estão fazendo uma promoção para compras de Crypto um desconto de 50% porém me parece ser por tempo limitado. Mesmo assim não vejo muito vantagem por cobrar porcentagem e não taxa fixa por exemplo 3,00 por saque e comprar não deveria cobrar taxas, por isso prefiro a binance só pra comprar e sacar para as descentralizada faço pools de liquidez acho que atualmente estou em 7 pools e nos último mês subiu uns 20% tirando as taxas que vou convertendo e fazendo caixa para possíveis baixa se ouver, também uso a rede da Tron faço Stake e no mercado de aluguel de energia que dá ganhar taxas por 1 Hora ou 1 dia ou 3 Dias e o máximo de tempo que gosto de alugar.