Nubank em viagem internacional

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se vale a pena usar o nubank em viagem internacional nos aeroportos ou se vale mais a pena comprar dólar.
Irei viajar logo mais e queria levar um dinheiro pra utilizar nos aeroportos, porém fiquei em dúvida se vale mais a pena comprar dólar ou passar no crédito do nubank.

Obrigada :slight_smile:

9 curtidas

Acho que vale a pena sim. Só não esquece de ativar o aviso de viagem :wink:

6 curtidas

Olha, nunca ativei ainda essa função. Acho que vale a pena sim. Caso opte por essa função, volte aqui para nós contar o que achou.

1 curtida

Nubank cobra 4% de Spread, pra converter uma moeda pra outra, mas em compensação converter moedas no aeroporto pode ser até mais caro, tem que pesquisar bem aonde trocar dinheiro, aeroporto é o lugar mais caro.

Se for pra usar o cartão, uma cooperativa de crédito (Sicredi, sicoob, aquela conta virtual do woop) não cobram Spread e são mais baratas.

9 curtidas

Ótima explicação @Eudes, esclareceu de boa!

Você paga juros e iof a cada transação,quando viajei pros Estados Unidos comprei tudo em dólar,às vezes até desconto te dão nas lojas.

2 curtidas

Cash iof 1.1%
Cartao de crédito iof 6,8%

5 curtidas

Caramba, isso tudinho no cartão?
Meu Jesui…

Tem que levar em consideração que vc pagará IOF e spread totalizando mais de 10% na sua compra.

2 curtidas

Absurdo

Obter o Outlook para Android

Armaria mainha :scream:

É um problema.

Ótima explicação. Não entendo nada disso. Agora já estou esperta.

@Nina_B.P :joy:

2 curtidas

@Eudes haahahahahah

1 curtida

Valerá sempre mais a pena levar dinheiro em espécie.

Em espécie você paga apenas 1,1% de IOF enquanto no cartão de crédito é 6,38% e a Nubank ainda cobra 4% em cada transação. O que resulta num custo de mais de 10% do valor do produto comprado.
Sem contar que comprando moeda em espécie, você consegue negociar valores.

1 curtida

Olá! Fiquei com uma dúvida, se usar um cartão de crédito do Sicredi por exemplo, não é cobrado os 4%?

Sicredi não cobre spread (valor pra converter o dinheiro duma moeda para outra, normalmente a média dos bancos é entre 3 e 6%), então pagaria só o IOF de 6.38%

1 curtida

Essa eu não sabia! Obrigada!