Fiquei bastante feliz com a liberação de um empréstimo que recebi. Só que passado 2 dias, simplesmente o valor disponível sumiu por completo. A alegria tornou-se em tristeza. Pois eu havia feito planos de investir parte do dinheiro num projeto pessoal, estava tudo certo, e simplesmente a Nubank retira esse valor sem me avisar. Muito decepcionante isso. Se liberaram um limite de empréstimo, porque não deixar lá disponível. Ou pelo menos avisar que se a pessoa não usar de imediato, eles vão recolher o valor disponível.
Alguém também passou por isso? Decepcionante!! Estou há 3 anos com minha conta, tenho movimentação boa, nome Ok, e eles fazem isso. Vai entender…
Todo mundo.
Empréstimo pessoal é assim em qualquer instituição - não há garantia de disponibilidade e nem mesmo de aprovação quando disponível. É um equívoco contar com este tipo de recurso para qualquer que seja o objetivo.
Você só terá oferta regular desse tipo de linha de crédito quando demonstrar que não precisa.
O valor de empréstimo e dos juros, não são fixos, por tanto podem sumir, aumentar ou diminuir a todo momento, sem prévio aviso e mesmo aqueles, como eu, cujo valor não sumiu, vão passar por uma nova análise no momento que fizerem a solicitação do empréstimo e o valor solicitado poderá ser negado ou liberado.
Vale lembrar que apesar de aparecer um determinado valor, o mesmo pode não estar disponível na sua totalidade. Você vai passar por uma nova avaliação no momento da contratação.
Digo isso para não ficar ainda mais frustrado da próxima vez que estiver disponível o empréstimo.
Meu camarada, isso foi uma salvação na sua vida vc não consegui o empréstimo. Os juros estão nas alturas, e se seu projeto pessoal não desse certo vc iria ficar super enrascado em dúvida. Segue um conselho, construa uma poupança de hoje em diante e lá na frente invista em seu projeto pessoal. Boa sorte.
[quote="henrique.ll, post:1, os bancos nao estao preocupados com vc, nem comigo e nem com ninguem. Eles fazem analise de credito e por conveniencia deles resolveram nao liberar o emprestimo. Bancos sao bons em marketing e propaganda. Agora tem os “maluco beleza” que pensam diferentes, mas cada enxerga as coisas cimo quer.
Empréstimo é diferente de Cheque Especial, acredito que muitos confundem ao ver o valor disponível, porém o mesmo é uma pré analise que pode ou não ser liberada, somente efetivando a solicitação para saber.