Nubank enviando e-mail para outra pessoa

Fiz um atendimento pelo chat do Nubank onde ficaram de me enviar o retorno desse atendimento para o meu e-mail, acontece que o retorno do atendimento foi enviado para o e-mail da MINHA MÃE, sendo que o único e-mail cadastrado na minha conta é o meu. Liguei para a central e confirmaram que o único e-mail cadastrado é o meu, que não sabem explicar o que aconteceu. Minha conta não está logada no aparelho dela, nada faz sentido. O e-mail foi enviado diretamente para o endereço de e-mail dela, agora eu quero saber, COMO???

tô me sentindo altamente constrangida pelo Nubank pois agora ela está me bombardeando de perguntas sobre o assunto privado que eu estava resolvendo e que só compete a mim e a ninguém mais mas que agora a nubank fez o BELO FAVOR de compartilhar com uma pessoa que eu nunca dei permissão para isso!

5 curtidas

@Yasmin_Neves seja bem vinda a comunidade Nubank!

Que estranho isso. O e-mail da sua mãe já esteve cadastrado na sua conta?

Nesse caso, você pode acionar a ouvidoria, para obter mais informações:

ouvidoria@nubank.com.br

12 curtidas

Olá @Yasmin_Neves. Vc não colocou como e-mail alternativo? Bem estranho mesmo. :thinking:

5 curtidas

Nunca esteve cadastrado até porque eu uso e-mail bem antes dela começar a usar. Obrigada pela dica da ouvidoria, com certeza entrarei em contato!

3 curtidas

No app o único e-mail cadastrado é o meu, nem vi opção de email alternativo, liguei na central porque tbm tive essa dúvida e confirmaram a mesma coisa, único email cadastrado é o meu.

3 curtidas

De nada! :purple_heart:

Depois, se puder nos dar um feedback se conseguiu resolver e o que aconteceu de fato? :sweat_smile:

7 curtidas

Não sei se é o caso mas pode ser um e-mail alternativo da sua conta de e-mail. Quando não é possível enviar para o seu, envia para o da sua mãe.

4 curtidas

Não acho que o e-mail dela está cadastrado como e-mail alternativo mas vou olhar isso, outra coisa estranha quando liguei pra central, informaram que eu estava rejeitando os e-mails da Nubank sendo que eu nunca bloqueei eles em nada e minha caixa de e-mail não tá cheia nem com problemas. E o rapaz não conseguiu localizar o e-mail que ela recebeu como enviado pelo nubank pra minha conta.

2 curtidas

Diante do cenário apresentado, sugiro que verifique as configurações de sua conta de e-mail e observar se não há nenhuma regra de redirecionamento (cópia, por exemplo) para o e-mail de sua mãe.

7 curtidas

Eu pensei nisso também @LuizGSF .

@Yasmin_Neves se depois puder dar um retorno aqui para a comunidade, seria muito útil como informação para quem passar pela mesma situação.

Mas dê uma olhada nas regas do seu serviço de e-mail.

Se for Outlook > Configurações > Email > Regras
Se for Gmail > Configurações > Mostrar todas as configurações > Encaminhamento e POP/IMAP

7 curtidas

Se a mensagem é autêntica, creio que esse problema esteja relacionado a configuração de e-mail mesmo.

3 curtidas

Ate para recuperação de senha vai para o email dela? Clica esqueci a senha,so para chegar a informação,nao precisa trocar, só vê em qual celular chega.

E por que sua mãe te interroga sobre conta em banco? Ela que abriu a conta antes dos 18 anos pra vc, através do convite para menor de idade?

Tu fala pra ela que recebeu ligação falsa sobre o tal ASSUNTO,

e que tava conversando com o atendimento ,para verificarem se era verdade :sunglasses::sunglasses::sunglasses:


Verifiquei conforme vc orientou, não há nenhuma configuração de encaminhamento.

5 curtidas

Você já verificou se seu e-mail não está configurado no dispositivo de sua mãe?
(As sugestões aqui são com base em seu relato e visam eliminar quaisquer outras hipóteses)

6 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Essa é outra hipótese @Yasmin_Neves . Se em algum momento você acessou seu e-mail pelo dispositivo da sua mãe pode ser que o acesso ainda esteja ativo e ela pode ter concluído que foi endereçado a ela.

O @Edson_Bezerra também levantou um ponto interessante, verificar a autenticidade do e-mail recebido por sua mãe, se você tiver acesso a ele. Pode ser que por coincidência ela tenha recebido um e-mail falso, se passando pelo Nubank, ao mesmo tempo em que você aguardava uma correspondência do banco.

A gente como cliente fica tentando imaginar as possibilidades, já que o atendimento informou que apenas o seu e-mail está cadastrado no Nubank.

6 curtidas

Essa coincidência é perfeitamente possível. Aconteceu comigo, não com e-mail e nem com o Nubank, mas com msg de whatsapp.

Estava em negociação de móveis planejados e durante a negociação chegou uma mensagem de um número novo, informando que o pagamento deveria ser feito numa outra conta.

A coincidência foi tanta (no contexto; no time; nos valores) que quase caí no golpe.

Por sorte escapei.

Sempre bom ficar atento mesmo e considerar todas as possibilidades.

5 curtidas

No ano passado comprei uma scooter na Honda, eles colocaram o meu e-mail no perfil do Gerente da loja. Comecei a receber notas fiscais de serviços da Honda no meu e-mail particular. Que loucura! :sweat_smile:

6 curtidas

Pessoal, meu e-mail não está logado no celular dela, até porque o e-mail foi enviado diretamente pro endereço de e-mail DELA, se fosse esse o caso eu conseguiria ver no app do meu celular, mas não, o e-mail não está na minha caixa de entrada, apenas na caixa de entrada DELA.

E sim, o e-mail é autêntico pois fala de um estorno de juros que estava sendo cobrado indevidamente e é citado o valor EXATO que estava sendo cobrado.

A Nubank está querendo me passar por louca, a ouvidoria está retornando coisas sem sentido, dizendo que nao identificaram nenhum contato da minha parte com o atendimento deles, dizendo que tem outra pessoa usando meu email pra enviar email pra eles, estão simplesmente respondendo coisas sem sentido algum e em nenhum momento explicam o que eu estou questionando. Eu já tentei resolver isso pelo chat 3 vezes, ontem liguei pra central. Simplesmente um descaso e uma completa decepção.

1 curtida

Qual o endereço de email (completo) que está enviando e-mail para sua mãe?

3 curtidas