NuBank está apoiando Brasil Paralerdos?

Estamos de olho, se isso realmente for verdade, adeus Nubank e ainda farei propaganda oposta. Um banco que se diz acessível e se mostra diferente dos tradicionais apoia uma plataforma golpista e anti democratica??? Vocês estão de goazação com a nossa cara, só pode

30 curtidas

Não está.

Boa sorte, amigo. Espero que encontre a sua felicidade onde quer que vá

16 curtidas

É óbvio que sim, ela e outos 98% do mercado brasileiro. O problema é esse “apoiar”, proteger etc. Se não tivesse apoiado não estaria passando por uma crise de imagem institucional

4 curtidas

Ué, a porta de saída está aberta.
Independente se o Nubank é A ou B, esquerda ou direta, azul ou rosa.
Ele cumpre o seu papel que é guardar o meu dinheiro e me dar credito. Sobre isso, não tenho nada a reclamar…

13 curtidas

Temos mais o que fazer do que buscar exigir que a pessoa sirva com base em valores individuais de um grupo.

10 curtidas

Quanto “barulho” desnecessário aqui na comunidade… Coisas da categoria “Papo Aberto”, não diretamente ligada à comunidade ou à NuBank… :thinking:

O pior é ver tanto alarde com base em questões pessoais de outras pessoas, em suas contas privadas e totalmente alheia a eles, como se isso fosse a posição do banco em relação ao tema… :man_facepalming:t5:

Não vejo esses brasileiros convictos de suas posições deixando o país por causa das opiniões de quem assumiu a presidência ou o estado por causa das opiniões de seus governadores… :pouting_man:t5:

Se a razão de terem se cadastrado na NuBank foi unicamente a opinião que tinham seus representantes, então só tenho uma coisa a dizer: tchau… :man_shrugging:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:slightly_smiling_face::+1:t5:

14 curtidas

sentiremos sua falta.

8 curtidas

A atual CGO e cofundadora não é diretamente ligada ao Nubank?

Quem diz a posição do banco? O alto escalão. E a Cristina Junqueira é o que? Alto escalão! E ainda é liderança de marketing e comunicação. Em resumo, é uma pessoa altamente influente nas posições do Nunbank em relação a absolutamente tudo.

Veja aqui a posição política da Cristina e o Nubank passando pano:

8 curtidas

Oi @Roxo, desejo que você esteja bem.

A postagem que ela fez, agradecendo apesar de inevitavelmente divulgar o evento, não vincula o NuBank à instituição que a convidou, de modo algum.

Acabo de ler o conteúdo do link que você compartilhou e não há nele nenhuma informação que indica essa “passada de pano”. Há nele dois pontos importantes, o posicionamento oficial do Youssef Lahrech a respeito do ocorrido e a não existência de vínculo entre a NuBank [ou a Cristina Junqueira] e o Brasil Paralelo. :face_with_monocle:

É uma questão de interpretação e Ok, isso é livre e o mercado age de acordo com essa onda de impressões e especulações, mas se o banco não pactua com a visão dela, que tome as devidas providências e a retirem do cargo, a final, é uma empresa listada na bolsa e o poder está nas mãos dos accionistas. :thinking:

Muito “barulho” por algo que não partiu do NuBank enquanto instituição. Opiniões e ações individuais são outras questões e por isso não atribuo a questão ao banco, apenas isso.

Tudo de bom a todos nós.
:grin: :v:t5:

3 curtidas

Uma coisa coisa é apoiar, uma coisa é “ser acusado de apoiar”. Isso tá com cheiro de Itaú.

2 curtidas

Bem, o acionista majoritário com poder de voto é o David Vélez, então na verdade é ele que decide isso sozinho, quer os outros acionistas com ações ordinárias concordem ou não.

Sim, eu concordo, se fosse um programador do Nubank, ou um auxiliar administrativo, ou até mesmo um atendente do chat. Porém, não se trata deles e sim da alta cúpula do banco. Que dita as ações de marketing e comunicação. Que dita a expansão global do Nubank. Isso é muito perigoso. Há um risco de ela utilizar esse viés ultraconservador nas políticas do Nubank, e quem vai impedir ela? Se o Vélez não discordar, está feito, sinto muito. Não acho bom e nem seguro alguém com tamanho poder e influência ter esse tipo de viés político da extrema-direita.

Saudações, tudo de bom.

6 curtidas

Não sei o que é este trem de Brasil Paralelo. Mas o povo tem falado bastante. Não acho ideal a Anitta ter representado o banco, mas nem por isso abri mão dele. Em fim se te afeta tanto, você é livre pra buscar outros bancos. Boa sorte na sua jornada

10 curtidas

Brasil paralelo é uma think thank de Extrema direita (fascista) financiada para disseminar ódio, intolerância, mentiras, revisionismo, anti comunismo, anti LGBT, até mesmo nazismo.
Eu não carregarei essa culpa, vou remover todos meus investimentos da nu e cancelar minha conta.
@Masterbrum mesmo não gostando da figura da Anitta, não gosto de sua arte, mas ela representa uma pequena vitória de sua raça, difícil explicar em texto, mas é uma analogia sem sentido. Comparar uma artista minimamente progressista que adora “putaria” com uma produtora tóxica para a humanidade é difícil de acreditar.

11 curtidas

Nossa, o início desse vídeo foi uma das coisas mais intelectualmente desonestas que já vi. Quer dizer, então, que todo mundo que trabalha lá, se não se demitir, é condizente com isso?

2 curtidas

Cara, uma dúvida, de onde você tirou essas informações? Voce é assinante? Consome algum conteúdo deles? Não sigo eles, nem assino, nem sou mt fã, mas desse jeito ai que você descreveu eu nunca tinha ouvido falar

1 curtida

Os trabalhadores não necessariamente carregaria essa culpa por questões de necessidades material de subsistência, mas moralmente falando, seria interessante boicote interno também.
Tem muita mentira lá, sim, já consumi no passado quando eu era mais ingênuo

3 curtidas

Mas cara, isso não seria “não da pra apoiar facistas, mas como preciso do emprego tudo bem”?

1 curtida

Não é um “tudo bem” mas não posso culpar quem PRECISA do emprego.

1 curtida

Entendo sua visão, mas acho que olhar pra isso dessa forma é estar muito descolado da realidade…

4 curtidas