É triste, uso o limite do cartão de crédito sempre total e rapidamente, concentrei meus rendimentos todos no NuBank e movimento mais de 4500 por mês, e o limite não ultrapassa 10% desse valor, além é claro de limite ter sido ofertado uma vez e eu solicitei era de 800,00 mandei o extrato da conta NuBank mostrando a movimentação que em dezembro chegou a mais de 8 mil reais, e claro não foi aprovado o empréstimo.
Sobre o cartão de crédito apareceu a opção aliviar fatura, achei que seria apenas um parcelamento da fatura de fevereiro e que teria limite liberado, foi engano, somaram todas as compras e aplicaram um juros de mais de 100%, ao tentar cancelar esse “alívio” que só complicou, o atendimento não fez o cancelamento, a ouvidoria não fez o cancelamento, e as reclamações no site reclame aqui e no procon não foram respondidas. Enfim só queria cancelar esse “alívio” que só trará prejuízos e queria a opção de empréstimo liberada. Enfim não estava compensando querer concentrar toda minha movimentação financeira no NuBank.
Primeiramente, seja bem-vindo a Comunidade.
Cabe ressaltar que, assim como você, a grande maioria aqui é cliente, sem vínculo com o NU.
Dessa forma, as sugestões e eventuais orientações, derivam de experiências e observações as quais, se baseiam nos relatos aqui postados.
Dito isso, ao analisar o cenário apresentado, embora, sinceramente entenda sua indignação, é possível inferir que, apesar de apresentar uma movimentação financeira mensal significativa, ao que se mostra, estás em uma busca urgente por crédito.
A base dessa dedução é seu pedido de empréstimo, que foi negado e o pedido (ainda que equivocado) de parcelamento do cartão de crédito, conforme descrito.
Toda entidade financeira tem critérios pré-definidos para a concessão de crédito, o NU não é diferente.
Dentre esses critérios, um é amplamente divulgado: evitar que o cliente comprometa além da capacidade financeira de saldar seus débitos.
Faça uma avaliação imparcial de seu caso e verifique se isso faz sentido para você.
Meu caro fiz um resumo, mas você está correto em sua análise, embora se comparar o que ocorre na NuBank, com outras intuições vera que não sou tratado da mesma forma, mas pelo o que vi aqui já comunidade em centenas de posts a situação é bem parecida, e ao que tudo indica nessa instituição o cliente não é valorizado e nem compreendido.
E sobre a sua alegação por busca de empréstimo com urgência, te informo que na NuBank tento desde agosto, e de lá pra cá já quitei 2 emprestimos em outra instituição, e o que me assusta é que quero cancelar o tal alívio e a Nu se recusa a fazer isso, e este fato te passou despercebido, o jeito será por meio judicial neh
Minha esposa passou por situação semelhante a sua, com relação a isso que você chama de “alívio”, no caso, ela queria parcelar a fatura atual, mas erroneamente clicou na opção, renegociar pendências. Daí a dívida pulou de 3 para 12 mil. O problema é que mesmo você clicando errado, tem que passar por umas 3 ou 4 telas para conseguir finalizar o processo, ou seja, se a pessoa ler com atenção, vai perceber que está cometendo um erro, antes de clicar em aceitar. Foi exatamente nisso que os primeiros atendentes se apoiaram, quando se negaram a cancelar a Renegociação, eles alegavam: Falta de atenção!
Porém, após muita insistência com a ouvidoria, nós conseguimos cancelar a Renegociação e fazer o Parcelamento da fatura.
Gratidão, é na luta que estou para cancelar isso, e ficar normal como estava.
Eis o problema, quando se trata de produtos financeiros não pode simplesmente “achar”, se faz necessário ler as normas estabelecidas no contratos, uma breve pesquisa no blog , YouTube ou comunidade do Nu você encontraria informações sobre o mesmo.