Nubank está para entrar no câmbio

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 5, que vai oferecer o dólar digital (USDC) como uma das opções de moedas virtuais comercializadas em seu aplicativo. A novidade chegará de forma escalonada para os clientes.

O lançamento foi anunciado no Workshop sobre criptomoedas realizado na sede da instituição em São Paulo (SP). Para o líder da área de cripto do banco, Thomaz Fortes, a inclusão do USDC da Circle no portfólio resolve uma necessidade antiga dos clientes.

Fonte: Nubank começa a comercializar dólar digital em seu aplicativo - ISTOÉ DINHEIRO

10 curtidas

Já está disponível, para alguns clientes.

6 curtidas

Aqui ainda não, mas vai chegar!

1 curtida

E aí @LuisGuilhermee, você vai investir em USDC? :money_mouth_face:

4 curtidas

Vou ver aí, saber mais sobre ela. E você?

4 curtidas

Pretendo investir uma quantia, a depender das condições e taxas do Nubank! :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Dólar americano pra quê? Se existe USDC.

1 curtida

Nem aqui

2 curtidas

Eu acho que o dólar vai cair e, por consequência, o USDC também.

Mas câmbio é muito imprevisível, difícil saber ao certo.

No momento, portanto, eu não vou comprar.

2 curtidas

É melhor ficar com o bom e velho real, afinal é ele que a gente usa no dia a dia.

2 curtidas

Em minha opinião investir em dólar é um investimento pior do que
o rbd do Nubank, pois já se passaram mais de um dia que surgiu essa moeda virtual em dólar, mas mesmo assim não aumentou nem 1 centavo sequer. Só para você ter uma ideia, o dólar estava cotado a mais de 5 reais em 2022, mas agora está valendo abaixo disso.

Agora o Nubank pode colocar uma Stablecoin lastreada em Euro.

Algumas boas sugestões:

  • Euro Coin (EUROC)
  • Upper Euro (EURU).
  • Anchored Coins Euro (AEUR)

Investimento em Dólar, ainda que indiretamente, via stablecoin é investir no longo prazo e na desvalorização da moeda local.

Diferentemente de outras criptos, stablecoins são lastreadasna cotação de uma moeda física e sua cotação não depende da Oferta e Demanda.

1 curtida

Na verdade, depende sim. :grimacing::laughing::sweat_smile:

Um exemplo, foi o que aconteceu com a Stablecoin Anchored Coins Euro (AEUR), quando a demanda disparou e acabou inflacionando a moeda (Token).

  1. https://br.cointelegraph.com/news/euro-stablecoin-suspended-binance-200-percent-surge-price

Qualquer semelhança com o ocorrido no Nucoin (NCN) é mera coincidência. :joy::joy::joy:

O propósito principal de uma stablecoin não é fazer trades, mas proteger o seu capital das oscilações das demais criptomoedas. Se vc deixar todo seu capital em criptomoedas corre o risco de sofrer grandes perdas em momentos de baixa. Mas guardá-lo em USDC, USDT, BUSD, etc… vc evita isso. Muito útil pra quem opera nas modalidades Day Trading y Scalping, ou quem vai dar uma pausa em suas operações e não que ver seu patrimônio correndo risco.

1 curtida

Prefiro investir em tesouro selic, rdb ou cdb pelo app do Nubank. A única cripto moedas que tenho como investimento é a nucoin, pois através dela posso ganhar mais nucoins com os meus gastos no cartão de credito.

1 curtida

Acompanho o projeto dessa stablecoin a pretensa “valorização” inflou a conversão dos pares, observe com atenção que os investidores não tiveram êxito no desejado trading.