NuBank estornou errado?

Olá, tenho um cartão com R$400 de limite, recebi um estorno que estava esperando, em vez do estorno cair no meu saldo ele caiu como limite extra, não faz sentido…
Agora não consigo transferir esse dinheiro, nem utilizar como saldo, estou fazendo 300 gambiarras tentando descobrir como transferir esse limite pro meu saldo, já tentei contato com o suporte e nada.

Segue uma fotos do limite extra no cartão:

Alguém já passou por algo parecido ?

Compras feitas no cartão de crédito, são estornadas no cartão de crédito.
Não podem ser estornadas em método diferente.

Para ser estornado em conta, precisaria ter pago via TED, PIX ou DOC

9 curtidas

Mas é assim mesmo. Compras no cartão de crédito são estornados no cartão

7 curtidas

Mas deveria ser estornado para o meu limite só se eu estivesse devendo algo na fatura, não vejo sentido em aumentarem meu limite máximo, poderia vir para a conta caso a fatura estivesse limpa, se não esse dinheiro acaba ficando travado lá

Como já foi falado anteriormente, se a compra foi feita pelo cartão de crédito não tem como ser feito o estorno de outra forma, a não ser que a compra tenha sido feita por débito ou transferência. Independente se vc pagou a fatura ou não, compra no crédito será estornado em crédito

9 curtidas

Como assim não faz sentido, a compra foi feita no cartão de débito ou de crédito?
Se foi no crédito, está tudo absolutamente certo, o saldo estornado vai compor seu limite de crédito.
Se foi no débito, o dinheiro volta pra o saldo da sua conta.
O estorno irá sempre contemplar a forma na qual a compra foi feita.
Se ainda lhe restarem duvidas, verifique no app, na seção me ajuda, como funciona os estorno, ou contate o Nubank.

3 curtidas

Acho que sua preocupação é que esse dinheiro fique no limbo (como crédito).

Vou tentar descrever o que vai acontecer, não sei e vai entender:

Voce comprou algo no crédito (R$13,23)
Pagou a fatura.
Pediu estorno.
Agora seu estorno apareceu como limite extra. (R$413,23).

Quando sua nova fatura chegar o nubank não vai cobrar de você os primeiros R$13,23 que voce gastar… pois voce ja pagou anteriormente.

O valor adcional ficou como saldo

Se comprar algo de R$100 por exemplo, o nubank irá colocar na fatura R$86,77 apenas.

Os R$13,23 ele nao vai te cobrar, pois é saldo adcional.

No proximo mes sua conta volta ao limite de R$400 (ou assim que fizer a proxima compra) o que ocorrer primeiro.

4 curtidas

Bom dia @GabrielBigardi!
Muita gente já passou por algo parecido pra esse é o procedimento comum.
É possível passar o valor da barrinha roxa (adiantado) pra sua conta. Basta pedir no chat. :wink:
Ah, e cuidado com essas “gambiarras” depois bloqueiam a sua conta e fica pior.

1 curtida