Olá.
Recebi um e-mail da Nubank ontem informando que 2 pagamentos meus agendados para 13/04 não foram realizados na data por oscilação no sistema, efetivando o pagamento só em 15/04. Com isso aparece para as 2 empresas que eu paguei os boletos em atraso, mas os comprovantes de pagamento no Nubank constam a data de 13/04, mas agora estão cobrando juros por esse atraso. Alguém mais com esse problema?
Essa oscilação do sistema me causou transtorno essa semana: mesmo com saldo no crédito não efetivava o pagamento e ficava estornando o valor.
Agora fica complicado. Eu tenho os 2 comprovantes de pagamento da data de 13/04, mas foram efetivados em 15/04. As empresas não vai querer saber se foi problema de oscilação oi de atraso mesmo, eles vai querer cobrar juros pelo “atraso”. Não é justo eu secar com tais juros sendo que eu me programei e fiz os agendamentos certinhos.
Eu sempre agendo meus boletos… Vou ficar esperto.
Nubank, ajuda aí!
Eu tbm… Estou migrando minhas contas, recebimento de salários, uso de cartão de crédito, pagamentos tudo aqui e aí a @nubank dá uma falha dessas ?! Ficar bem esperto a partir de agora e manter a conta do Inter.
A responsabilidade por arcar com estes juros é do nubank, ainda mais que você tem um e-mail que documenta que a culpa foi deles.
Eu também tô no meio desse rolo dos boletos pagos em atraso no dia 13/04, porém, agindo dessa forma, dá a entender que sua intenção é promover o Inter, que teve Bugs bem piores que esse…
Acho que você também deveria postar aquela parte do e-mail, onde o Nubank pede pra entrar em contato, caso este atraso tenha gerado algum problema ou custo adicional para você…
Ouvi um relato de um cliente que o Nubank já devolveu o valor da multa e dos juros. A e nem só o Nubank tem problemas desse tipo, até com o Itaú já tive problemas de não pagarem uma conta que estava em débito automático, a diferença nesse caso foi que o Itaú não assumiu a culpa e eu tive que pedir pra Vivo resolver e eles gentilmente não me cobraram os juros.
Eu não agendo e nem pago nenhuma conta em débito automático, tenho sempre um alerta para pagar as contas e sou meio paranoico, assim que a conta chega eu pago logo mesmo antes do vencimento. Isso evita esse tipo de falhas no dia do pagamento.
Eu não quero promover ngm não, tá doido?! Só não quero ter prejuízos. Independente do e-mail dizer que a empresa fará ressarcimentos ela errou.
Então, o jeito será fazer isso. Mas em épocas de Selic maior, compensava deixar o dinheiro rendendo e fazer o agendamento de pagamento com resgate automático, mas…
Sim ela errou e está reconhecendo o próprio erro naquele e-mail que eu e você recebemos. Mas como você omitiu essa parte, volto a dizer, dá a entender que foi proposital, apenas para promover o Inter. Mesmo que essa não tenha sido sua intenção, você deixou o campo aberto para essa interpretação. Entendeu?
Faça o que eles sugerem, entre em contato, e informe seu prejuízo, que eles vão te ressarcir.
Meu prejuízo foi de R$ 5,31 e eles já estão tratando.
Pequeno sacrifício que tenho que fazer para dormir tranquilo a noite, já atrasei contas por estar impossibilitado de pagar e não é uma sensação muito agradável.
Entendi sim. Mas para não promover uma instituição específica, pode ser qualquer outra. A ideia é não focar e ter todos os ovos numa cesta só né
Então, eu preciso esperar para ter certeza e vou sim falar com eles. Obrigado
Sim. Com a Selic em baixa nem compensa mais, farei como vc
Você não precisa esperar, entre no App dessas 2 empresas que você citou, verifique qual foi o prejuízo gerado, de um print e manda pro Nubank pagar. É isso que ele quer…
Aconteceu comigo, só não paguei juros porque tenho esse pagamento na minha agenda do Google e fui avisado. Falei no chat quando observei que não havia sido debitado e já era final de tarde. A resposta foi essa mesma, instabilidade no sistema.
Nossa isso não aconteceu comigo no Nubank só no neon