Nubank falhou e não efetivou pagamentos agendados

Já teve um caso desse aqui na comunidade, e no final do processo o Nubank ressarciu, isso é uma obrigação do Banco.

Pelo SAC eles não assumem a culpa, mas fazendo uma denuncia no Banco Central o atendimento é outro.

2 curtidas

Estou na mesma situação, não vi no dia, o aplicativo olivia que me avisou que não identificou o pagamento, mas não dei bola, achei que era problema de comunicação entre os app visto que no nubank havia baixado o valor da conta e constava como pago ontem que recebi este e-mail informando situação, e como fala ali se caso a empresa cobrar juros é só encaminhar que será restituido

1 curtida

Concordo com vc.Tem de contar toda a história e não só parte dela.O problema ocorreu ,mas a solução tbm foi dada de imediato.

1 curtida

Pois é…

O Nubank fez a parte dele.
Ele teve a falha, assumiu o erro e informou que vai arcar com eventuais prejuizos.
Se a falha foi da instituição, ela deve arcar com eventuais prejuizos/cobranças.
Agora se o debito/pagamento não foi efetivado por culpa do cliente, esquecimento ou saldo insuficiente por exemplo, este deve arcar com as cobranças.

Outro cenario é quando o pagamento não é contabilizado e acaba gerando cobranças futuras, o beneficiario tambem deve fazer a baixa de encargos e regularizar o pagamento.

1 curtida

Pelo que vi o Nubank assumiu a culpa e vai ressarcir o prejuízo. Então está tudo certo. Tem empresa que nem a culpa assume. :+1:

1 curtida

Atualizando as informações para os sabichões @Mr.Xis , @Samuel_Teles , estou há dias falando com o chat do NuBank, por 3x já e estão tirando o corpo fora. Só relembrando, eu fiz o agendamento corretamente e no dia do pagamento recebi os comprovantes de pagamento tudo normal, no dia 20/04 recebo o e-mail deles que não efetivaram os pagamentos. Segui todas as orientações e mandei os boletos novos com atualização dos juros e multas ocasionados pelos atrasos. Hoje eu recebo um e-mail do NuBank dizendo para eu mandar NOVAMENTE os documentos dizendo:

…poderemos analisar se é possível te ressarcir de algum encargo que você tenha tido por causa desse atraso.”

Ué, não era só encaminhar os documentos para o NuBank que eles assumiriam o erros e arcariam com os prejuízos, @Jgoncalves ?

3 curtidas

gostaria que fosse simples assim, mas não está sendo.

1 curtida

Sabichões?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado pela parte que me toca :+1::grin:
E lembre-se que eu tbm tô nesse barco.

Amigo, você me passou as dicas orientando o que deveria ser feito, eu fiz e deu m**da, estou zoando, apenas. É uma brincadeira contigo.

Amigo, eu não te passei dicas, apenas falei o que está escrito no e-mail que recebermos do Nubank, lembra?

Eu ainda Estou na fase de esperar análise dos documentos solicitados…

:+1:

Sim, a nota foi que eventuais encargos seriam cobertos

1 curtida

@Thibordignon quem ainda está te respondendo é o SAC?
Se sim, já registra uma reclamação na Ouvidoria para eles agilizarem isso, já era pra ter sido feito o ressarcimento.

Outra opção é pular já para reclamação no Banco Central com o protocolo do SAC.

E se possível, mantenha a gente informado aqui.

1 curtida

Eu fiz uma reclamação no Reclame Aqui. Vou procurar a Ouvidoria. Muito obrigado!

1 curtida

Reclame AQUI ainda é SAC, como seu caso é seríssimo, pode ir direto pro Banco Central ou Ouvidoria, ambos são o mesmo setor que atendem.

Email deles é esse aqui:
ouvidoria@nubank.com.br

2 curtidas

Eu sinceramente estou preocupado, pensando até de tirar meus recursos do Nubank. Agora foi uma instabilidade e estamos tendo problema com o atraso destas compensações. O que pode ser depois?! Não restam dúvidas que a culpa foi do sistema deles é que devem arcar com os juros de todos os prejudicados, só não entendo o porquê da demora em resolver isso. Este problema ocorreu com minhas contas que vencem dia 10 e este dia se aproxima. Recebi pelo menos 2 faturas (de umas 10 que foram agendadas para o dia 13, em função do feriado) já comuniquei ao Nubank e não obtive ainda retorno. Em uma delas os encargos chegam a quase 100 reais. Estou pensando seriamente em ir pra justiça. O que vcs acham?!

2 curtidas

Justiça seria um segundo passo, mais complicado e demorado, ainda que no Pequenas Causas.

Tem dois passos mais rápidos que podem ter resultado (e podem ser feitos em paralelo):

Bom, se entendi, suas contas vão vencer, caso positivo, retire todas e mande pra outro banco juntamente com seus recursos.

Perfeito. Claro que antes de recorrer a esta instância, farei o que precisa ser feito. Até porque a justiça não acatará até que tenha tentado todas as alternativas. Mas que eles correm risco de tomar processo com isso eles correm. Além do prejuízo, dano moral.

1 curtida