Nubank falhou e não efetivou pagamentos agendados

Olá.
Recebi um e-mail da Nubank ontem informando que 2 pagamentos meus agendados para 13/04 não foram realizados na data por oscilação no sistema, efetivando o pagamento só em 15/04. Com isso aparece para as 2 empresas que eu paguei os boletos em atraso, mas os comprovantes de pagamento no Nubank constam a data de 13/04, mas agora estão cobrando juros por esse atraso. Alguém mais com esse problema?

5 Curtidas

Essa oscilação do sistema me causou transtorno essa semana: mesmo com saldo no crédito não efetivava o pagamento e ficava estornando o valor.

2 Curtidas

Agora fica complicado. Eu tenho os 2 comprovantes de pagamento da data de 13/04, mas foram efetivados em 15/04. As empresas não vai querer saber se foi problema de oscilação oi de atraso mesmo, eles vai querer cobrar juros pelo “atraso”. Não é justo eu secar com tais juros sendo que eu me programei e fiz os agendamentos certinhos.

1 Curtida

Eu sempre agendo meus boletos… Vou ficar esperto.

Nubank, ajuda aí!

1 Curtida

Eu tbm… Estou migrando minhas contas, recebimento de salários, uso de cartão de crédito, pagamentos tudo aqui e aí a @nubank dá uma falha dessas ?! Ficar bem esperto a partir de agora e manter a conta do Inter.

3 Curtidas

A responsabilidade por arcar com estes juros é do nubank, ainda mais que você tem um e-mail que documenta que a culpa foi deles.

5 Curtidas

Eu também tô no meio desse rolo dos boletos pagos em atraso no dia 13/04, porém, agindo dessa forma, dá a entender que sua intenção é promover o Inter, que teve Bugs bem piores que esse…
Acho que você também deveria postar aquela parte do e-mail, onde o Nubank pede pra entrar em contato, caso este atraso tenha gerado algum problema ou custo adicional para você…

10 Curtidas

Ouvi um relato de um cliente que o Nubank já devolveu o valor da multa e dos juros. A e nem só o Nubank tem problemas desse tipo, até com o Itaú já tive problemas de não pagarem uma conta que estava em débito automático, a diferença nesse caso foi que o Itaú não assumiu a culpa e eu tive que pedir pra Vivo resolver e eles gentilmente não me cobraram os juros.

2 Curtidas

Eu não agendo e nem pago nenhuma conta em débito automático, tenho sempre um alerta para pagar as contas e sou meio paranoico, assim que a conta chega eu pago logo mesmo antes do vencimento. Isso evita esse tipo de falhas no dia do pagamento.

2 Curtidas

Eu não quero promover ngm não, tá doido?! Só não quero ter prejuízos. Independente do e-mail dizer que a empresa fará ressarcimentos ela errou.

Então, o jeito será fazer isso. Mas em épocas de Selic maior, compensava deixar o dinheiro rendendo e fazer o agendamento de pagamento com resgate automático, mas…

1 Curtida

Sim ela errou e está reconhecendo o próprio erro naquele e-mail que eu e você recebemos. Mas como você omitiu essa parte, volto a dizer, dá a entender que foi proposital, apenas para promover o Inter. Mesmo que essa não tenha sido sua intenção, você deixou o campo aberto para essa interpretação. Entendeu?

3 Curtidas

Faça o que eles sugerem, entre em contato, e informe seu prejuízo, que eles vão te ressarcir.
Meu prejuízo foi de R$ 5,31 e eles já estão tratando.

3 Curtidas

Pequeno sacrifício que tenho que fazer para dormir tranquilo a noite, já atrasei contas por estar impossibilitado de pagar e não é uma sensação muito agradável.

1 Curtida

Entendi sim. Mas para não promover uma instituição específica, pode ser qualquer outra. A ideia é não focar e ter todos os ovos numa cesta só né :+1:

Então, eu preciso esperar para ter certeza e vou sim falar com eles. Obrigado

1 Curtida

Sim. Com a Selic em baixa nem compensa mais, farei como vc

Você não precisa esperar, entre no App dessas 2 empresas que você citou, verifique qual foi o prejuízo gerado, de um print e manda pro Nubank pagar. É isso que ele quer…

Aconteceu comigo, só não paguei juros porque tenho esse pagamento na minha agenda do Google e fui avisado. Falei no chat quando observei que não havia sido debitado e já era final de tarde. A resposta foi essa mesma, instabilidade no sistema.

1 Curtida

Nossa isso não aconteceu comigo no Nubank só no neon