Nubank fecha assessoria de investimentos

Nubank fecha assessoria de investimentos e demite todos os funcionários (estimado em cerca de 40 funcionários)

O Nubank encerrou nesta terça-feira (31) o serviço de assessoria de investimento a clientes. O fim do projeto causou a demissão de todos os funcionários do setor. A quantidade de dispensas não foi revelada, mas o próprio banco afirmou que o número é “pequeno” em meio aos 8 mil colaboradores da companhia.

Fonte (Estadão): Nubank fecha assessoria de investimentos e demite funcionários – Últimas notícias – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro

11 curtidas

Que triste, fiquei muito chateada por meus colegas de MF. Que possam se realocar em breve. Choque😵

8 curtidas

Difícil concorrer com XP e Btg. Nubank precisa segmentar muito bem ainda a conta, por enquanto tem só o básico.

9 curtidas

Alguma relação com o caso das caixinhas “influenciadas” pela queda das Lojas Americanas?

Eu acho (só acho) que esse modelo de assessoria de investimentos está começando a ficar desgastado. Funcionou muito bem com a XP que somou à isso o marketplace de produtos de investimento.
Só que o tempo passou, novos entrantes e antigos players copiaram e melhoraram o modelo.
Hoje dependendo do capital que se tenha para investir a assessoria é digital. Assessoria dedicada é para o segmento alta renda e wealth management. Também, a categoria sofre com inúmeros casos de profissionais que não agem em prol dos interesses de seus clientes.
Além disso avançamos muito em disponibilização de conteúdos didáticos de qualidade.
Então, está muito mais fácil estudar e selecionar produtos de investimento por conta própria.
Aqui mesmo é um excelente canal para tirar dúvidas.

11 curtidas

image

1 curtida

Fora que esse segmento (Alta renda / Private) que menciona não é o público do Nu né, que é um banco mais posicionado no varejo mesmo.

5 curtidas

Vdd @Juliana_Conceicao , não que isso seja um demérito. Mesmo se eu fosse do segmento alta renda/private, preferiria tomar minhas próprias decisões. Aliás, tem muito investidor de varejo que investe bem mais adequadamente que os colegas “endinheirados”.

4 curtidas

Vamos crer que seja uma restruturação. Em breve deverá ter um outro time

O fim da assessoria de investimentos não está relacionado à queda do Nu Reserva Imediata, fundo que tinha debêntures da Americanas e que caiu após as “inconsistências contábeis” da varejista virem à tona, já que tais investimentos são geridos pela Nu Asset, a gestora de recursos do banco.

De acordo com o banco, o encerramento da área de investimentos foi decidido após “cuidadosa avaliação”. O serviço, segundo a instituição, estava disponível para uma pequena parcela dos clientes.

2 curtidas

@anon30102627 Falou a verdade nada ganha dos seus proprios estudos sobre as decisões. Deixar outros decidir por você é um erro. Mas para tirar um aprendizado, estudar essas coisas sempre sempre é bom com os outros.

6 curtidas

Acho que o Nubank pode inventar algo mais bem elaborado e próximo ao cliente do que ter assessor. Acredito que esse cargo esteja virando o gerente de antigamente, empurram fundos só para ganhar comissão.

4 curtidas

A Pi Investimentos tentou isso a um tempo e o modelo não se sustentou.
No começo tinham só carteiras prontas que eram uns FOFs de gestores do segmento alta renda mas, com custo e aportes para varejo.
Não tinham AAIs nem nada disso e alegavam que davam cashback da parte da taxas de administração que era referente à distribuição. Daí somaram um marketplace de distribuição de fundos e dps tudo azedou.
O Santander que era a dona da Pi, adquiriu a Toro e fundiu as 2 numa coisa só com a marca Toro.

3 curtidas

Algo mais voltado para o ensino seria interessante. Assim aprenderiamos a tomar as proprias decisões.

3 curtidas

@pedrodvargas Dê uma olhadinha no NuEnsina no próprio app do Nubank:

Ou no Hub de Educação da [B]³, o conteúdo é o mesmo mas, disponível para quem não tem conta no Nubank:

Eu acho que a proposta é bem bacana face à assessoria digital normalmente disponibilizada para o investidor de varejo (maioria do público do Nubank). Neste caso a instituição te provê um material básico e de qualidade para iniciar sua jornada. Já na assessoria digital, você recebe indicações genéricas, tem que interagir por email com dúvidas e sem contar a demora na resposta.

7 curtidas