Meu celular é um Huawei Mate 30 que não tem o GMS (Google Mobile Service) instalado. Por causa disso, sempre precisei utilizar o Nubank e outros apps de bancos através de uma “máquina virtual”, como o Dual Space e o Gspace.
Ontem, acidentalmente atualizei o sistema Android para o Harmony (que a própria Huawei desenvolveu). Reinstalei o Gspace, mas o app do Nubank não está mais funcionando.
Assim que abre, ele fecha automaticamente em poucos segundos.
Já tentei reinstalar o Nubank, mas não consigo abrir o app. Outros apps como Uber, Itaú e Gmail estão funcionando normalmente, mas não o Nubank. Enviei email para o atendimento do Nubank, mas me deram apenas informações de como resetar a senha
Alguém tem alguma ideia para solucionar meu problema?
Grato, Alexandre.
Tenta limpar o cache do seu celular, não sei se vai resolver a situação completamente, mas pode ser que funcione. Ah, e tenta FORCAR A PARADA do App Nubank, pode ser também que normalize seu acesso!
Espero que consiga normalizar com os processos acima!
Não tentei pelo telefone, mas mandei email e eles foram rápidos em responder. Mas responderam de forma inútil… Como é sábado, não sabia se eles atendem por telefone.
Bom dia Bruno,
O funcionamento do HarmonyOS abrange o Android, de modo que todo aplicativo que funcione em linguagem Android seja totalmente compatível com o Harmony.
Como evidência disso, testei todos os aplicativos, entre jogos e serviços, e todos funcionam perfeitamente. Outros aplicativos como Itaú e Uber (que estão instalados dentro do Gspace) também funcionam normalmente.
Por isso, acredito que o problema não seja especificamente o Harmony, já que o programa abre, mas volta a fechar em seguida.
A grande maioria dos aplicativos funcionam apenas em Android ou iOS.
O sistema Harmony abrange o Android, de modo que todo aplicativo Android também funcione no Harmony como se fosse o mesmo sistema.
Esse como se fosse, na minha concepção, significa que não é!
Mas continue tentando com o atendimento Nubank, e quando tiver resolvido, cê dá o feedback pra nóis.
Bom dia @Alexwlv!
O seu app do Nubank foi instalado diretamente pela PlayStore (não sei se tem como instalar a playstore nesse novo sistema) ou você baixou o APK do Nubank de outra fonte?
Tenho um p40 lite e uso o dualspace para acessar o app da nu, dps de uma att recente comecei a ter o mesmo problema. Como o app n tem suporte ao OS da Huawei o q podemos fazer é chorar e esperar q um dia a nubanco atenda essa parcela do público. Ou seja F…