Nubank fechando sozinho (Huawei)

Boa tarde,

Meu celular é um Huawei Mate 30 que não tem o GMS (Google Mobile Service) instalado. Por causa disso, sempre precisei utilizar o Nubank e outros apps de bancos através de uma “máquina virtual”, como o Dual Space e o Gspace.

Ontem, acidentalmente atualizei o sistema Android para o Harmony (que a própria Huawei desenvolveu). Reinstalei o Gspace, mas o app do Nubank não está mais funcionando.
Assim que abre, ele fecha automaticamente em poucos segundos.

Já tentei reinstalar o Nubank, mas não consigo abrir o app. Outros apps como Uber, Itaú e Gmail estão funcionando normalmente, mas não o Nubank. Enviei email para o atendimento do Nubank, mas me deram apenas informações de como resetar a senha :expressionless:

Alguém tem alguma ideia para solucionar meu problema?
Grato, Alexandre.

1 curtida

Olá, boa tarde aí!

Tenta limpar o cache do seu celular, não sei se vai resolver a situação completamente, mas pode ser que funcione. Ah, e tenta FORCAR A PARADA do App Nubank, pode ser também que normalize seu acesso!

Espero que consiga normalizar com os processos acima! :raised_hands:t4::purple_heart:

6 curtidas

Já tentou entrar em contato pelo telefone do Nubank e expor a situação para saber se eles tem alguma solução para o problema? 0800 608 6236

2 curtidas

Não tentei pelo telefone, mas mandei email e eles foram rápidos em responder. Mas responderam de forma inútil… Como é sábado, não sabia se eles atendem por telefone.

Atendimento Nubank é 24 por dia, 7 dias por semana e 365 dia no ano. Podes ligar!

5 curtidas

Mas será que o Nubank tem suporte para o Harmony OS?

:purple_heart:

3 curtidas

Foi exatamente o que eu pensei,pois o aplicativo do Nubank suporta somente iOS e Android (me corrijam se estiver errado).

Muito importante seu tópico @Alexwlv e seja vem vindo por aqui.

4 curtidas

5 curtidas

Bom dia Bruno,
O funcionamento do HarmonyOS abrange o Android, de modo que todo aplicativo que funcione em linguagem Android seja totalmente compatível com o Harmony.
Como evidência disso, testei todos os aplicativos, entre jogos e serviços, e todos funcionam perfeitamente. Outros aplicativos como Itaú e Uber (que estão instalados dentro do Gspace) também funcionam normalmente.
Por isso, acredito que o problema não seja especificamente o Harmony, já que o programa abre, mas volta a fechar em seguida.

1 curtida

A grande maioria dos aplicativos funcionam apenas em Android ou iOS.
O sistema Harmony abrange o Android, de modo que todo aplicativo Android também funcione no Harmony como se fosse o mesmo sistema.

1 curtida

Esse como se fosse, na minha concepção, significa que não é!
Mas continue tentando com o atendimento Nubank, e quando tiver resolvido, cê dá o feedback pra nóis.

2 curtidas

Bom dia @Alexwlv!
O seu app do Nubank foi instalado diretamente pela PlayStore (não sei se tem como instalar a playstore nesse novo sistema) ou você baixou o APK do Nubank de outra fonte?

7 curtidas

Boa noite Alexandre
O app foi baixado diretamente do PlayStore.

Tenho um p40 lite e uso o dualspace para acessar o app da nu, dps de uma att recente comecei a ter o mesmo problema. Como o app n tem suporte ao OS da Huawei o q podemos fazer é chorar e esperar q um dia a nubanco atenda essa parcela do público. Ou seja F…

Já tentou versão 2.0.1-22 do Gspace? Meu P40pro estava com este problema atualizei e pra mim voltou a funcionar o app do NU.