Nubank, fiz 2 depositos só depositaram 1 cade o outro?

Fiz dois boletos de valores iguais na segunda feira dia 06 de julho de 2020 antes das 10 da manhã.
Um entrou ontem e percebi q o codigo de barras era igual, apenas muda o NSU e horario.
Cadê meus 600,00 que faltam? Preciso pagar minhas contas e estou ficando muito nervosa. Estou com provas todas impressas.

Provavelmente esse outro valor será devolvido para origem do pagamento

Não sei não, Caixa Tem? Maior bagunça! Esse Nubank parecia ser bom, vamos ver… ou processo nos dois bancos.

Você antes não havia mencionado que este pagamento tinha sido feito no caixa tem, este gera muito problema sim, mas aí querem culpar outro banco por problema em um, primeiro o caixa tem não era para aceitar 2 boletos com o mesmo código era para informar que já estava pago. Outra o cliente era para ler o contrato do nubank a respeito dos boletos de pagamento.

2 curtidas

Conversei no chat uma vez sobre isso e me orientaram que, por ser códigos de barras iguais, o sistema pode entender que você pagou uma vez e entrou duplicado. O sistema então acaba compensando um código só, ignorando o outro.

Me falaram para sempre gerar boletos com valores diferentes, nem que seja 599,99 e 600,01.

1 curtida

Sim, foi no Caixa Tem. Os 2 bancos estão errados. Um por gerar duplicado e o outro por aceitar.

Pois é, eles deveriam dizer antes q o banco deles tem esse problema. Vou resover e nunca mais quero saber desse banco.

Esse problema que você teve @Simone_Nuno, provavelmente foi causado pelo Caixa TEM. Eu já paguei dois boletos de depósito, com códigos iguais. E caiu certinho.

Alguém aqui fez a mesma coisa e conseguiu receber? Porque estou passando pelo mesmo problema

Nesse tópico aqui :point_down:, a @Vanessa_Andrade conseguiu. Dá uma olhadinha lá :eyes:

Bom dia fiz o depósito de 2 boletos pelo caixa tem com o mesmo valor os dois mais até agora só caiu um alguém sabe me dizer como resolver isso ?

@Ygor_Junior Se você criou dois boletos de valores iguais, então o sistema processa como se você tivesse criado um e reemitdo ele momentos depois. Em resumo: o código de barras é o mesmo e a segunda transação será cancelada.

Quando os valores retornarem para o Caixa Tem, você pode efetuar outra transferência. Aqui recomendamos sempre emitir boletos com valores distintos, nem que a diferença seja de um real entre os dois.

2 curtidas

Mais quando eu gerei o segundo boleto veio o mesmo código de barras mesmo assim vai voltar para o caixa tem ?

@Ygor_Junior Vai sim, porque como você mesmo disse, são dois boletos igual, ele não pode ser pago duas vezes. Como tem esses três dias de compensação, vai demorar um tempinho para cair novamente no Caixa Tem, mas ele deve retornar sim. Fiquei acompanhando no aplicativo enquanto isso.

3 curtidas

Caso não volte para o caixa tem o que eu devo fazer ?

@Ygor_Junior pegar os comprovantes de transferência e entrar em contato com as duas instituições para averiguação.

1 curtida

Ok, obrigado