DOS MILAGRES
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo…
Nem mudar água pura em vinho tinto…
Milagre é acreditarem nisso tudo!
Mario Quintana, Espelho mágico. Porto Alegre: Ed. Globo. 2005.
De duas coisas na vida eu sempre tive consciência, meu apreço pela filosofia e pela tecnologia. Por muito tempo, fiquei me perguntando qual a relação que existia entre elas para mim, pois sempre me pareciam distintas e desconexas.
Mas, hoje entendo que nossa existência é um construto de tudo aquilo que acreditamos, vemos, consumimos mas, sobretudo, de tudo aquilo que decidimos acreditar e ser. É inegável a influência que sofremos, mas que também exercemos sobre os outros, seja entre amigos, na empresa em que trabalhamos ou na própria família. Religião, filosofia, crenças, costumes, valores e etc, são realidades que estão presentes em nossa vida e que balizam muitos momentos de nossa rotina. Por isso, é importante ter consciência dos nossos valores pessoais para melhor se posicionar no mundo. Então, pausa por 5 minutos a leitura do tópico e pensa quais são os seus valores!
Tecnologia e filosofia tem tudo a ver! Em toda inovação tecnológica há uma filosofia por trás, ou seja, todos os projetos de tecnologias têm sua razão de existir e é ela que define o tipo de relação que as pessoas terão com elas. Afinal, toda tecnologia surge de alguma forma para servir e se relacionar com a gente!
Mas Elves, o que tudo isso tem a ver com o Nubank?
Aí é que tá! O Nubank sempre foi mais que uma fintech, ela é um projeto de vida porque foi pensada para servir as pessoas. E esta é a sua filosofia: o Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira!
No início do Nubank, muitos achavam que o projeto era loucura de três pessoas e que logo o próprio mercado financeiro ia acabar o esmagando. Mas, a história se encarregou de provar o contrário e muitos hoje chamam o Nubank de algo parecido com o milagre da tecnologia financeira brasileira.
Mas, vem cá! Você já conhece seus valores, né?! Ok, muito bom! Mas, você conhece os valores do Nubank? Clica aqui pra dá uma lida no blog e conferir você mesmo! Já ouviu falar dos quatro pilares do atendimento do Nubank? Se não, clica aqui também! O foco do Nubank são os clientes e é por isso que a empresa Nubank se torna tão especial. Seu anseio torna a relação tecnologia-empresa-cliente o mais humanizada possível e é isso que encanta os seus quase 50 milhões de clientes!
Sobre cultura, filosofia e valores: o que você já sabe até hoje?
- Já tenho claro os meus valores pessoais!
- Ainda preciso me conhecer melhor e definir meus valores!
- Vou me inspirar nos valores do Nubank!
Os valores do Nubank em 5 frases:
-
Queremos que os clientes nos amem fanaticamente;
-
Somos famintos e desafiamos o “sistema”, o status quo;
-
Temos mentalidade de dono;
-
Construímos times fortes e diversos;
-
Buscamos a eficiência inteligente.
Já assistiu os fundadores explicando a cultura do Nubank?
É muito legal quando há uma conexão entre nossos valores e os valores de uma empresa, não é mesmo? Na minha experiência como cliente, o Nubank sempre teve impacto positivo, afinal estou em relação com minha instituição financeira diariamente e é natural que eu queira me sentir bem nela! Sabe aquele pensamento de que cliente satisfeito não quer guerra com ninguém? Isso acontece quando há conexões de valores! Então, vale a reflexão e fica o questionamento: os valores da minha instituição financeira correspondem com os meus valores pessoais?
Uffa, que texto grande! Se você conseguiu chegar até aqui, meus parabéns guerreiro (a)! HAHAHA Já que chegou até aqui, me conta aí… em quê você acredita? Algum valor do Nubank conecta com o seu? Comenta aí!