Nubank - home office até o fim de 2020

Saiu recentemente uma reportagem na internet falando que a Nubank informou aos seus colaboradores que irão trabalhar remotamente até o fim de 2020.

E vocês como estão trabalhando, nesse período de pandemia?
Qual é o planejamento onde vocês trabalham?, conta aí pra gente! :wink:

A empresa em que trabalho é uma financeira e, não falaram abertamente mas, provavelmente seguirão o mesmo caminho, já estão falando em manter algumas áreas somente por home office pois está dando super certo.

4 curtidas

Estou até o momento trabalhando normalmente, porém há uma crescente de casos em minha cidade, e caso os leitos de enfermaria ou UTI tenham lotação de 50% a cidade irá entrar em quarentena segundo o nosso prefeito, se isso ocorrer iremos trabalhar em regime de home office.

4 curtidas

Estou de home office desde 18/03, e até o momento não falaram de alguma previsão de voltar.
Como trabalho em empresa relacionada a saúde (rede hospitalar privada), estamos levando bastante a sério desde o começo e acredito que somente irão liberar a volta ao escritório quando realmente os casos estiverem diminuindo.
Estou conseguindo trabalhar de boas de casa (compra de suprimentos), só a Net mesmo que não tá ajudando muito com a internet lenta ou caindo…

2 curtidas

Trabalhando normalmente (industria de serviços essenciais), mas minha empresa, criou um sistema onde ela denomina o nível de risco de cada unidade de acordo com o número de casos na região onde aquela unidade está instalada. Os níveis de risco variam de 1 a 4 e cada nível tem uma abordagem diferente, quanto maior o nível, maior a rigidez no cumprimento, mais regras de prevenção ela tem.
Minha unidade, localizada em PE, está no maior nível de risco, que é o nível 4.

.Quando ninguém sonhava em usar máscara, nós já estávamos usando, há semanas. E logo depois aferindo temperatura.
.Todos funcionários do grupo de risco, foram afastados do trabalho.
. Aferição de temperatura 2 x por turno de trabalho.
.Instalaram dispencer de álcool gel nós fretados da empresa desde o início de março, ou seja, entrou no busão, já passa logo álcool na mão.
.Todo mundo só usa a mesma cadeira do busão, todo dia, proibido trocar (há um rígido controle disso)
. Obrigatoriedade do óculos de proteção e máscara ao entrar no busão e nas dependências da fabrica.
. Funcionário apresentou sintomas de resfriado e teve febre, é afastado por 7, 10 ou 14 dias, a depender do quadro de saúde dele.
. Aumento do número de fretados, pra aumentar o distânciamento entre os funcionários
.A organização dos funcionários sentados nas cadeiras, é em forma de Zig Zag
.Distânciamento social dentro da empresa é bem rígido.
Separação das mesas no refeitório, ou seja, onde antes comiam 6 pessoas, passou a ser apenas 1 pessoa.
. Higienização de cada mesa com Hipoclorito após cada refeição.
. Acabaram o self service.
. Foram instalados divisórias de policarbonato nas rampas do refeitório .
. Realocação de horário dos funcionários, pra evitar interação, ou seja os funcionários não interagem na troca do turno de trabalho, (salvo algumas excessões, mas respeitando os 2 metros de distancia)
. Higienização do vestiário com Hipoclorito de sódio, durante as trocas de turno.
. Criação do livreto de interação, onde anoto cada interação que eu tiver a menos de 2 metros, por mais de 15 minutos ou menos de 15 minutos.
Acho que é só isso…

6 curtidas

Nossa que bacana @Mr.Xis você dividir com a gente, realmente dá pra ver que a empresa onde você trabalha está levando à sério a saúde dos funcionários, parabéns pra empresa e funcionários!!!

1 curtida

Tmj @Solange_Leite :hugs:

1 curtida

@lorenatelles é realmente a net é um problema, aqui passo pelo mesmo.

2 curtidas

@Solange_Leite tudo bem não é só eles que está assim!
A empresa que eu trabalho também vai esta no regime Home Office até Dezembro ou Novembro mais ou menos!
Tou com saudades de ir pra o Escritório sabe gostava de interagi com os meus Colegas.

2 curtidas

Sim com certeza, e vale complementar que alguns dos produtos que fabricamos, duplicaram, triplicaram ou quaduplicaram a demanda nessa pandemia. Houve até contratação de temporários pra conter a demanda, o lucro aumentou e pra continuar lucrando é preciso que os funcionários continuem trabalhando, entende? Então, tem que levar muito a sério nossa saúde, pra continuar lucrando e produzindo. É um verdadeiro dilema.

1 curtida

Sim com certeza, pra manter os funcionários saudáveis para fabricar produtos essenciais e não parar o país :clap: :clap:, muito bacana!

2 curtidas

Por enquanto aqui estamos sem previsão pra voltar pro escritório. Amo home office, por mim ficaria assim pra sempre. rs

2 curtidas

Estamos em novembro, e a “coisa” ainda está presente. Eu já trabalhava no regime home-office antes, então pra mim não houve mudanças.

Espero que todos estejam bem. Vamos nos cuidando o máximo possível! Com cuidado e bom senso vamos superar isso!

1 curtida