Nubank impõe limite diário para pagamentos via ApplePay

Alguém sabe sobre os limites impostos pelo Nubank?

Encontrei na internet uma página que diz que o Nubank impõe o limite diário de 2.000,00 para pagamentos via ApplePay.

Fiquei curioso sobre esses limites. Como por exemplo, limite diário para pagamento via cartão físico? Limite diário para pagamento via aproximação. Limite para pagamento por aproximação sem senha. Etc.

Tentei esclarecer esta dúvida pelo chat do Nubank, onde tive estas respostas:

  • Compras por aproximação do cartão não pede senha para valores de até 200,00 (não sei se é diferente para cada pessoa).

  • Compras no débito tem o limite diário de 9.999,99.

  • Compras pelo ApplePay tem um limite diário (imposto pelo próprio Nubank) de 3.000,00. (Sim, você ainda precisa andar com seu cartão físico se quiser gastar mais do que isso).

Obs.: para conseguir todas estas informações tive que conversar via chat com 4 pessoas diferentes. Sobre o limite diário só consegui com a quarta pessoa. As informações que circulam entre o time Nubank ainda são confusas para eles mesmo.

Espero ter ajudo muitos que tem essas dúvidas. :wink:

7 curtidas

Bem vindo de volta @Douglas_Mikami! Muito esclarecedor esse tópico. De fato eu não tinha ciência desses limites. Mesmo com cartão físico, o limite no débito é de 10k… :thinking:

Creio que seja possível reajustar (personalizar) a depender do cliente, porém em algum lugar do App deveria informar isso.

7 curtidas

Esses limites geralmente são estratégias comerciais como o caso do Apple Pay, e de segurança como o do débito, alguns bancos fazem isso, como o BB e a CAIXA.

Mas realmente faltou transparência do Nubank sobre o assunto, o limite do Apple Pay descobrimos aqui na comunidade quando abriram um tópico sobre, poderiam ter alertando durante o cadastro.

11 curtidas

Realmente seria legal ter essas informações em um local de fácil acesso.

Esse limite do cartão de débito eu só fiquei sabendo há alguns meses atrás, pois um amigo meu foi tentar pagar uma cirurgia e não conseguiu. :sweat_smile:

Já esse valor aqui é imposto pela bandeira mesmo. Sendo assim, ele é fixo para todos os clientes (não só do Nubank).

7 curtidas

Esse valor é defendido por uma associação de cartões de crédito (esqueci a sigla agora) o valor é o mesmo para todos os cartões e somente pode 5 compras por aproximação por dia, depois disso vc precisa inserir o cartão na maquininha, e valores acima de 200, vc pode passar por aproximação mas vai ter q digitar a senha

7 curtidas