Nubank inconfiável e não gosta de ganhar dinheiro

Um fato é que o nubank oferece serviços melhores que os outros bancos.

Uma pena é que é INCONFIÁEL, e não gosta de ganhar dinheiro, apesar de já estar com mais de 1 bilhão de prejuizo.

Já fiz 2 emprestimos relativamente grandes no nunbak, paguei no prazo, sou cliente desde 2015, nunca atrazei nenhuma conta do cartão de crédito.

Nesse momento o Nubank não disponibiliza mais o emprestimo pra mim.

Vou precisar mes que vem de dinheiro novamente e não sei se até lá vou poder usar o Nunbak.

Enquanto isso, minha gerente do Banco do Brasil, me liga TODA SEMANA, pra saber se vou querer emprestimo.

É obvio, o Banco do Brasil quer ganhar dinheiro dos juros, mais de 10x o valor da selic em juros, o Banco do Brasil SABE que eu vou pagar o empréstimo e sabe como ganhar dinheiro.

Já o nubank, que me cobrava 2% ao mês, e eu paguei com gosto, porque eu sabia que estava ajudando a diminuir o prejuizo da empresa, não quer mais me emprestar dinheiro.

E piora, quando tenho qualquer questão com o Banco do Brasil, minha gerente me atende e me esclarece tudo que preciso, além de sempre me oferecer algum dinheiro a 10x o valor da selic.

Já o Nunbak, que até 2 anos atrás era referência em atendimento, que já me tirou de enrrascadas pelo excelente atendimento, hoje é um monte de robos que só respondem com mensagens prontas.

Não consigo falar com ninguém do Nubank que possa me ajudar, me explicar POR QUE o Nubank não quer ganhar meu dinheiro e diminuir o 1 bilhão de prejuizo acumulado.

Só robos e mensagens prontas consigo receber de volta.

Lembro lá em 2017 que eu falava que era dificil o Nubank crescer e manter o nível de atendimento personalizado, infelizmente eu estava certo.

Faz parte o atendimento piorar.

Não da pra entender um banco que não gosta de ganhar dinheiro.

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Considere-se um privilegiado.
A maioria nunca teve essa função liberada.
Você pode não confiar no Nubank, mas o Nubank também não confia em você.
Boa parte dos prejuizos do Nubank e também de outros bancos nesse ano deve-se ao aumento da provisão para devedores duvidosos. Ou seja, não há garantia de que te emprestar dinheiro trará lucros para a isntituição.
Não é pessoal, é só estatística.

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O teu desapontamento eu até entendi, apesar de ter várias ressalvas, mas queria saber mesmo é como você chegou nessa conclusão? :point_up_2:t4: :point_up_2:t4: :point_up_2:t4:

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Explico de novo:

Mês que vem vou precisar de dinheiro, não tenho como CONFIAR que o Nubank vai disponibilizar novamente até lá.

Algo confiável é quando você sabe que pode contar com ele, não é o caso da função empréstimo do Nunbank.

Mas o fato da empresa estar no prejuízo não prejudica em nada a utilização do serviços nem mesmo o crescimento na oferta de produtos financeiros. Não sei porque isso lhe soa como um problema.

Na verdade, Banco nenhum conta com a certeza de que o devedor irá pagar a dívida, mas eles dispõe de uma série de recursos para te impor o pagamento (hipoteca de imóveis, seguros, fiadores, avalistas, garantias em automóveis, desconto direto na folha de pagamento, etc). Eles usam essa supremacia técnica e econômica para te compelir a pagar, mas certeza mesmo, ninguém tem nenhuma.

Com a taxa de juros que eles cobram, sua gerente deveria até ligar para você semana para saber se está tudo bem e se podia te ajudar em algo. Mas pelo que entendi da leitura, você considera um ponto positivo essa cobrança estratosférica de juros :thinking:

E como se não bastasse, acredito que aqui esteja a resposta (ou ao menos um dos motivos) pela qual a função não está mais disponível. Uma pessoa que pede sucessivos empréstimos, ainda que os pague regularmente, demonstra um desajuste em sua vida financeira, uma dificuldade de viver dentro do orçamento disponível para o mês.

Some isso ao fator pandemia, recessão, desemprego, excesso de pedidos de empréstimo por todo o país, o próprio prejuízo da empresa que pode não dispor desses valores no momento para empréstimo… é uma receita de bolo destinada ao fracasso.

O cenário seria muito pior se ela te emprestasse os valores, você se tornasse insolvente por qualquer revés do destino e a instituição não tivesse lastro para acobertar esse rombo, não acha?

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Tu sabe que a função empréstimo está em fase de teste né?

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Entendi melhor agora. Mas realmente não é uma oferta de produto garantida, você teve “sorte” mesmo de já ter utilizado duas vezes, como bem disse o @LuckPass. :man_shrugging:

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Então você não poderá confiar em nenhum outro banco.
Empréstimo pessoal é assim em qualquer instituição.
Não há nenhuma garantia de que quando você ligar para sua gerente do BB, no próximo mês, a mesma oferta estará disponível.

No mais, se você está precisando de empréstimos de forma recorrente, algo está errado com sua vida financeira.

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Alguém traga uma coroa pra essa mulher por favor!

giphy (1)

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De verdade @marcelomartins , eu entendo teu desapontamento, mas é como diria meu avô: “Não dá pra contar com o ovo na cloaca do galináceo.”

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Acho que você não entendeu quase nada que eu falei, mas OK, eu posso ter me expressado mal, ou você pode não ter gostado de eu falar mal do Nubank e não quis entender mesmo.

Mas ao mesmo tempo concorda que o banco do brasil está certo em me ligar, mas ignora o fato do juros cobrado pelo banco do brasil SER O MESMO cobrado pelo Nubank.

Isso não faz o menor sentido, mas mesmo vou explicar: minha vida financeira é organizada a 10 anos, tão organizada, mas tão organizada, que TUDO que vou fazer com dinheiro comparo JUROS EMBUTIDOS, com financiamentos, e emprestimos disponíveis em instituições financeiras.

Tenho um giro grande de capital, e poder pegar e quitar rapidamente os emprestimos do nubank é bom pra mim, porque faz EU ECONOMIZAR DINHEIRO (quem diria né? gente com vida financeira organizada é isso) e bom pro banco que empresta porque cobra 10x o valor da selic em juros e tem lucro.

Seja o banco do Brasil, seja o Nunbak: mas só 1 deles está interessado em me oferecer, e esse é o ponto de eu ter feito a postagem.

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Isso seria um bom motivo, era só a atendente ter me explicado isso. Ao contrário, me colaram textos prontos diferente do que você falou.

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Na verdade, eu não ligo que você fale mal do Nubank, não são eles que pagam meu salário, apenas expus minha opinião sobre o assunto mesmo.

E eu, pessoalmente, detesto quando os bancos ficam me assediando por telefone oferecendo produtos dos quais eu não pedi e não tenho interesse em adquirir. Acho fantástico esse “distanciamento” do Nubank. Quer aumento de limite? Pede aí no aplicativo. Quer reservar um dinheiro? Coloca aí no cofrinho. Quer bloquear seu cartão? Basta apertar um botão no aplicativo. Aprecio bastante toda essa autonomia e paz de não precisar ficar tratando com gerente de banco que só pensa em lucrar e bater meta.

Acho que isso é uma questão de perfil de consumidor e talvez o seu esteja mais adaptado a essa dinâmica dos bancos tradicionais. E não há nada de errado com isso, vale dizer.

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Compare o tempo que o Nubank tem em contrário aos bancos atuais.

O prejuízo é para os investidores, a instituição recebe investimentos para crescer, e quando for viável ela foca nos lucros, lembrando que todas as instituições financeiras são vigiadas de perto pelo Banco Central, são diversas regulações para atuar no mercado, justamente para o sistema financeiro brasileiro ser confiável.

A funcionalidade de empréstimos está em testes, não é um produto finalizado, e você pagando em atraso acaba dificultando a liberação nas próximas vezes.

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5 anos cliente no Nubank, 2 emprestimos.

NUNCA atrazei 1 dia a fatura do cartão ou 1 parcela do emprestimo.

Abraço.

Eles andaram tirando de vários - meu também

Acho que a digitação saiu errada, deu a entender que vc teria pago no atraso

:metal::metal::metal::metal:

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Acho que pra maioria das pessoas foi assim. Pra mim liberaram um valor, depois reduziram e agora zeraram. Isso está acontecendo com todos os clientes mesmo.

Provavelmente não. É melhor nem contar com isso.

Deu a entender que você atrasou, de toda forma é um produto em teste, faltou o Nubank colocar isso no app, concordo, mas é esse o motivo de aparecer e outras vezes não.

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@marcelomartins Entendo seu ponto de vista. E acredito que ao citar banco do brasil, apenas quis mencionar pontos fundamentais.
BOM ATENDIMENTO ( independente dos juros cobrado pelo concorrente você teve a oportunidade de ser bem atendido e esclarecido).
Quando disse que Nubank “não quer ganhar dinheiro”. Apenas estaria relacionado também com a forma de abordar seu caso.

Um bando de atendentes ( pior que robozinhos) em sua maioria hoje DESPREPARADOS. OU preparados para serem como estão sendo.
Quando somos atendidos pela “URA” “IVR” , Unidade de Resposta Audível pelo menos não somos induzidos a pensar que seremos bem atendidos.
É de causar estranheza, Nubank perdendo dinheiro e tendo algumas posturas como está tendo.
Espero que resolva seu problema.
Existe concorrentes que talvez possa atender bem seu caso ( além do banco do brasil). Até mesmo banco do brasil dependendo do seu histórico resolver seu problema melhor do que você imagina.
Em tempos como o que estamos vivendo, ninguém quer perder dinheiro não.

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