Nubank já envia dados de pagamentos à Quod!

Notei essa semana que os dados de pagamento das faturas do cartão de crédito já estão aparecendo no site da Quod.
Pra quem vive pedindo aumento de limite, é bom dar uma olhada também em como anda seu score por lá. (link na imagem)

QuodNu

9 curtidas

Também no cadastro Positivo so Serasa

1 curtida

Opa, vou dar uma olhada!

3 curtidas

Esse serviços de colata de dados, vocês não medo desses bancos de dados não ? Eu sei que privacidade hoje é só uma mera fantasia na cabeça de quem acredita que é possível mas ainda me incomoda esses cadastros. Principalmente os ligados ao estado. Acho que ainda podemos nos arrepender muito de conceder acesso de nossas informações pessoais a essas instituições.

1 curtida

1ac239feaf64e41f6a53fca33b3ad0b6

1 curtida

Alguém me explica o que é quod ?

1 curtida

É um birô de crédito, como Serasa, Boa Vista e SPC.

Ataaa, obrigado

Quais arrependimentos, por exemplo?

Olhas cara, privacidade hoje onde tudo depende de informação. Onde toda a nossa vida passa por data centers e são processadas por algorítimos… Isso é uma via de mão dupla. A única coisa que é inquestionável é a eficiência. Agora eficiência pra que ? Nos tornar mais produtivos ? Excelente. E nos reprimir ? Em várias partes do mundo isso é realidade. Pode vir a se tornar aqui também. Eu acho que a discussão em torno da PRECISA ser levada mais a sério. Eu não vou discorrer sobre minhas preocupações em relação a isso pois este fórum não o ambiente a apropriado pra isso. Mas eu acho que eu consegui expressar de forma implícita as minhas preocupações. Se informações pessoas já podem ser problemáticas em mãos mal intencionadas. O que será que pode acontecer com informações financeiras ?

OK. É que eu já não me preocupo tanto pois as instituições financeiras já vazam os nossos dados.
Eu, por exemplo, fui muito importunado por estas empresas que ligam para oferecer crédito ou portabilidade, informando dados financeiros meus tão detalhados que só um vazamento do banco poderia municiá-los.
Daí porque não vejo tanto risco nestes birôs, ou mais do que já temos.

Somos 2

Olá!!!:blush:

Poderia me informar quanto tempo mais ou menos apareceu as informações da Nu no Quod?