Boa noite galera!! Olha a notícia “boa” que recebi da Nubank…
Eu aqui esperando a solução para o problema nos Asus Zenfone e recebi esse e-mail hoje.
Fico admirado por eu ter falado bem deste Fintech a todos que conheço e acabo de descobrir que o Nubank não é para todos, a menos que seu celular esteja no padrão deles…
Olá, Maicon
Aqui no Nubank nós assumimos um grande compromisso com a transparência . Por isso, informamos que deixaremos de dar suporte à alguns modelos mais antigos de aparelhos Android que utilizam a arquitetura x86, como o que você usa atualmente para logar no app do Nubank.
Com isso, a partir de hoje, não será mais possível baixar atualizações ou fazer download do app nesses celulares e tablets , então caso você delete seu app, você não conseguirá baixá-lo novamente.
Caso decida não trocar de aparelho, você poderá continuar usando seu app enquanto mantiver ele instalado, porém informamos que daqui alguns meses ele deixará de funcionar por estar muito desatualizado.
Não podemos garantir a experiência dos nossos clientes que utilizam esses aparelhos já que eles não conseguem mais acompanhar a nossa constante busca por inovação e melhoria dos nossos produtos por não suportarem as novas tecnologias que usamos no Nubank. Por essas razões, queremos pedir sua compreensão em relação à essa mudança.
Caso você deixe de ter acesso ao app, lembramos que todos os comunicados importantes e faturas do seu cartão de crédito continuarão sendo enviados para seu e-mail de cadastro.
Se tiver qualquer dúvida, é só avisar.
Abraços,
Equipe Nubank
Alguém mais sendo despachado pelo banco?
[Edit 01:
Pelas informações colocadas neste tópico, fica claro que o Sistema Operacional de Arquitetura x86 já estava previsto de não receber mais suporte.
O mesmo já veio a ocorrer com os sistemas operacionais Windows da Microsoft.]
Infelizmente (ou felizmente)
a tecnologia evolui e alguns aparelhos ficam fora dessa evolução.
Já perdi um ótimo aparelho por ele não ter evoluído (Blackberry Z10).
Pelo menos essa questão dos proprietários do Zenfone,ficou esclarecida!
Eu já havia lido essa notícia que o nu deixaria de dar suporte a alguns smartphones, o nu não está despachando e sim, avisando aos prezados clientes, que deixará de dá suporte a smartphones, com Androids mais antigos , com Android ,4.3 , ios 9 ou anteriores
Gente tantos APPs já anunciaram fim de suporte para o Android 4.4, isso é avanço da tecnologia. Não é apenas com o Nubank, o WhatsApp anunciou o fim do suporte em dezenas de aparelhos. Apple fez isso recentemente com o IOS.
@Calvin_Zaccani
Boa noite
Isso eu entendi.
Não são modelos antigos,esse Blackberry estava com a última versão atualizada.
Tenho um Moto G5S, ela não irá atualizar para o Pie.
Se por algum motivo, o Nubank não der mais suporte para o Android 8, já era meu celular.
Tudo questão de arquitetura dos aparelhos e sistemas.
Eu entrei em contato com eles quando começou os problemas de bugs. Eles me falaram que estariam solucionando nas próximas atualizações…
Entendo que seja um aviso, mas há relatos aqui na comunidade de até celulares mais atuais da Asus terem esses problemas… Isso que me parece incômodo
Hoje, tenho instalado uma versão de atualização do mês de maio. Está rodando normalmente aqui… Apenas não instalei mais as atualizações.
Espero que isso me mantenha na Nubank…
Boa noite @Maicon_Bortolatto!
Como alguém que está na área de T.I faz algum tempo, e é entusiasta em tecnologia (principalmente celulares), sempre acompanhando notícias e canais de youtube, te informo que o que aconteceu é algo “natural”, normal neste meio.
Poucas pessoas ficam com um aparelho por mais de 3 anos, até pelo mesmo começar a apresentar problemas com a bateria, etc… Sendo o número de usuários para o aparelho baixo, e o sistema desatualizado, não vale a pena para uma empresa manter manutenção de seu software para o mesmo. Custo de alta manutenção, para pouco retorno.
Quer um conselho? Procure um celular novo, se estiver com dificuldades financeiras para adquirir o mesmo neste momento, busque por opções baratas mas com uma configuração aceitável, e se planeje para compra-lo nesse prazo que o NuBank está te dando. Digo isso não somente por acreditar que pelo serviço prestado pelo Nubank, vale a pena… Como também por saber que você vai acabar recebendo mais e mais notícias como está… Ou até pior, nem receber uma explicação e acabar prejudicado.
Bem dito … “Sofremos” entre aspas! Como tudo que evolui, e melhora seu serviço, os preços também sobem. Vai pagar mais caro? Vai! Mas também vai ter um serviço muito acima do que tinha antes, precisando deste serviço ou não.
Temos que se atualizar e isso é bom, porém nem pra todos, poxa se desfazer de um aparelho não é tão simples assim em fim…
Só tem um porém a revolta não bem essa de “tecnologia” e sim a “transparência” da Nubank. Eu mesmo conversei via chat, Twitter, e a resposta pra mim foi essa, “estamos trabalhando a todo vapor” em “breve” estaremos solucionando o problema poxa esperar esse tempão todo pra ouvir (ler) isso??? Desculpa, mas os desenvolvedores ja sabiam disso com certeza. Eu até tinha comentado aqui em outro tópico dizendo que é o App que tem que se adaptar ao aparelho e não o aparelho ao App. (Não sou Desenvolvedor não manjo nada é só uma opinião mesmo)
Bom, eu não ficaria feliz recebendo essa mensagem, mas é compreensível.
É chato? demais. Mas é como muitos falaram, a gente tem que acompanhar o avanço da tecnologia para poder usufruir o melhor dela. E em todas as áreas isso acontece: nos estudos, no mercado, no trabalho. Se a gente não se atualiza a gente fica para trás.
Mas eu te entendo totalmente. O jeito é usar o app do jeito que está (até não parar de funcionar o app) e quando possível compra um novo celular.
Seria até compreensível, se o Nubank oferecesse uma solução para os que já estão com o app sem funcionar. Agora simplesmente abandonam os celulares “antigos” depois de dar problema. Ou seja, eu não conseguirei usar o Nubank, nem mesmo sem as atualizações.
Acredito que o NuBank foi transparente. Estavam trabalhando, buscando uma solução… Após um estudo detalhado e aprofundado, chegaram a conclusão que chegaram.
Já trabalhei com desenvolvimento, mesmo tendo um time altamente capacitado, não é algo simples, decisões grandes são tomadas todos os dias, bugs aparecem todos os dias, implementações aparecem todos os dias.
Reflita sobre o número de marcas e modelos de aparelhos que temos no mercado hoje. Fazer um app rodar de forma fluida em todos estes aparelhos, em diferentes sistemas operacionais, diferentes versões destes sistemas, é extremamente complexo e trabalhoso. Manter rodando e atualizado, é mais ainda!
Pode ter certeza que está decisão não veio da noite pro dia, e muito menos de uma forma não profissional, ou enganando o usuário, tanto que o NuBank deu prazo para o aparelho ser trocado. Eles encontraram uma solução, infelizmente não foi do agrado de alguns, mas decisões como está tem de ser tomadas de tempo em tempo, para o bem dos demais clientes, e da evolução da empresa.
É uma pena, mas já passei por isso em outros aplicativos.
Atualmente, não consigo instalar o “Cartola FC”, pois meu celular já está velho e não posso baixar. O próprio WhatsApp não possui os “novos” emojis faz muito tempo, e vejo só caixas com ponto de interrogação.
A tecnologia se renova a cada dia e isso é uma feliz e infeliz realidade, pois nos dá mais opções, mas deixa pra trás aqueles que não a acompanham.
Se você gosta do serviço, não desista! Pode até ser que passe um tempo sem poder acessar o aplicativo, mas a vida útil dos celulares não nos deixa passar muito tempo com o mesmo, portanto logo logo você terá um novo e poderá baixar o aplicativo novamente!
Centenas de aplicativos já não funcionam em aparelhos com SO já obsoleto ou com arquitetura de x86, isso é normal e acontece também por questões de segurança.
É tipo a Microsoft que acabou com o suporte de Windows mais antigos. Eu adorava o XP e o 7 por serem mais simples, porém não teria mais suporte para alguns programas que eu uso.
O plugin do Flash no Chrome também foi “banido” por questões de segurança e substituído por outro plugin mais seguro, é assim que funciona mesmo.